Club de Conquistadores Águias Douradas
Associação Rio Fluminense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Águias Douradas
Águias Douradas

Águias Douradas

Conquistadores

  • Miembros 30
  • Directiva 23
  • Total 53

Datos del Club

Fundación

23/03/2002 (17 AÑOS)


Región

BAIXADA CAMPISTA


Dirección

RODOVIA ALAIR FERREIRA N° 33 - GOITACAZES
CAMPOS DOS GOYTACAZES - RIO DE JANEIRO
28100-000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE

No dia vinte de outubro de dois mil e um, após seis anos, a IASD de Goitacazes foi agraciada com a realização de um sonho: O Clube de Desbravadores “Águias Douradas”, que nasceu com força total. Através de uma iniciativa dos membros e lideres da igreja, foi solicitada a presença de pessoas capacitadas para ajudar em todo o planejamento. Respondendo a necessidade, formou-se uma diretoria com a difícil missão de apresentar aos juvenis e adolescentes da igreja de Goitacazes o que significa ser um “Desbravador”.

Após meses de preparação todos os desbravadores e diretoria foram investidos em lenço. Mais adiante, um desbravador se entregou aos braços de Jesus sendo batizado pelo pastor Sergio Veloso.

O primeiro diretor do clube foi Jonas no ano de dois mil e um com dezessete desbravadores e dois mil e dois com vinte e oito desbravadores. Neste ano foi realizado o primeiro acampamento do clube, em Rio Preto (Campos dos Goytacazes). Também participamos da olimpíada dos desbravadores realizada em Chapéu do Sol (São João da Barra).

No ano dois mil e três a nova diretora foi Aline da Silva Ferreira Chagas. O clube tinha vinte e oito desbravadores e participou do I Campori da Associação Rio Fluminense (Conquistados para Conquistar). Foi realizada a primeira investidura de classes e especialidades.

Em dois mil e quatro a liderança esteve sob a responsabilidade de Tiago Santos Cardoso com trinta e três desbravadores. Alguns participaram em maio do curso de sobrevivência, em Papucaia, e do curso de capitães e conselheiros realizado em Lagoa de Cima (Campos dos Goytacazes) no mês de junho.

Já em dois mil e cinco, o clube estava com trinta e seis desbravadores e participou do III Campori Sul Americano (Fonte de Esperança) e I Campori Norte Fluminense (Chamados para Servir). Realizamos o dia mundial dos desbravadores onde tivemos um batismo e, posteriormente, investidura de lenço, classes e especialidades.

Com vinte e cinco desbravadores no ano de dois mil e seis, o clube acampou em Lagoa de Cima (Campos dos Goytacazes) juntamente com o clube Pedras Preciosas da igreja de Mineiros; foi representado, através de alguns desbravadores, no curso de ordem unida também em Lagoa de Cima com o instrutor Joabe (regional da Associação Rio Fluminense).

Em dois mil e sete, Ademilton Marinho da Silva tornou-se o novo diretor, com dezessete desbravadores. O clube realizou um acampamento no Imbé (Campos dos Goytacazes).

Novamente sob o comando de Tiago Santos Cardoso, em dois mil e oito, o clube tinha vinte e três desbravadores e participou do V Campori da União Este Brasileira (Marcha da Vitoria).

Em dois mil e nove, o clube tinha vinte e cinco desbravadores, e um desbravador foi batizado. Realizamos o dia mundial dos desbravadores onde tivemos investidura de lenço, classes e especialidades.

No ano de dois mil e dez, havia vinte e dois desbravadores no clube, que participaram dos seguintes eventos: I Campori Cariocão (Heróis que Brilham), no qual uma desbravadora se batizou. Em maio o clube esteve representado no curso de capitães e conselheiros ouro em



Saquarema. Realizamos o dia mundial dos desbravadores e tivemos investidura de lenço, classes e especialidades.

Já no ano de dois mil e onze, vinte e cinco desbravadores fizeram parte do clube, onde puderam participar do 1º Acampamento de Primavera entre Desbravadores e Aventureiros em novembro, no sítio Cantinho do Céu (Campos dos Goytacazes). Tivemos três batismos. Realizamos o dia mundial dos desbravadores onde tivemos investidura de lenço, classes e especialidades.

Neste ano de dois mil e doze, o clube completou 10 anos e realizou uma programação toda especial no dia mundial: Uma Semana de Oração com o orador Pastor Filipe Ribeiro e a cantora Melissa Barcelos onde tivemos o batismo de três desbravadores, investidura de lenço, classes e especialidades. O clube também esteve representado no Curso de Capitães e Conselheiros em Pipeiras (São João da Barra). Em agosto, realizamos um acampamento de férias. Até o momento, o clube está com vinte e seis desbravadores. Participamos do Campori da nossa Associação ARF “Firmes na Rocha”.

No ano de dois mil e treze, o clube realizou diversas atividades. Juntamente com a igreja local, entregou os CDs do Projeto Impacto Esperança na localidade ao redor. Fizeram toda a programação do Dia Mundial do Desbravador com investidura de lenço, especialidades e classes progressivas e avançadas e houve uma cerimônia de recebimento de quatro aventureiros para o clube de desbravadores. O clube teve representação no Curso de Capitães e Conselheiros em Rio Preto (Campos dos Goytacazes). Participou da Semana de oração jovem da igreja. Tiveram outra investidura em setembro onde o programa foi realizado em parceria com o Clube de Aventureiros Águias Douradas. Também no mês de setembro, duas desbravadoras se batizaram. Realizaramos um acampamento de treinamento para o Campori Sul Americano em novembro em Rio Preto.

O ano de dois mil e quatorze foi de muitas emoções! Começamos o ano com estilo, na participação do IV Campori Sul Americano, um mega evento que marcou a vida de muitos dos desbravadores. Seguimos o ano com realizações nos projetos: Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio, Semana Santa, Semana de Oração Jovem, Pequeno Grupo, dia Mundial do Desbravador, Investidura entre outras atividades. Realizamos no mês de Outubro o II Acampamento da Primavera realizado com o Clube de Aventureiros e Desbravadores. Encerramos o ano com uma linda festa de culto de gratidão.