Club de Conquistadores AKEDAH
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club AKEDAH
AKEDAH

AKEDAH

Conquistadores

  • Miembros 13
  • Directiva 8
  • Total 21

Datos del Club

Fundación

18/10/2020 (3 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO B DBV


Dirección

AV. RIO D`OURO, 13 - ITAIPU
BELFORD ROXO - RIO DE JANEIRO
26143-515


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para AKEDAH






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022, 2023

O início das atividades do Clube de Desbravadores de Itaipu foi em meados do ano de 2008. A Igreja de Itaipu possuía crianças de faixa etária entre 8 e 13 anos. Leonardo com animação na veia e grande vontade de atender as crianças da igreja e do bairro, além de aproximá-las ainda mais de Cristo o clube de desbravadores se iniciou ali tendo uma investidura de lenço naquele ano e muito aprendizado. Infelizmente as oportunidades levaram o jovem Léo para o estudo da Teologia no IAENE, consequentemente ficamos sem diretor e sem clube. 'Ali a semente havia sido plantada'... (Obrigado Leonardo)!

O tempo passou e muitas daquelas crianças que permaneceram na igreja insistiam para que se reabrisse o Clube de Desbravadores em Itaipu novamente, até que em 2010, Amarildo, pai de duas das crianças da Igreja e recém batizado, decidiu aceitar o chamado e agarrou o desafio de reabrir o Clube na Igreja de Itapu, *ainda sem um nome registrado na Associação Rio Sul. Porém, com muita vontade mas pouca experiência nos Desbravadores, logo foram surgindo algumas dificuldades que o impossibilitaram de continuar administrando nosso clube e mais uma vez o mesmo se fechou. 'Mas a semente geminava'... (Obrigado Amarildo)!

Passaram-se 8 anos e aquela geração de crianças que já se tornara jovens se animaram para abrir novamente o Clube com incentivo de Jessé Pereira (irmão e diácono da Igreja, pai de Calebe) e muitos jovens após vários retiros e acampamentos jovens decidiram começar o clube da forma correta. Iniciaram em 2018 os treinamentos, cursos e especializações acompanhando por outros clubes (ex. Clube Régulis). O planejamento estava sendo traçado para abertura do mais novo clube do distrito de Jardim da Prata - ARS. Amarildo, Jessé, Calebe, Welisson, Suéllen, Lavínia, Guilherme, Douglas entre outros(as) jovens escolheram o nome do Clube (sugestão de Welisson), e foi registrado então o nome 'Akedah' (tornar-se parte do sacríficio). Amarildo presentiou o clube com os mastros. (Obrigado Clube Régulis e Regional Pedro Henrique)!

Em 2019 de fato o clube foi Oficialmente Registrado e a inauguração tão sonhada aconteceu na passagem do Pr. Ygor Marinho, se tornando Calebe o novo diretor do Clube, sua mãe Cristiane como secretária, Guilherme conselheiro e Welisson como tesoureiro. O Clube recebeu suporte inicial com o líder e bombeiro Uilmar e sua esposa Ellen neste ano, ajudando a divulgar o clube pela vizinhança. No mesmo ano, Brenno (jovem da Igreja) também se aproximou e entrou para o clube. Calebe escreveu o grito de guerra e desenhou a logo do clube, o clube escolheu as cores e Brenno auxiliou na finalização da logo, criou a bandeira e produziu a primeira camisa(uniforme) do Clube Akedah. Uilmar e Ellen presentiaram o clube com a compra da bandeira.
Infelizmente, no mesmo ano, Calebe (diretor) deixou o clube através da colportagem estudantil e Brenno junto com a diretoria (Critiane, Ana Jéssica e Weslley) assumiram o clube até o final do ano. 'A semente brotou'... (Obrigado Calebe, Distrital Uilmar e Diretoria)!

No início de 2020, Danielle chegou na igreja super e mega animada querendo apoiar o clube, e durante o primeiro ano de pandemia juntamente com Brenno e toda diretoria, orientação dos líderes José Carlos(ARJ) e Jeremias(ARS) planejaram a reabertura do Clube Akedah. A diretoria começaria a crescer: Sergio (capelão), Brenno (mídia e conselheiro), Weslley (capitão), Maria Luisa (capitã), Vanderson (tesoureiro) e Danielle (diretora e secretária). Neste ano novas unidades foram criadas com seus nomes e gritos de guerra! O clube evoluiu e se animou novamente! Em 18 de Outubro o clube reabriu numa linda e grande programação no Campo do Chiquinho (principal campo de Itaipu), com a participação de mais de 10 clubes da associação e a presença ilustre do departamental dos desbravadores da ARS, o Pr. Adriano Santos. Danielle ficou por pouco tempo conosco e por motivos pessoais teve que se mudar após a Missão Calebe do ano seguinte, deixando assim a direção do nosso Clube. Neste ano o Clube Akedah passou a ser reconhecido e valorizado. 'A flor se abriu'... (Obrigado Danielle e Regional Leandro Dutra)!

Em 2021, Sergio Bento, ancião da Igreja assumiu o clube após um lindo chamado revelado através de um sonho. Sergio passou a ser capelão e diretor, enquanto que Brenno promovera à secretário, tesoureiro e mídia, Weslley passou a ser conselheiro após completar 16 anos de idade e a Selma conselheira da unidade feminina. Hoje temos 4 unidades: Fé de Abraão, Cordeiro da Verdade, Emunah e Moriah. Atualmente estamos em 2022 com a mesma gestão do ano anterior. 'A flor está exalando seu perfume'... (Obrigado Sergio e Distrital Rogério)!

Autor: Brenno Nunes (23/1/2022)

Atualmente o Clube de Desbravadores Akedah tem sido um grande diferencial na localidade em que se encontra (Itaipu), Servindo a Comunidade e mostrando para nossos amigos que é bom Servir ao nosso Deus, temos cumprido nosso Objetivo de Salvar do Pecado e Guiar no Serviço todos esses Juvenis e Adolecentes.


Ao longo desses anos passaram muitos diretores pelo Clube, dentre eles estão:

- Pr. Leonardo Raimundo; (2008)
- Amarildo dos Santos; (2009-2010)
- - - oficialização do clube - - -
- Calebe Barbosa (2018-2019)
- Danielle Muniz (2020)
- Sergio Bento e Brenno Nunes (2021-2022)
- Brenno Nunes (2023)
Contatos (2024):

Diretor: Brenno Nunes (21) 9 9877-2062 (whatsapp)
Secretário: Weslley Soares

- - - - - - - - - -

Facebook: @clube.akedah
Instagram: @clube.akedah
YouTube: @adventaipu

- - - - - - - - - -

CADASTRO (Incrições abertas) 2024:
https://forms.gle/oi79JJfTLdtrE1SR8

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: clube.akedah@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)