Club de Conquistadores Sacerdotes do Rei
Associação Rio Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Sacerdotes do Rei
Sacerdotes do Rei

Sacerdotes do Rei

Conquistadores

  • Miembros 32
  • Directiva 23
  • Total 55

Datos del Club

Fundación

25/04/2015 (3 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO B DBV


Dirección

ESTRADA DA PRATA, 221 - ANDRADE DE ARAÚJO - BELFORD ROXO
BELFORD ROXO - RIO DE JANEIRO
23052-160


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Pela Graça de Deus, o Clube Sacerdotes do Rei nasceu oficialmente no dia 25 de abril de 2015. No entanto, essa história começou muito antes dessa data. Tudo começou quando o Alan Sampaio (diácono da IASD de Andrade de Araújo), em uma conversa com o Amarildo, hoje instrutor do clube, o convidou para abrir um Clube de Desbravadores na igreja de Andrade de Araújo, que aceitou o convite na mesma hora e no sábado seguinte estava lançando a proposta para a igreja. Foi aí que os desafios começaram: montar uma diretoria para o clube e divulga-lo para as crianças da igreja e da comunidade. Entre muitos treinamentos obstáculos vencidos, finalmente abrimos o clube com uma linda cerimônia, onde foram admitidos em lenço cerca de 11 diretores. No dia 15 de agosto de 2015 realizamos a admissão de lenço dos nossos 13 desbravadores pioneiros.

O clube contava com uma diretoria, até então, inexperiente, que se esforçava para aprender mais sobre como funciona todo o departamento dos Desbravadores – da parte administrativa à acampamentos, pioneirias e tudo mais. Com menos de 5 meses de fundação, o clube participou de seu primeiro Campori, intitulado Dias de Vitória, alcançando a posição de Ouro. Nossa participação foi de grande significância para cada membro desse clube, pois vimos que apesar de novos, tínhamos união, força de vontade e motivação.

Todo o clube vinha muito empolgado com as novidades e com as constantes atividades, até que no final de 2015, durante o recesso de fim de ano, o clube passou por um momento de desânimo e muitos se sentiram desmotivados a continuar. Foi então que percebemos que ainda tínhamos muito o que aprender e a descobrir sobre esse ministério maravilhoso. Ao fim do recesso, voltamos às atividades, com um sentimento de querer continuar e ao mesmo tempo nos sentindo, de certa forma, incapazes de prosseguir nesse trabalho que envolve tanta responsabilidade. Cada vez aproximava-se mais a data de inscrição para o Campori Somos Mais que Ouro, em Minas Gerais, e nossa diretoria ficava cada vez mais apreensiva e desacreditada, pois um evento desse porte envolveria muito planejamento, dinheiro, segurança e responsabilidade. Por um momento de desesperança, deixamos passar a data de inscrições, e assim, ficamos de fora do Campori que tanto sonhamos em participar. Esse acontecimento enfraqueceu os membros do clube, que, infelizmente, foram desanimando cada vez mais e começando a desistir do clube.

Porém, pela graça de Deus, que nunca nos abandonou em nenhum momento,nem mesmo os de maior fraqueza e desânimo, alguns poucos membros da diretoria e desbravadores decidiram abraçar a causa e persistir no ministério, acreditando que Deus nos capacitaria a continuar e nos reergueria como clube. Foi então que em 2016 um querido amigo do clube, que foi um
desbravador ativo em sua infância, adolescência e idade adulta, decidiu voltar a participar das atividades do clube, se juntando ao clube Sacerdotes do Rei. Ele se encontrava afastado dos caminhos do Senhor, mas através do Espírito Santo e de Sua obra através desse clube, ele decidiu entregar novamente sua vida aos pés de Cristo e a se dedicar plenamente a esse trabalho missionário, se tornando, pouco tempo depois de seu batismo, o diretor do clube Sacerdotes do
Rei. Deus o usou para fortalecer o clube, que hoje conta com uma diretoria tão grande e ativa quando a inicial, e uma quantidade de desbravadores que jamais imaginaríamos que teríamos em tão pouco tempo.

Hoje o clube Sacerdotes do Rei, com sua diretoria e desbravadores, trabalha ativamente para melhorar cada vez mais nesse ministério, participando de cursos de treinamento e atividades em geral, buscando aprendizado (físico, mental e, principalmente, espiritual) e buscando fazer um
trabalho do qual Deus se orgulharia. Desde sua fundação, o clube participou de 1 Campori, 3 cursos de diretoria/capitães e conselheiros, 3 acampamentos de clube, 6 pernoites, 2 plantios, 1 desfile cívico, 1 concurso de ordem unida, 4 ações sociais, inúmeras campanhas evangelísticas, visitas a abrigos, participações em programas da igreja local e do distrito, etc. Mas, com muita alegria no coração, declaramos que, mais importante que todos os eventos mencionados anteriormente, o clube Sacerdotes do Rei foi usado pelo Espírito Santo para levar 21 almas ao batismo, havendo mais desbravadores e até famílias inteiras de desbravadores que já tomaram suas decisões e aguardam para descer às águas.

Atualmente, sonhamos com nossa participação no Campori Sul Americano, que será, com toda a certeza, uma grande realização para todos nós. Em meio a estudos, trabalho, vida pessoal e compromissos em geral, nossa diretoria e desbravadores está procurando dar o melhor de si para alcançarmos nossos objetivos. Ainda temos uma longa jornada pela frente, que durará até a volta
de Cristo. Nosso grande alvo é estar com nosso Criador nas mansões celestiais, comemorando a eternidade junto de nossos amigos, familiares e queridos desbravadores e suas famílias.

Que naquele Grande Dia, possamos todos dizer: Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua aparição (2Timóteo 4,6-8).