Club de Conquistadores COLIBRIS
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club COLIBRIS
COLIBRIS

COLIBRIS

Conquistadores

  • Miembros 25
  • Directiva 12
  • Total 37

Datos del Club

Fundación

28/04/1990 (33 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO A DBV


Dirección

ESTRADA GUANDU DO SAPÊ, 830 - CAMPO GRANDE
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
23095076


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para COLIBRIS






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2022, 2023

A IASD de Jardim Paulista foi fundada na residência do irmão Renato e sua esposa Zélia. Inicialmente como um grupo. Neste local, o irmão Renato deu início ao Clube Colibris, permanecendo estes portanto como Diretor e Diretora Associada. Eles escolheram o nome COLIBRIS, mas infelizmente a data precisa e a razão para escolha do nome foi perdida com o decorrer do tempo, porém sabe-se que toda esta linda história teve inicio no ano de 1990 com cerca de 10 desbravadores.
Em 1991 o irmão Ornalino Victal juntamente com sua família missionária vindos do Espírito Santo para o bairro de Campo Grande teve a honra de dar continuidade ao clube colibris. Fato interessante também de ressaltar é que o Ornalindo também foi o responsável pela fundação e escolha do nome do Clube de Desbravadores da IASD de Campo Grande, o Clube Lírio do Vale. Nesta época prevaleciam os mesmos desbravadores desde sua fundação, dentre estes podemos ressaltar os nomes de: Simeia Moraes, Heber Victal, Eduardo Victal, Alessandra Zaphiro, Alessandro Zaphiro, Welligton Victal, Simei Moraes entre outros.
Nos anos de 1992 e 1993 a Família Victal mudou-se para o estado do Mato Grosso, passando portanto sua liderança. Entretanto apesar de não haver relatos precisos sobre o decorrer do clube nestes anos, sabe-se que suas atividades não foram encerradas. Entre os desbravadores desta época, além dos outros já citados, estavam Vânia e Vanessa Alves.
Em 1994 a família Victal retornou ao Rio de Janeiro e assumiu novamente as atividades no Clube Colibris, permanecendo na direção do clube até 1996, quando infelizmente o querido pioneiro Ornalino Victal, descansou para aguardar a volta de Jesus.
Em 1997 a irmã Ruth assumiu a direção. Esta deu continuidade a missão junto com a irmã Débora Stein. Juntas, elas levaram o clube para o III Campori da UEB com o tema Conquistar... Conquistar... Conquistar... em Governador Valadares – MG, nos dias 28 de julho à 2 de agosto de 199. Dentre alguns membros do clube podemos citar: Pedro Stein, Daniel Stein, Camilla.
Ruth coordenou o clube até meados de 1998, quando então a irmã Débora Stein assumiu a direção, permanecendo como diretora até meados de 1999.
Em 1999 o irmão Sandro assumiu a direção mantendo as atividades normais do clube. Este ano não houve camporis.
No ano de 2000 a diretora do clube foi a irmã Monica Cunha, esta desenvolveu sua liderança preparando o clube para o I Campori da 1ª Região do recém-formado campo, Associação Rio Sul. Este realizado em Tinguá, Nova Iguaçu. Alguns desbravadores desta época: Igor de Paula, Wellington, Nayara, Iago, Elaine, Bruna, Juliana entre outros.
A Irmã Monica permaneceu na direção até o ano de 2002 e juntos foram ao IV Campori da UEB com o tema Derrubando Muralhas em Vila Velha – ES, realizado no dia 16 de julho até o dia 21 de julho. Desbravadores desta época além dos já citados que estavam no ano de 2000 são: Heber, Mariana, Felipe, Wallace, Luana, Junior, Silval e Carlos.
Em 2003, Eduardo Victal, um dos frutos da primeira geração do clube colibris, filho do irmão Ornalindo, assumiu a direção. Em 2005, com grande alegria, o clube teve a oportunidade de participar do III Campori Sul Americano com o tema Fonte de Esperança em Santa Helena – PR, nos dias 11a 16 de janeiro. Este foi um campori fantástico. Desbravadores desta época: Edberg Franco, Rebeca Franco, Gabriela Carvalho, Débora Stein, Wallace Araújo, Alexandre Souza, Bruna Sousa, Felipe Moraes, entre outros. Também foram junto ao clube colibris alguns desbravadores do clube Lírio do Vale, dentre eles: Daiane Santiago, Daniel Santiago e Camila Santiago.
Em seguida, ao término do Campori da DAS, Eduardo Victal deixa a direção do clube passando para o irmão Sandro Silva de Paula que atuou na direção até meados do ano de 2006. Todavia no final de 2006 o clube ficou sem atividades regulares semanalmente, e só voltou a se organizar no ano de 2007.
Em 2007 o irmão Eduardo Victal voltou a Direção do clube, com ele também retornou a irmã Mônica Cunha. Juntos continuaram a missão de levar em frente a obra do clube. Desbravadores desta época eram: Gabriela Carvalho, Alisson Oliveira, Junior, Thaíssa Azevedo, Paulo César e outros.
2008 foi ano de mais um camporis da UEB este o V Campori da UEB intitulado “Marcha da Vitória” realizado dos dias 30 de Junho a 3 de julho de 2008 na cidade fluminense de Cabo Frio, e o clube Colibris esteve presente. Alguns Ddsbravadores deste ano: Roberto Júnior, Leticia Silva, Matheus Specie, Renan Ilário, Cristiane Batista, Janaina. Neste campori três membros da diretoria e dois desbravadores do clube Serra e Mar (ARF) foram ao campori junto ao Colibris.
