Club de Conquistadores CORDILHEIRAS
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club CORDILHEIRAS
CORDILHEIRAS

CORDILHEIRAS

Conquistadores

  • Miembros 41
  • Directiva 19
  • Total 60

Datos del Club

Fundación

24/11/1973 (50 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO DBV


Dirección

RUA TORIBA, 291 - COLÉGIO
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
21545260


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2022, 2023

Histórico

O Clube Cordilheiras foi fundado em 1973 tendo como diretores Mauro Pimenta e Guaraci com o objetivo de dar aos juvenis da igreja de Colégio a oportunidade de se desenvolverem em diferentes áreas com atividades que os atraíssem para mais perto de Deus.
Com essa iniciativa tão promissora, até mesmo crianças de fora da igreja sentiram o de desejo de participar do clube.
Durante sua existência, o clube sempre priorizou mostrar para os membros a importância da comunhão com Deus, mas também de serviço ao próximo. Sem deixar de lado as atividades que desenvolvem o intelecto e o físico, como acampamentos e torneios interclubes.
Muitos participaram dessa história deixando seu legado para as futuras gerações. E todos foram fundamentais para a continuidade do clube e sua permanência ao longo desses 45 anos.

Década de 70
Desde a sua fundação com Mauro Pimenta e Guaraci, passando por Arão Almeida, que conseguiu agregar muitos juvenis que ainda não faziam do clube.

Década de 80.
O irmão Arão Almeida formou líderes para a igreja, dentre eles, Daniel Chacon, Davi Chacon e Sérgio Ramos, que se tornaram diretores do clube nessa década.

Década de 90
Ainda fruto do trabalho do irmão Arão, o primeiro diretor dessa década foi Alexandre Simões, que começou a trabalhar com a nova geração, sempre colocando o clube para atuar ativamente nas programações da igreja, como semanas de oração, recolta, etc. Alguns desbravadores batizados nessa época, como Amanda, Aline Alan e Raphael hoje são líderes da igreja.
Dando continuidade a esse trabalho, assumiu o clube Maria Aparecida, mais conhecida como Cida, que sempre lutou pela união dos membros do clube e mesmo grávida não deixava de exercer sua função e nem faltava aos acampamentos.
Em seguida, tivemos o Marcelo que primava pela organização e conhecimento dos membros. Também fazíamos trabalho social em asilos, orfanatos e hospitais. Além dos campeonatos esportivos que participamos.
Formado no próprio clube, tendo frequentado desde os 8 anos de idade, Ricardo Freire também foi responsável por lidar com uma geração que estava iniciando no clube, inclusive com juvenis que não eram da igreja.
Leonardo Venâncio foi o diretor responsável por dar visibilidade ao clube, quando participamos pela primeira vez de um evento da União, além da interação mais acentuada com outros clubes. Também nessa gestão, o clube participou de seu primeiro evento oficial da USEB: o Campori da União, Derrubando Muralhas, realizado em Vilha Velha-ES em 2002. Evento que marcou a investidura desse diretor em Líder de Desbravadores.

Década de 2000
Em 2001, atendendo a demanda de crianças menores de 10 anos, a igreja viu a necessidade de criar um Clube Aventureiros e designaram a então Diretora Associada Aline Fernandes como primeira diretora do Clube de Aventureiros.
O primeiro líder formado em Colégio que assumiu o clube foi Alan Torres, que foi investido em 2005, no Campori Sul-americano realizado em Santa Helena-PR. Evento mais importante dessa gestão.
De 2005 a 2012, tivemos a direção de jovens formados no clube e que se tornaram Líderes de Desbravadores. Edinaldo Júnior, um jovem que conheceu Jesus através desse clube. Logo depois, Tiago Caetano e em seguida Peter Miguelez.

Década 2010
Em 2013, um dos frutos do clube de aventureiros, Michael Jerri, assumiu como diretor do clube de desbravadores. Seguindo a tradição e o objetivo principal do mesmo, a formação de novos líderes.
Em 2015, Gláucio Alves chegou à igreja de Colégio e assumiu a direção. Foi responsável pela ida ao Campori da USEB em Ipatinga-MG.
Em 2018, Raphael Cavalhiere, filho do ex-diretor Sérgio Ramos, é mais um líder da igreja formado pelo clube. Membro ativo dos 10 aos 22 anos de idade. Retornou para assumir a direção do clube e dar continuidade ao principal objetivo do clube: salvar do pecado e guiar no serviço! O desafio dessa nova diretoria já começou, ao batizar 8 desbravadores e se preparar para o Campori DSA em apenas 8 meses.
O clube hoje tem em sua diretoria pessoas que fazem parte dessa história e que aceitou cumprir fielmente a parte que lhes corresponde! Nesses 45 anos de história, Deus tem sido nosso Guia e Mantenedor e é por Ele para Ele que permanecemos firmes e sempre avante!
Reuniões secundárias: domingo às 9:00

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)