Club de Conquistadores IRAPUÃ
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club IRAPUÃ
IRAPUÃ

IRAPUÃ

Conquistadores

  • Miembros 32
  • Directiva 36
  • Total 68

Datos del Club

Fundación

28/03/1964 (60 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO DBV


Dirección

RUA ARGOS,1065 - GUADALUPE
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21660-050


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019, 2023

O Clube de Desbravadores Irapuã, situado na Rua Argos nº 1.065 no Bairro de Guadalupe, teve início em 1.964 com o irmão Pedro Ribeiro. A princípio, o Clube recebeu o nome de Desbravadores de Guadalupe sobre a direção deste irmão. As atividades se estenderam até 1.969 Sob o seu comando.
A partir daí, o Clube ficou inativo por seis anos.
As atividades só foram retomadas em 1.977, sob a direção do chefe Osmar Freire até 1.978.
Osmar Freire foi quem contribuiu com o nome do atual do Clube, IRAPUÃ, que na língua tupi-guarani significa “trabalho harmonioso e laborioso das abelhas em seu sistema de vida”.
Por que IRAPUÃ? Porque ele via seus desbravadores como “abelhinhas” incansáveis na obra do Senhor.
Em seguida, o Clube ficou inativo por mais um ano, sendo reativado no ano de 1.980 pelo irmão Wallanem Figueiredo.
Em 1.981, o Clube passou por mais um ano de crise, sendo fechado.
Depois desse período de inatividade e lutas... Em uma linda manhã ensolarada de domingo, exatamente no dia 28 de março de 1982, dava-se início a primeira reunião sob uma nova liderança: Virgílio Gomes do Nascimento e sua diretoria: Ruth Lessa (conselheira), Telmo (Dir. Associado) e Carlos Amorim (Instrutor) e ainda, o apoio do Pastor Eduíno Reis. Essa reunião contou com a presença de 12 desbravadores.
Virgílio ficou no comando até o dia 20 de Janeiro de 1994, quando levou o Clube ao Campori da Divisão Sul Americana.
Este deixou como contribuição também o símbolo do Clube, o Hino do mesmo, o uniforme de instrução nas cores vermelho e branco (que representam as duas vestimentas dos Desbravadores: o sangue e a justiça de Cristo respectivamente).
Mais tarde foram adotadas as cores vermelho para os desbravadores e azul para a diretoria. Fundou também, em 1.990, o conjunto musical que adotou o nome do Clube e tem por tradição passou a realizar contatas de Páscoa e Natal.
Em 23 de janeiro de 1994, o Clube passou a ser comandado pelo então líder Severino Ramos Monteiro da Silva (Severo) e sua diretoria administrativa formada por associados: Fábio Silva, Angélica e Júlio César.
No dia 17 de novembro de 1996 o então diretor Severo projetou a bandeira o novo emblema do Clube, o mascote e novo uniforme de atividades nos padrões e cores já pré-estabelecidos. Levou o Clube a grandes conquistas como: Vencedor das duas olimpíadas da Associação Rio de Janeiro Sul, presença honrosa e campeã em vários camporis como o terceiro campori da Divisão Sul-Americana realizado em janeiro 2005.
Em novembro de 2001, demos início a um projeto que foi chamado de “O Desafio das Vinte Semanas”. Este tinha por objetivo, reformar a sede do Clube em apenas Vinte semanas.
Mas imprevistos acontecem. Quando começou as obras uma grande surpresa, as necessidades iam além do orçamento previsto. O que deveria durar vinte semanas, levou 260 semanas. Mas com a graça de Deus, sangue suor e lágrimas, mais um objetivo foi alcançado. A sede foi reformada e inaugurada em 2006.
Sabemos que para tudo existe um tempo. Demorou mais aconteceu. Hoje nossa sede é motivo de orgulho e símbolo de determinação.
E em 26 de outubro de 2008, mais um sonho foi concretizado, neste dia realizamos o primeiro ensaio da Banda Marcial Irapuã, Sob o comando do então Diretor Severo, e regência do mestre Marcos Elias Maciel que tornou a servir esse clube.
Vale também ressaltar a passagem de outras pessoas, que deixaram suas pegadas em nossa história como: Pastor e Departamental JA da Reinaldo Coutinho e o Líder Máster Avançado Edmar Dornellas, entre outros que estão eternizados em nossas lembranças.
Ainda sob a direção do Líder Máster Avançado Severo, este Clube se mantém firme como um grande agente ganhador de almas, pois está firmado na Rocha que é Jesus.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)