Ano de 2009, o clube continuou sobre a coordenação de Eduardo Victal, porém achava-se muito desanimado sem apresentar empenho. O grupo, infelizmente, havia diminuído por diversas circunstancias. Neste ano ocorreria o 1° Campori intitulado “Cariocão” (o primeiro unindo as três associações do Rio de Janeiro, após sua divisão de ARJ em ARJ, ARS e ARF) como não havia contingente necessário, o clube individual realizou seu cadastro junto com o Clube Lírio do Vale. Todavia este Campori não pode ocorrer em 2009 devido à uma pandemia na cidade, sendo adiado para 2010. Este ano o clube encerrou suas atividades com uma pequena confraternização na casa do desbravador Vitor.
Em meados de 2009, o casal Reinaldo e Sabrinna passaram a frequentar a Igreja de Jardim Paulista. Sabrinna Líder de Desbravadores, antes diretora do Clube de Vila Isabel (ARJ), sentiu o desejo de atuar no clube e passou a freqüentar as reuniões.
Em 2010, Sabrinna Goulart foi eleita pela comissão como Diretora. Sua diretoria era composta pelos membros: Reinaldo (esposo), Débora Stein, Anderson Couto e Carlos Eduardo (irmão do Anderson). A diretora resolveu dar inicio as atividades com a realização de um culto especial. Neste a diretora ministrou a palavra ressaltando a responsabilidade da igreja em guiar às crianças no caminho do Senhor, pois elas serão a liderança do amanhã. Neste culto muitos juvenis que ainda não faziam parte do clube aceitaram o desafio e se matricularam. Na primeira reunião o clube estava lotado. Foi providenciada uma sala, a qual ainda não estava em perfeitas condições, mas já mostrava um aspecto novo ao clube. Desta forma a chama do Clube Colibris estava sendo acessa.
O Ano de 2010 foi repleto de atividades, passeios, caminhadas, acampamento, tudo conforme planejado pela diretoria. Alguns desbravadores já estavam cadastrado junto ao clube Lírio do Vale para participar do Campori Cariocão, os demais infelizmente não puderam ir. Os que tiveram a oportunidade foram: Sabrinna Goulart, Reinaldo Silva, Gabriela Carvalho, Renan Ilário , Leticia Silva, Roberto Junior e Vitor Marques. Este, foi um campori emocionante, infelizmente como citado não foi com o clube todo, mas mesmo assim foi momento único para os participantes. Neste ano o clube teve um efetivo de aproximadamente 20 pessoas e demonstrou uma nova cara à Igreja de Jardim Paulista. Novas unidades foram criadas: Harpia, Carcará, Beija-Flor e Arara-Azul. No final do ano, no mês de novembro o clube teve a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento “sob nova direção” este evento foi a Comemoração dos 60 Anos dos Desbravadores no Mundo realizado pela ARS no Clube Luso Brasileiro no Rio de Janeiro-RJ nos dias 20 e 21. Alguns desbravadores que entraram no clube neste ano foram: Larissa Alves, Simone Stein, Leandro Oliveira, Hugo Moraes, Isabelly e Marllon Benfica, Luiz Felipe, Vivian Rocha entre outros.
O ano de 2011 seguiu basicamente a mesma linha do ano de 2010, em sua diretoria. É importante ressaltar que os desbravadores Gabriela Carvalho e Renan Ilário ao completarem seus 16 anos passaram a fazer parte do quadro da diretoria como conselheiros, além de mais membros como Mauricio Trentino, e Raquel Ilário se uniram ao clube colibris. Thaíssa Azevedo outrora afastada das atividades do clube voltou a participar no clube. Outros desbravadores que passaram a fazer parte do clube: Nathalya Castro, Pâmella Pacheco, Stephany e Ingrid Dantas. Este ano o clube participou do Campori da 1ª, 2ª e 3ª região (esta outrora 1ª região, se dividiu) que aconteceu na cidade de Mangaratiba – RJ com o tema: Na Trilha da Esperança.
O irmão Reinaldo (Esposo da Sabrinna) assumiu como diretor em 2012. As atividades aconteceram com a mesma animação dos anos anteriores. O campo Associação Rio Sul, realizou seu III Campori na Cidade de Resende-RJ com o tema A Grande Batalha. Os desbravadores tiveram o imenso prazer de participar deste evento que ocorreu no mês de outubro.
No ano de 2013 a direção continuou nas mãos do valoroso irmão Reinaldo de Sousa da Silva com o auxilio de sua esposa, que atuou como tesoureira. Este casal com todo o seu empenho e dedicação continuam guiando o clube colibris na missão de salvar e guiar jovens e juvenis aos pés da cruz. Muitos desbravadores e membros de diretoria entraram no clube, dentre eles podemos lembrar os nomes de Alex Julio, Caroline Rizzuto, Vivian Cespedes, Thyago Sant’ana entre outros. Neste ano o clube se preparou para participar do IV Campori Sul-Americano no qual levará 27 pessoas para a cidade de Barretos em São Paulo para participar do segundo Campori Sul Americano de sua história.
Em 2015 uma grande mudança Sabrinna passa a direção à Amos Santos que junto à Gabriela tornam-se respectivamente diretor e diretora associada. É neste ano que o clube participa ativamente do Campori da Associação Rio Sul em Itaborai - RJ, formando um líder Roberto Ferreira de Carvalho Junior e também quando é comemorado os 25 anos de fundação do clube colibris. Já em 2016, Reinaldo Sousa reassume o clube e com muito esforço e dedicação leva o clube a participar do campori da União Sudeste Brasileira em Ipatinga - MG. Em 2017, saem Amós, Gabriela, Reinaldo e Sabrinna e ROBERTO JR assume a direção com o apoio de Leticia Silva como tesoureira e Larissa Alves como secretária.
Em outubro de 2021, Monica Cunha é convidada a assumir novamente a direção do clube levando o mesmo a realizar várias atividades incluindo a ida ao Campori Rumo ao Céu - ARS em julho de 2022.
Em fevereiro de 2023, o atual distrital Bruno Prata assumiu a direção do clube que está em atividade desde então.
Em janeiro de 2024, Paulo Fernandes assumiu a direção do clube retomando as atividades no dia 13 com uma reunião de responsáveis e dia 14 as atividades com os desbravadores.
ENTREVISTA

