Club de Aventureros Sigma Kids
Associação Paulista Do Vale

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Sigma Kids
Sigma Kids

Sigma Kids

Aventureros

  • Miembros 19
  • Directiva 19
  • Total 38

Datos del Club

Fundación

04/01/1999 (25 AÑOS)


Región

3º REGIÃO - AVENT.


Dirección

PARQUE DA CIDADE - SANTANA
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO
12211-420


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

HISTÓRIA DO CLUBE SIGMA KIDS
Tudo começou com uma reunião na APL, em São Paulo, na Vila Matilde em abril de 1998, para mostrar e instruir como montar um Clube de Aventureiros. Nesta reunião participaram Malu, Julinho, Nélia, Kézer e Débora, todos membros da Igreja Adventista de locais diferentes de São José dos Campos. Depois desse dia começaram a conversar com os pais de algumas crianças nas igrejas para conscientizar sobre a importância de montar um Clube para os filhos e para outras crianças que não freqüentavam a nossa igreja. Muita gente gostou da idéia, queriam algo especial para seus filos e começaram a planejar, estruturar para montar o Clube. Na primeira reunião, estavam presentes: Malu, Kézer, Débora, Julinho, Nélia, Grecco, Angélica, Ana Paula, Sidival e Leony. Já nessa primeira reunião decidiram quem seriam os Conselheiros e a função de cada um no Clube, tudo foi bem planejado para que tudo desse certo. Decidiram também qual seria o nome, que foi escolhido ALPHA, que significa início e também porque este era o primeiro clube do Vale Paraíba. Foi levado à Comissão para passar em votação e ai surgiu o Clube Alpha, primeiro Clube de Aventureiros de São José dos Campos e da região. O ínicio foi marcado para 1999 e começaram com muita animação. A Equipe: Diretora: Malu, Diretor Associado: Dalva, Diretora de Eventos e fotografia: Débora, cozinheira: Márcia Suri, Grecco Diretor de músicas, Conselheiros: Julinho, Néia, Leony, Luciana, Ana Paula, Angélica e Kézer. As reuniões eram aos domingos no Colégio da ETEP, depois passaram a ser no Parque da Cidade. No primeiro ano, não teve Aventuri, por isso a Equipe resolveu fazer um por conta própria, somente com o Clube na Chácara do Pai do Conselheiro Grecco, próximo à cidade de Santa Isabel, tiveram um fnal de semana cheiro de Atividades e foi muito bom. Já no ano de 2000, a APL fez o primeiro Aventuri Regional e o Clube Alpha participou com apenas 05 crianças e 03 adultos: Malu, Leony, e Dalva.
Logo outras pessoas começaram a ajudar e o Clube foi só aumentando e melhorando. Leony passou a ser a Diretora e permaneceu no Cargo até 2005, nesse período o Clube participou de todos os “Aventuris” e de todos os Eventos da Associação, sempre com muitos Aventureiros e muitos Conselheiros.
Em 2006 a Diretoria mudou, passou para Marina e Associada Sandra Santana.
Em 2007 a Diretoria mudou e passou para Sandra Santana e Associada Dolores, nesses dois anos o clube tinha cerca de 45 Aventureiros.
Em 2008 o Clube foi assumido pela Fabiana e pelo Daniel.
Em 2009 e 2010 quem assumiu foi a Andreza, nesse primeiro ano, o Clube mudou de nome a pedido da direção do Clube de Desbravadores Sigma da tia Cida. O Clube passou a chamar Sigma Kids, aprovado pela comissão da igreja, o novo nome agradou alguns , mas não foi bem aceito por alguns veteranos e pela coordenação da Associação Paulista do Vale. Por achar que o Clube perdeu a identidade, o nome Alpha tinha um significado, era o primeiro Clube da região!
Em 2011 e 2012 foi comandado pelo Simeão e pela Gláucia
De 2014 até os dias atuais, o Clube continua com a mesma Diretora: Sandra Cordeiro e conta com uma equipe muita animada! Tem feito um trabalho muito abençoado!
Em 2020, com a chegada da pandemia o Clube teve que ficar parado por 2 anos. A Diretoria tentou manter o clube funcionando online, mas foi difícil, já que a escola também era online e sendo assim o Clube parou por um período, participando somente do Aventuri online, nessa época somente os Diretores participaram de reuniões online. Mas a pandemia acabou e o Clube voltou em 2022! Voltou com tudo, animados! As atividades foram uma benção, o Aventuri em Sumaré, inesquecível!
Em 2023, a Diretora continua a mesma: Maria Sandra Cordeiro, já os Associados são: Lindomar e Daniela.
O Clube conta com 39 aventureiros, sendo 19 na Diretoria.
E seguimos enfrente com garra, animação e determinação! Tudo por amor a Jesus!