Club de Aventureros Central
Associação Rio de Janeiro

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Central

Central

Aventureros

  • Miembros 27
  • Directiva 18
  • Total 45

Datos del Club

Fundación

23/03/1996 (23 AÑOS)


Región

1º REGIÃO - AVT


Dirección

TRAVESSA DR ARAÚJO, 115 - PRAÇA DA BANDEIRA
RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
20270-070


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Clasificación

História do Clube de Aventureiros

Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972.
Inspirado no seu "irmão mais velho", o Clube de Desbravadores, é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.
História
Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. O primeiro "protótipo" do Clube de Aventureiros foi desenvolvido em Washington, D.C., sob a direção de Carolee Riegel, num clube chamado de “Os Castores”.
Em 1975, outra campo regional (associação) da IASD, no nordeste dos Estados Unidos, realizou um programa focado em crianças da faixa etária dos Aventureiros e, cinco anos mais tarde, várias associações já estavam seguindo este exemplo.
Em 1988, a Divisão Norte-Americana da IASD convidou as associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do clube. Participaram deste trabalho líderes da Escola Sabatina Infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (departamento da IASD que voltado especificamente para crianças), e outros especialistas em família e educação infantil. No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho de feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.
Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte-Americana. Em 1991, a Associação Geral da IASD o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Aventureiros

História do Clube de Aventureiros da Central do Rio de Janeiro

O Clube de Aventureiros da Central do Rio de Janeiro teve sua origem no ano de 1998 sob a liderança do Regional Cosme Magalhães, da Diretora Edvânia Magalhães (Vânia), o Conselheiro Leonardo, a Conselheira Vanessa Farias e a Conselheira Verdenha, além de cerca de 20 crianças que juntos no ano seguinte já participaram do Aventuri em Miguel Pereira.
Em 2003 assumiu a Liderança a Diretora Ione Cristina junto com a Diretora Assoc Avanil.
Em 2004 sob a liderança do Diretor José Junior foram realizados acampamentos, passeios, investidura e batismo dentre os quais destacamos o da Vanessa, Marcelo, Matias, Antonio Junior.
Em 2008 tivemos a liderança do Diretor Marcos Salgado.
Em 2009 sob a liderança do Diretor Rony Odir foram realizadas as atividades de acampamentos, passeios e Aventuri.
Em 2010 sob a liderança do Diretor Ronaldo foram realizados passeios a Floresta da Tijuca, além de acampamento em Tinguá (Sitio Nova Esperança – Cosme).
Em 2012 assumiu a liderança o Diretor e Líder Jeander Neto neste tempo foram realizados 3 acampamentos (Sítio Nova Esperança e Sitio Maryvonne), participamos de 2 Aventuris, 1 festa do Pijama, visita a Cidade da Criança (Itaguaí) organizado pela Associação.
Em 2015 assumiu a liderança do clube o Diretor Whelllington Dornelas que junto com o diretor associado Jeander e as diretoras associadas Elisa e Patrícia lideram o clube até hoje.
Em 2016 sob a liderança do Dir Whellington Dornelas junto com a Diretora Associada Elisa e Patrícia lideraram o clube no X Aventuri no Sítio Maranata em Tinguá tendo os batismos dos irmãos João Pedro e Marcos, ambos filhos do Pr. Marcelo.
Hoje temos mais de 70 membros dos quais 25 formam a diretoria e aproximadamente 50 são crianças, além disso, contamos com a ajuda dos pais e amigos sem os quais seria impossível desenvolvermos os trabalhos de classes progressivas, especialidades e classe bíblica.
Já batizamos cerca de 40 aventureiros, dentre eles citamos: Lara Lys, Lady, Letícia Dornelas, Thiaguinho, Davi, Gabriel, Raphaela, Tiago Alves, Gabrielle Peixoto, Sara, Jaqueline e já formamos mais de 50 aventureiros promovendo-os a desbravadores e freqüentadores assíduos do Clube de Desbravadores da Central. .
No ano de 2015 foram formados 5 Lideres de Aventureiros no Aventuri da Associação Rio de Janeiro (Sitio Maranata - Xerém) com a ajuda de Deus (Whellington, Elisa, Patricia, Eloísa e Sherly.
Hoje temos cerca de 10 candidatos a lideres se preparando para se investirem nos próximos anos (Josélia, Lady, Sonia, Romildo, Gilvan, Jaqueline, Alexandre, Paulo,
Milton e Jony!
Funcionamento do clube Central
Sábado: 15:30-17:30
Domingo: 09:00-12:00