Club de Conquistadores DIAMANTE
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club DIAMANTE
DIAMANTE

DIAMANTE

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 9
  • Total 21

Datos del Club

Fundación

11/07/1999 (24 AÑOS)


Región

4ª REGIÃO A DBV


Dirección

RUA SÃO ROQUE, QUADRA 16 LOTE 3 - PARQUE ARARUAMA
SÃO JOÃO DE MERITI - RIO DE JANEIRO
25585570


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2022, 2023

No ano de 1996, o irmão Douglas Marques Ponciano, membro recém chegado a Igreja Adventista de Parque Araruama, o qual era um Desbravador nato, observou que havia na igreja um considerável número de crianças e vislumbrou a oportunidade de implantar aqui um Clube de Desbravadores. Tentou insistentemente superar a oposição por parte da direção da igreja. Após quase um ano de persistência, mostrando em todas as oportunidades existentes as vantagens de ter um Clube em nossa igreja.
Enfim, em outubro de 1997 foi dado o aval para que o Clube fosse implantado. Foi iniciando o planejamento...
O irmão Douglas e sua esposa Lucy já haviam participado de um Clube em outra igreja e possuíam o conhecimento necessário; era só por em prática. Porém, faltava o material humano. Foi lançado o desafio e, mesmo sem qualquer conhecimento três irmãos abraçaram a causa. Foram eles: Luiz Henrique da Silva Hochileitner, Elisângela dos Santos Hochileitner e Adriana dos SantosEm 11/07/1998 realizamos a primeira reunião do CLUBE DE DESBRAVADORES DIAMANTE, com a seguinte diretoria:
- Douglas Marques Ponciano – Diretor
- Lucy Garrido Ponciano – Diretora Associada
- Elisângela dos Santos Hochileitner – Diretora Associada e Tesoureira
- Valdeir dos Santos – Diretor Associado
- Luiz Henrique da Silva Hochileitner – Instrutor
- Adriana dos Santos – Secretária
- Edileide dos Santos Nascimento – Conselheira

Após 2 anos com as atividades paralisadas, reiniciamos o clube no dia 13/02/2016. Foi um dia de muita emoção, pois recebemos alguns ex-desbravadores, jovens que já estão afastados há anos da igreja, mas aceitaram o convite para socorrer nosso clube. Eles se reuniram durante 1 hora para relembrar a ordem unida e a evolução. Depois fizeram uma apresentação para os aspirantes, que ficaram deslumbrados. Foi incrível.
Em 2001 - Caminhada Mazonba x Magaratiba - Desfile 7 setembro no Vilar dos Teles
2002 - No período de 16 a 21 de julho participamos do IV Campori da UEB –“ Derrubando Muralhas”, com 99% de nossos membros inscritos. Foi nosso primeiro Campori. Lá foi batizada nossa desbravadora Keila da Costa Nascimento.
2003 - Esse ano realizamos o Acampamento de Carnaval em Xerém / julho acampamento em Piabetá /de 04 a 12 de dezembro participamos do 3º Acampamento Distrital sob o lema “Ensina-me a Servir”, em Xerém
2004 - No dia 30 do mesmo mês participamos do 2º Esbarrão da III Região, onde levamos a estátua de Nabucodonosor e fomos classificados em 1º lugar.
2005 - 6 membros de nosso Clube no Campori da Divisão Sul Americana em Santa Helena no Paraná, com o Clube Prisma de Bar dos Cavaleiros. Nosso segundo Campori / Atendendo ao convite do Departamental de Desbravadores Jorge Williams da Associação Mineira Leste, estivemos em Santana do Paraíso em Ipatinga no período de 26 a 29, onde participamos do Mega 2005, com o tema “MAIS QUE OURO / No período de 13 a 16 de outubro, novamente a convite do Pastor Departamental Jorge Williams, participamos do Campori de Associação Mineira Leste em Nanuque – MG sob o lema: FIEL A TODA PROVA.
2006 - Como pré-requisito montamos uma maquete da Cidade Santa, com material reciclável.
Depois de muito esforço e trabalho chegamos ao II Campori da ARJSUL – DESCOBRINDO NOSSO LAR, o qual realizou-se em outubro

Em 2017 nosso clube participou do Campori da 4ª Região. Foi ótimo
Em 2018 nosso clube participou do Campori da DSA em Barretos junto com Clube da Associação Fluminense. Maravilhoso!!!
Em 2022 nosso clube participou do Campori da ARS em Bacaxá. Incrivel!!
Em 2023 nosso clube participou do VII Campori da USEB em Lavras - MG (Fadminas). Fantástico!!