Club de Conquistadores ASTROS CELESTES
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ASTROS CELESTES
ASTROS CELESTES

ASTROS CELESTES

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 13
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

24/11/1963 (60 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO DBV


Dirección

RUA CAPITÃO COUTO MENEZES, 44 - MADUREIRA
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21310-200


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para ASTROS CELESTES






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES ASTROS CELESTES

Fundado em 24 de novembro de 1963, o Clube de Desbravadores Astros Celestes é um dos mais antigos da cidade do Rio de Janeiro. Pertence à Igreja Adventista de Madureira e desde sua fundação, com o lema 'Nós vivemos mais perto do trono de Deus', tem aproximado crianças e juvenis aos pés do Salvador, ensinando-os a brilhar intensamente a luz do amor de Jesus.
Aberto ininterruptamente, desde sua constituição, é um dos poucos clubes conhecidos que nunca esteve fechado, mesmo nos momentos em que teve baixa de membros, manteve-se funcional em prol da pregação do evangelho no bairro de Madureira.
Ainda em processo de resgate, a história do clube também é marcada por outro recorde: nunca faltar um campori sequer, estando presente em todos os Canporis propostos pela Divisão, União e Associação (desde antes da divisão em 2 grandes, sendo ainda Associação Rio de Janeiro Sul). Alguns dos principais camporis foram: Campori SulAmericano de 1994 - Ponta Grossa (Trilha dos Pioneiros), Campori DSA de 2005 - Santa Helena, campori de 2014- Barretos.
Muitos foram os valorosos desbravadores e servos de Deus que assumiram a grande tarefa de liderarem este clube e sustentarem o estandarte de Jesus através da direção do clube Astros Celestes, destacaram-se Domingos, Eliana Madureira, André Francisco, Cláudia Alice, Cleonice Pereira, Débora Nicácio, dentre tantos outros.
Dos ano de 2004 a 2008, sob a direção de Cleonice Pereira, nosso clube adotou o slogan: 'Nós vivemos mais perto do trono de Deus', e teve a criação do lindo brado de Vitória, em colaboração com Denilson Gonçalves e o diretor associado na época, Eduardo Romero, logo após a direção foi passada para Marcos Melo.
O irmão Wanderley, da Igreja Adventista de Curicica, foi o primeiro desbravador do clube recém fundado. O nome Astros Celestes foi dado ao Clube depois que o irmão Joaquim Adeil - primeiro diretor do clube, hoje já falecido, ganhou um concurso para escolha do nome em um culto de jovens (J.A), algum tempo depois do Clube ser fundado.
Aqui, no Astros Celestes, foi introduzida a tradição de passagem de Aventureiros para o Clube de Desbravadores. Em uma época de separação entre Aventureiros e Desbravadores, uma vez que sempre funcionaram de maneira independente, a Diretora do clube Astros Celestes começou um trabalho de acompanhamento para passagem, quando completasse a idade correta, onde o Aventureiro passaria pela cerimônia de passagem e se tornaria Desbravador. O primeiro a passar por essa cerimônia foi Rafael Borges, filho dos irmãos Márcia Eros e Charles Borges, na época membro da Igreja Adventista do Sétimo dia de Madureira.