Club de Conquistadores ÉFESO
Associação Rio Fluminense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club ÉFESO
ÉFESO

ÉFESO

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 13
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

02/05/2015 (3 AÑOS)


Región

OCEÂNICA


Dirección

ESTRADA FRANCISCO DA CRUZ NUNES, 11191 - ITAIPU
NITERÓI - RIO DE JANEIRO
24340-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

ÉFESO CLUBE DE DESBRAVADORES
Uma história de amor

Na Igreja Adventista de Itaipu, localizada na bela Região Oceânica de Niterói, RJ, possuía um Clube de Desbravadores que encontrava-se desativado havia mais de dois anos - o Clube Guerreiros Oceânicos. Esse clube iniciou suas atividades em março de 2012, tendo como fundador e diretor Max de Jesus Santos Lima. Infelizmente, manteve-se ativo apenas naquele ano.
A ideia de reativar o Clube de Desbravadores surgiu no coração dos líderes Aventureiros da igreja local, pois muitas crianças que frequentavam o Clube de Aventureiros Verde e Mar ao completarem a idade de dez anos, não tinham nenhum clube na região do qual pudessem participar. Muitas famílias procuravam esses líderes pedindo para abrirem um novo clube.
Em janeiro de 2015, a Capelã do Clube de Aventureiros Verde e Mar, Lucélia do Vale Couto, durante uma Reunião de Comissão da igreja, manifestou a disposição em reativar o Clube de Desbravadores, e foi plenamente apoiada pelos membros presentes e, posteriormente, por toda a Assembleia da igreja.
Alguns ajustes se fizeram necessários. Os adolescentes ficaram empolgados e propuseram que um novo nome fosse escolhido, representando uma renovação. Dentre os nomes apresentados, ganhou por votação o nome ÉFESO, sugerido pelo então Diretor do Clube de Aventureiros, Marcos Couto.
As atividades iniciaram em 02 de maio de 2015, com 11 Desbravadores, tendo como Diretora Lucélia do Vale Couto e, Diretor Associado Marcos Antonio Couto.
No dia 03 de maio de 2015 foi realizado o primeiro passeio oficial do Clube, que consistiu em uma caminhada ecológica ao Morro das Andorinhas, localizado entre os bairros de Itaipu e Itacoatiara. Foram percorridos um total aproximado de sete quilômetros e contou com a participação de membros da igreja local, como forma de incentivo aos juvenis e adolescentes. até as proximidades da Ilha da Filha, os membros da igreja local acompanharam para incentivar.
Desde então o clube procura fazer das reuniões momentos de extrema alegria, aprendizagem e espiritualidade. A diretoria do clube tem por objetivo fazer com seus desbravadores estejam envolvidos com os projetos da Igreja local e mundial, tendo Cristo como amigo pessoal e Senhor de suas vidas, trabalham para que os mesmos exerçam plenamente sua cidadania terrestre, almejando sempre a cidadania celestial. Para isso promove muitos passeios, acampamentos, visita a asilos, orfanatos e, autoridades locais. Nas reuniões aprendem tudo sobre civismo, ordem unida e, às meditações são sempre inspiradoras, funcionam todas as classes e o cantinho da unidade é muito animado.
O clube também faz parceria com especialistas de todas as áreas do conhecimento, para cumprir requisitos de especialidades.
Em setembro de 2015 participamos do primeiro CAMPORI, que foi realizado pela ARF, tendo como tema MIL CAIRÃO AO TEU LADO, como o clube era novo e não dispúnhamos de recursos financeiros, a igreja abraçou a causa, a ponto de organizar os irmãos e, em comboio levar todos os desbravadores de carro para CTD – Centro de Treinamento de Desbravadores, em Bacaxá, localidade de Saquarema - RJ, apesar do pouco tempo de clube, conseguimos ganhar o BRONZE, o que trouxe imensa alegria para o clube e para a igreja.
Em julho 2016 o Clube Éfeso contava com 23 desbravadores e 10 membros da diretoria. e participamos do VI CAMPORI da USeB, SOMOS MAIS QUE OURO, ganhamos o Ouro e vibramos com mais essa conquista.
O clube procura participar de todas as atividades promovidas pela liderança do CAMPO, em 2017 participamos das Olimpíadas da ARF, interagir com os demais clubes foi de nossa região foi muito prazeroso.
Em 2018 tivemos a oportunidade de participar de mais um CAMPORI da ARF, MISSÃO IMPOSSÍVEL, novamente conseguimos o Ouro, mas o mais importante foram as bênçãos espirituais alcançadas e estas foram inúmeras.
Estarmos classificados para participar do CAMPORI da DSA é mais que um privilégio, é o reconhecimento do trabalho realizado, uma experiência nova que, com certeza, acrescentará muito em nossas vidas.
E estar conectados com Cristo é nossa principal meta, para que assim nossos desbravadores almejem ter um vida totalmente diferenciada nessa terra e plenamente aptos a receberem a coroa celestial.
As bênçãos são incontáveis e cada Desbravador percebe a aprovação e cuidado de Deus.