Club de Aventureros Esquadrãozinho Real
Associação Paulista Do Vale

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Esquadrãozinho Real
Esquadrãozinho Real

Esquadrãozinho Real

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 11
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

01/05/2011 (12 AÑOS)


Región

3º REGIÃO - AVENT.


Dirección

RUA ALZIRO CLARO DE OLIVEIRA , N°11 - PARQUE DOS IPÊS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO
12242800


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Em 20 de Março de 2011, foi tomado o voto em comissão para inicio do clube de aventureiros Esquadrãozinho Real, sendo assim o inicio das atividades, ocorreu em 01 de Maio de 2011, no grupo do Campo dos Alemães, localizado no bairro Bosque dos Ipês.
Os membros da diretoria que deram inicio ao clube foram: Leni Raymundi como diretora, Ione Pires Leite como Associada , Gilmara Oliveira como secretária e como conselheiros Elias Silva e Erika Almeida.
Foi colocado para a Igreja em votação para que fosse escolhido o nome do clube, a diretoria recebeu várias sugestões, dentre eles o escolhido foi Esquadrãozinho Real, diminutivo Esquadrão Real, nome dado ao clube de desbravadores de nossa Igreja, fundado na mesma data do clube de Aventureiros.
Nesta data, veio como convidada para fazer a abertura das atividades iniciais a Márcia Borges que na ocasião era diretora do clube de aventureiros Leopardinhos , pertencente a igreja do Jardim Colonial.
A primeira cerimônia de investidura do clube ocorreu em 19/05/12 no dia do Aventureiro, onde foram investidos 19 aventureiros, incluindo a diretoria.
Nesta data estavam presentes os clubes cordeirinhos da igreja do D. Pedro, Leopardinhos da Igreja do Jardim Colonial e o clube Estrelinha da Paz da Igreja do Parque Industrial.
Durante estes anos de atividade o clube chegou a ter 30 crianças anualmente , sendo a grande maioria de pais não Adventista, sendo todas investidas como aventureiros e inspiradas pelas atividades realizadas algumas tomaram a decisão pelo batismo, sendo assim em toda a história do clube 7 crianças foram batizadas na Igreja Adventista do Sétimo Dia , permanecendo ainda hoje na Igreja 5 dessas crianças.
O clube realizou atividades diversas, dentre elas passeio de bicicleta e limpeza de praças publicas juntamente com as crianças e os pais, onde as crianças exercitaram a cidadania e aprenderam sobre a importância da limpeza e conservação dos ambientes públicos.
O dia mais marcante relatado pelas crianças nesse período foi quando as crianças tiveram a oportunidade de atuarem em uma encenação do Grande como Davi e também da queda das muralhas de Jericó dentro do projeto Grande como Davi.
Em 2014, diretora Atual do clube entregou o cargo dando recesso as atividades do clube por um período de aproximadamente um ano.
Em Agosto de 2015, o grupo retomou as atividades com nova diretoria, tendo como Diretora Gilmara Oliveira, Diretora associada Irani Moreira, capelã Ione Leite, secretária Jessica Duarte, e conselheiros Mariana, Maria Denise Soares, Lurdes , Batista e Elias Silva.
Neste mesmo Ano, Elias Silva pediu desligamento do clube e o nosso ancião Carlinhos passou a atuar ativamente no clube.
Nossos aventureiros continuaram com um número maior de crianças cujos pais não são adventistas , e com a implantação de um conjunto habitacional próximo a igreja houve interesse maior de crianças .
Durante o ano de 2015 batalhamos com intuito de investir nossas crianças no ano seguinte (2016) e tínhamos o grande sonho de participar de todos os eventos propostos pela Associação Paulista do vale.
Em 22 de Maio de 2016, realizamos o nosso primeiro evento de investidura após recesso, onde tivemos 12 membros investidos e a comemoração pelos 5 anos do clube Esquadrãozinho Real.
Também vivemos a alegria de participar do primeiro Aventujama promovido pela associação onde nossas crianças viveram momentos de muita alegria e voltaram encantados.
Visitamos asilos e participamos de projeto de evangelismo nas ruas do bairro, além da campanha de arrecadação de alimentos para o mutirão de Natal.e tivemos a oportunidade de participar de eventos promovidos pelas Igrejas do Bosque dos Ipês, D. Pedro , Parque Industrial e Jardim Colonial onde nossas crianças tiveram oportunidade de confraternizar com outros aventureiros de clubes diferentes.
Contatos:Gilmara Oliveira - Tesoureira (12) 98846-6338 / Irani Moreira - Secretária (12) 98120-9615 / Elizangela - Diretora (12) 98806-3465

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Teléfono de contacto: (12)98806-3465


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)