Club de Conquistadores SENTINELAS
Associação Sul Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club SENTINELAS
SENTINELAS

SENTINELAS

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 14
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

01/01/2015 (4 AÑOS)


Región

ASTECA


Dirección

RUA ZONETE RODRIGUES DA SILVA - GRAMA
AFONSO CLÁUDIO - ESPÍRITO SANTO
29600-000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES SENTINELAS

No ano de 2014 surgiu o Distrito da Grama, contando com 7 igrejas e 1 grupo sob a liderança do Pastor Willernani Becker e sua esposa Janiana Wagemacher Becker. Possuía então 1º clube de Desbravadores em Garrafão – Clube Levando a Esperança – que não podia atender a todo o distrito devido a distância entre as igrejas. Surgiu então a necessidade de abertura de um clube na sede do novo distrito, na Igreja da Grama. Feita a comissão de nomeações em outubro de 2014, votou-se a diretoria base do clube iniciante – Diretora: Gracimara Lourdes de Souza; Tesoureira: Dirlete Souza Petter Arrayaza; Secretária: Marcela Gomes Petronetto Canal. Outros conselheiros e instrutores foram agregados ao grupo – Elias Uliana Canal, Carlos Arrayaza Hinojosa, Lilian Kruger Dutra, Noemi Pereira da Silva, Regina Santos de Oliveira Kuhl, Woderson Nogueira, Jaqueline Aparecida Sales Seidl – e, após planejamento e reuniões deu-se início às atividades do clube no dia 08 de março de 2015. O Clube de Desbravadores ajuda os juvenis e adolescentes a conhecerem Jesus como amigo e proporciona atividades físico-sociais relevantes para um desenvolvimento integral.
O nome SENTINELAS foi escolhido por: Pr. Willernani Becker, Janiana Wagemacher Becker, e Gracimara Lourdes de Souza. Significado: As sentinelas mencionadas na Bíblia geralmente ficavam nas muralhas para proteção das cidades. Eram incumbidas de dar o sonido certo na buzina para avisar a iminência do perigo. Situada na região montanhosa do estado do Espírito Santo, a cidade de Afonso Cláudio é rodeada por enormes montes como se estivesse protegida por muralhas. Daí surgiu a ideia de o clube ser chamado SENTINELAS, ocupando a função de guardadores da cidade e, principalmente do bairro da Grama.
A Comissão de Nomeações da Igreja Central da Grama se reunião em Outubro de 2014 e votou a liderança considerando a habilidade de cada líder com juvenis e adolescentes nas idades entre 10 e 15 anos. Além da experiência adquirida por alguns líderes na participação das atividades do clube do distrito vizinho durante os anos anteriores.
A primeira camisa de atividades do clube SENTINELAS foi doada pela Associação Sul Espírito Santense, sob a liderança do Pastor e Presidente Moisés de Carvalho Junior. O Uniforme de gala foi adquirido com muito empenho dos líderes do clube que demonstraram sua solidariedade através de doações. As doações foram investidas na compra dos tecidos para confecção dos uniformes. Os emblemas de cada desbravador foram responsabilidade dos pais, exceto em casos em que os pais não tiveram condição financeira, o clube então criou o sistema de apadrinhamento de desbravadores.
A Divulgação em Escolas e igrejas do bairro da Grama, motivação dos líderes, perseverança, reuniões regulares, planejamento em conjunto é o que mantém o sonho em ascensão.
A Igreja Adventista do Bairro da Grama, Associação Sul Espírito Santense, Secretaria de Educação Municipal de Afonso Cláudio, CREAS, Comerciários de Afonso Cláudio possuem relevância para o clube e não poderiam deixar de ser homenageados pela solidariedade concedida.
O Clube possui hoje 6 unidades: Guardiãs, Guerreiras, Puma, Águias e, Soldados da Natureza e Marmotas. Na escolha dos nomes dessas unidades pontuou a ligação direta com o nome do Clube SENTINELAS e a criatividade dos membros de cada unidade geridas por seus conselheiros.
As aulas instrumentais e formação de uma fanfarra fizeram parte do sonho do clube desde seu início. Constituindo-se num poderoso meio de motivação para permanência no clube e aumentar o leque de ensino/aprendizagem oferecido aos desbravadores.
Dentre os desafios que o clube enfrentou para ir ao campori 2015 está a falta de recursos financeiros. Mas essa dificuldade está sendo superada pela dedicação da liderança e envolvimento de cada desbravador e familiares nos projetos geridos e desenvolvidos pelo clube com a finalidade de angariar recursos. Ex.: Venda de caixinhas de sachê de mel com sabores variados e bazares com venda de produtos alimentícios, roupas e acessórios.
Um sonho alcançado que requer esforço e dedicação de todos para permanecer até a volta de Jesus.
11 – Inscrição – 08/03/2015
1ª reunião - 21/03/2015
12 – Fundação 03/03/2015 – Essa é a data de aniversário do Clube SENTINELAS.

UNIDADES E CONSELHEIROS
Águias – Gecimar Dutra de Oliveira
Guardiãs – Gracimara
Guerreiras – Regina dos Santos Oliveira Kull e Janaina Aparecida Sales da Silva Broedel
Puma – Lilian Kruger Dutra e Noemi Pereira da Silva
Soldados da Natureza – Carlos Arrayaza Hinojosa
FANFARRA : Em crescente desenvolvimento, fez parte do sonho do clube desde seu inicio , constituindo-se num poderoso meio de motivação para permanência no clube aumentando o leque de ensino/aprendizagem oferecido aos desbravadores.
Iniciado pelo instrutor : Elias Uliana Canal , hoje temos como instrutor Reginaldo
Nosso sinceros agradecimentos à igreja Adventista do Bairro da Grama, Associação Sul Espirito Santense, Secretaria de Educação Municipal de Afonso Cláudio, que nos apoiaram na realização desse sonho.

Hoje estamos empenhados em manter o Clube de pé, com novos desbravador-diretoria apoiando o Clube SENTINELAS.
Hoje em 2019 somos em 31 membros ativos no Clube