Club de Conquistadores MISSIONÁRIOS DA BOCAINA
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club MISSIONÁRIOS DA BOCAINA
MISSIONÁRIOS DA BOCAINA

MISSIONÁRIOS DA BOCAINA

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 13
  • Total 35

Datos del Club

Fundación

01/10/1997 (24 AÑOS)


Región

7ª REGIÃO DBV


Dirección

AV. FRANCISCO MAGALHÃES DE CASTRO Nº982 - PARQUE MAMBUCABA
ANGRA DOS REIS - RIO DE JANEIRO
23908-00


Reunión principal

SABADO
09:00:00


Clasificación 2021

Aproximadamente nos anos 1989 a 1990 nascia um dos primeiros Clubes da Sétima Região hoje, com o nome de: Clube de Desbravadores da Costa Verde, que teve como 1° Diretor: Paulo Sérgio Nogueira, conhecido carinhosamente por Serginho, que foi auxiliado por seu pai ( Paulo Nogueira) e tinha como Diretores Associados e Corpo de Diretoria: Irmã Emília, Irmão Sebastião, Irmão Liete, Irmã Maria Goretti e Dona Dica. Tiveram grande apoio de um colportor estudante do antigo IAENE, que veio da Bahia por nome de Anailton, o qual motivou o início dos trabalhos no clube Costa Verde. Anos depois o Clube ficou desativado e ressurgiu com um novo nome, nova direção e Diretoria, assumindo o nome de Clube de Desbravadores Missionários da Bocaina o qual foi organizado pelo casal Elias e Mary Paes em outubro de 1997, nome esse que perdura até os dias de hoje. No início o Clube contava com 4 unidades, sendo 2 de meninas e 2 de meninos, por está localizado aos pés da Serra da Bocaina o nome da serra foi escolhido para ser o nome do clube. Atualmente o clube ainda funciona no mesmo lugar e possui 46 membros. Está localizado na costa verde do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Angra dos Reis, em Parque Mambucaba que está situado entre a Serra da Bocaina e a beira mar na divisa do município de Paraty.
Nossas atividades são próximas a natureza, nossos acampamentos geralmente são feitos dentro da Serra, exploramos o máximo aquilo que temos de mais precioso, nossas riquezas naturais como praias, cachoeiras e a mata Atlântica. Gostamos de interagir com a comunidade através de trabalhos missionários, pelo qual temos orgulho do nome que adotamos. em nosso bairro somos conhecidos, pois várias crianças e adolescentes já passaram pelo clube e hoje alguns fazem parte da diretoria. Também pelo bom desempenho na área da cidadania, pois todos os anos participamos do Desfile Cívico em nossa cidade.
Somos solidários com a comunidade, ajudando na arrecadação de alimentos para famílias carentes e outros donativos. Gostamos de ser uteis a Deus a ao próximo e assim seguimos sempre avante!




Em março de 2020 que assolava o Brasil, apesar da grande pandemia houve uma necessidade de despertamento dos clubes, incluindo os Missionários da Bocaina. Daí surgiu a idéia de criar-se uma fanfarra nos moldes de Banda Marcial, com isso viria a preocupação de como conseguir os recursos para adquirir instrumentos tão caros. A idéia e iniciativa partiu do Instrutor Dário Ferreira do Nascimento que teve a sabedoria de Deus de pedir ajuda aos amigos. Devido a crise mundial e quebra da economia os amigos não tiveram como ajudar financeiramente e com isso surgiu a idéia de coletar óleo de cozinha usado, como forma de doação para recurso. Foram 09 meses trabalhando incessantemente na coleta do óleo usado. Conseguimos juntar 8 mil litros com a finalidade principal a produção de Biodiesel. Com o valor adquirido fizemos uma compra de 16 instrumentos de percussão e sôpro. O Sr. Dário Ferreira teve apoio diretamente da sua esposa CLÁUDIA FLEMER ( profissional de Saúde do clube Missionários da Bocaina) juntamente com os Desbravadores: Pedro Henrique de Souza- Conselheiro da Unidade Gaviões e Marcos Eduardo, Maurício Rabelo Diretor do Clube Missionários, Comerciantes Locais e afins. Os instrumentos foram consagrados na IASD sede MAMBUCABA no dia 19/12/2020 com apoio do Ancião, Regional e Líder de Desbravadores Claudionor Tavares. Adentramos o ano de 2021 coletando mais óleo e estamos com a finalidade de ampliar o número de instrumentos, com o intuito de apoiar o desenvolvimento e revitalização dos clubes da Sétima Região que compreende Angra e Paraty. A OBRA E A MISSÃO QUE DEUS NOS CONFIOU NÃO PODE PARAR.