Club de Aventureros Origami
Associação Paulista Do Vale

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Origami
Origami

Origami

Aventureros

  • Miembros 8
  • Directiva 6
  • Total 14

Datos del Club

Fundación

12/01/2021 (2 AÑOS)


Región

5º REGIÃO - AVENT.


Dirección

RUA BRAZ CUBAS Nº 516 - JD. SÃO PAULO
MOGI DAS CRUZES - SÃO PAULO
08710410


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2022

Este Club fue 05 Estrellas en: 2021, 2022

ANO DE 2020
Em novembro de 2020, Roberta e Tarso tiveram a ideia de iniciar um Clube de Aventureiros no Grupo Nipônico de Mogi das Cruzes. A proposta foi prontamente aceita pelos pais da Roberta, Roberto e Angela, que levaram à comissão do Grupo Nipo, e receberam autorização para a criação do Clube.

ANO DE 2021
Em 09/01/21, o planejamento do Clube foi aprovado pela comissão, e no mesmo dia, no período da tarde, foi realizada a primeira reunião. Oração inicial (Tarso); ideais, Hino dos Aventureiros, hino de louvor (Muito Bom, Minha Vida é Uma Viagem); atividade física (Tamaki); meditação (Otoniel), história da Criação (Sayuri), aula sobre os sentimentos (Roberta), recreação (Tarso e Tamaki), pintura com os dedos (Roberta), e lanche. Compareceram à primeira reunião: Roberta (diretora), Tarso (secretário), Roberto Tamaki (diretor associado), Maria Angela Tamaki, Otoniel Sales, Sayuri Sales (adultos); Helena e Luísa (crianças).
Em 12/01/2021, foi criado o cadastro do Clube Origami (nome escolhido por Roberta Tamaki) na Associação Paulista do Vale.
Nos dias 20/02 e 21/02, foi realizado o primeiro Acampadentro, no Grupo Nipônico.
Em 27/03/21, foi feita a primeira reunião de pais, em que participaram Roberta, Tarso, Roberto e Melissa.
Em 08/05, foi realizada a primeira admissão de lenço, com mensagem do Pr Rodrigo Paiva, tendo sido admitidos Roberta, Roberto, e as aventureiras Larissa e Helena. Na mesma data foi celebrado o Dia das Mães e foram entregues flores e livros para mães vizinhas do Grupo Nipônico.
No dia 12/06, foi realizada a primeira entrega de alimentos da ação solidária. Foram beneficiadas 2 famílias, recebendo alimentos, itens de higiene pessoal, cobertores e peças de roupa.
No dia 10/07, foi feito o primeiro Acampijama Online.
Em 22/08, foi realizado o primeiro Undokai "Origame", com roteiros de atividades físicas da especialidade de Cultura Física. Além do Clube Origami, participaram crianças do Clube convidado Petrus Kids, e convidadas do condomínio onde foi realizado o evento.
O primeiro passeio do Clube ocorreu em 12/09, quando as famílias se encontraram no Parque da Ilha Grande, em Guararema. Ali, foram observados animais e plantas, a fim de cumprir as especialidades de Amigo dos Animais e Amigo da Natureza.
A primeira investidura de classes ocorreu em 25/09, no Grupo Nipônico, durante o culto matutino. As aventureiras Helena e Larissa receberam a classe de Abelhinhas Laboriosas e as especialidades correspondentes.
Entre os dias 01 e 03/10, o Clube participou do I Aventuri UCB online, “Wi-Fi de Deus”. No primeiro dia, o Clube se reuniu para assistir à programação no salão de festas do Condomínio Rosas, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, fez-se um “junta panela” para o jantar, com pratos típicos japoneses e da culinária local. Além de assistir à programação, as crianças apresentaram para os presentes duas músicas, de modo a participar do Aventureiros em Louvor. Nos dias 02 e 03, as famílias acompanharam a programação do Aventuri pela internet, em suas casas.
Ainda em outubro, houve admissão de lenço da aventureira Anne, celebração do Dia das Crianças, e a campanha Valorize a Vida, para doações ao GAPC Mogi.
Em 19/12, o clubinho encerrou suas atividades no ano, com investidura de classes e especialidades, e participação no Motizuki do Grupo Nipônico.

ANO DE 2022
As atividades tiveram reinício no dia 12/02, em reunião híbrida, com o tema "Origami Zoo".
Ao longo do primeiro semestre foram realizadas diversas atividades, dentre elas: dinâmicas sobre o livro do ano; classe bíblica; admissões de lenço e programação especial no Dia dos Aventureiros; visitas ao Bunkyo (Akimatsuri), Corpo de Bombeiros e Casarão do Chá; homenagens no Dia das Mães; aulas de japonês; Quem Leu Aprendeu; e confraternização de encerramento do semestre.
Na segunda metade de 2022, o Clube seguiu com reuniões regulares, valorizando a integração das famílias, o estudo da Bíblia, o cumprimento de classes e especialidades e atividades sociais. Houve participação na passeata "Quebrando o Silêncio", no centro de Mogi das Cruzes; o 2º Undokai Origame; participação no X Aventuri da APV; visita ao Furusato Matsuri; campanha "Eu Amo a Vida", de arrecadação de doações para o GAPC-Mogi; investidura de classes e especialidades; passeio de trem até o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; participação no Motizuki do Grupo Nipônico de Mogi.