Club de Conquistadores UIRAPURU
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club UIRAPURU
UIRAPURU

UIRAPURU

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 14
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

01/12/1966 (52 AÑOS)


Región

2ª REGIÃO A DBV


Dirección

RUA FERNANDO ALBERTO DE OLIVEIRA, 246 - ITAGUAÍ CENTRO
ITAGUAÍ - RIO DE JANEIRO
23810510


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico do Clube Uirapuru - Huziel Geraldo de Souza

Em 1966 vim morar em Padre Miguel. Ali já tinha um Clube de Desbravadores. Foi o primeiro clube que conheci e participei da construção da Sede. Ao mudar para Itaguaí, no kM 49, em Seropédica já tinha um Clube. Me veio a idéia de formar um clube em Itaguaí. Pedi a comissão de nomeação da Igreja para formar um Clube em Itaguaí . A comissão aceitou e eu fui escolhido diretor do Clube de Itaguaí. Seropédica nessa época pertenciam a Campo Grande . O Pastor Penido Barbosa e sua esposa Volga me apoiaram. Na Igreja de Pavuna existia um Clube com dois líderes: Geraldo Marques e Elísio Maia. Eu procurei-os, e eles vieram a Itaguaí para ajudar-me. Geraldo Marques tinha uma Komb, a qual trazia o clube para dar instrução. Quando vim do Espírito Santo, procurei a Igreja de Madureira, onde fui investido em Líder MV. Em Itaguaí fui Diretor MV. Ao formar o Clube Em Itaguaí tivemos apoio de alguns membros: Família Carvalho, Família Pimenta e Família Jacinto. Os Juvenis que Participaram Foram: Adilsom Pimenta, Neli Pimenta, Samuel Peixoto, Gessi, Jaimar, Evaldo Jacinto, Zilda Jacinto, Elias Jacinto e Jadir Jacinto. Eu Huziel Geraldo Fundador do Clube Uirapuru apresento os nomes dos Diretores: Areli do Carmo, Manoel, Areli do Carmo, Jati Jacinto, João Cabral, Areli do Carmo, Valmir, Huziel Geraldo, Henrique Erculino, Moises, Ivan 2004, Dino 2005, Aloizio 2006, Vagner Pimenta 2007, Maria da Silva 2007, Maria da Silva 2008, Edimar 2009, AldreY 2010, Maria José Aires 2011, Vanderli (Dino) 2012, 2013, 2014, 2015, Maria José Furtado 2016 e Vanderli (Dino) 2017.
Com as bênçãos de Deus o Clube Uirapuru está Ativo.
Itaguaí,2017
Huziel Geraldo ( in Memória)

O clube Uirapuru, além de apoiar os projetos da igreja local, atende as solicitações da comunidade e das autoridades municipais, tanto dá Câmara de Vereadores quanto da Prefeitura.
A cada dia 05 de julho de todos os anos, nós, juntamente com outros clubes dos distritos de Itaguaí e Sase, atuamos como guarda à bandeira, em ocasião do aniversário da cidade. Atendemos este convite por volta de 6 anos ininterruptamente.
Outra solicitação é feita pela junta militar do município, onde da mesma forma, fazemos a condução da bandeira nacional para que os reservistas façam seu compromisso de defender a pátria desde 1996, com poucas interrupções.
No ano de 1996 recebemos o chamado de um vereador da cidade para que a atuássemos, em ocorrência a enchente que ocorrerá. Um grupamento atuou na reta de Santa Cruz por dois dias e uma noite.
Já nos anos de 1997 a mais ou menos 2004, atendemos as solicitações da prefeitura para organizar e conduzir caminhadas ecológicas com estudantes das escolas municipais, orientando sobre a preservação do meio ambiente e saúde natural.
Praticamente todas estas ações/ convites foram formalizados, estando disponíveis para consulta comprobatória.
Nosso clube tem participação em camporis de todos os níveis: regional, associação, união e divisão, apresentando destaque em todos eles.
É possível acessar o acervo fotográfico do clube através do Facebook.
https://www.facebook.com/
Em 2015 os diretores dos clubes de Itaguaí receberam do vereador Genildo Gandra, uma moção pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao município.
Foi instituído também pelo mesmo vereador, o dia municipal do desbravador, sempre comemorado ao terceiro sábado de mês de setembro.
No ano de 2018 nosso clube obteve ótima participação no ranking, alcançando o sexto lugar geral na Associação e primeiro lugar geral em nossa região.
Este ano estamos nos preparando para o Campori DSA 2019