Sabrinna Goulart entrevistou Heber Victal, filho do segundo diretor do clube, Ornalino Victal, e um dos primeiros desbravadores do Clube Colibris.

1) Sabrinna: Quem fundou o clube Colibris, foi seu pai?

Heber: Não... Não... foi o irmão Renato, pai da Luana e do Renato Jr. Quando a igreja era lá na casa deles, lá eles começaram. Foram os primeiros diretores. Eles que escolheram o nome do clube.

2) Sabrinna: Então foi antes desta igreja aqui? Por que aqui (IASD Jardim Paulista) foi oficializado em 94, não foi?

Heber: Isso! foi antes...

3) Sabrinna: Qual o ano correto de fundação do clube?

Heber: Ah, eu acredito que mais ou menos lá para o ano de 1990.

4) Sabrinna: E esse irmão Renato, frequentou aqui Jardim Paulista?

Heber: Sim, mas a igreja começou na casa dele!

5) Sabrinna: Quem assumiu o clube depois do irmão Renato?

Heber: Meu pai. Ele foi diretor no ano de 91 então eu acredito que este clube aqui foi fundado em 1990.

6) Sabrinna: E o nome do clube, quem escolheu?

Heber: Então foi o irmão Renato e a Esposa, a esposa dele, Zélia. Ele era o diretor e ela diretora associada.

7) Sabrinna: Você sabe por que eles escolheram este nome?

Heber: Não sei não! Campo Grande quem fundou foi meu pai, o nome deles quem escolheu foi meu pai, Lírio do Vale. Nós fomos pro Espirito Santo em 86, e depois voltamos e frequentávamos aqui só que a gente frequentava aqui só quarta e domingo, sábado a gente ia para Campo grande, ai quando a gente começou aqui ai eles já tinham começado o clube. Nós passamos... 92 e 93 nós passamos no Mato Grosso então em 90, 91 nós estávamos aqui... Meu pai foi diretor aqui em 91, com certeza.

8) Sabrinna: Muito obrigada!

------------------------------------------------------------------------------------

Em Junho de 2015, toda a direção do clube se organiza para realizar uma grande comemoração de aniversário. São os 25 anos do clube colibris. Nesta oportunidade são convidados ex-diretores e desbravadores que muito se esforçaram para levar o colibris até onde ele esta.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: colibris.secretaria@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)