Club de Aventureros RIBEIROS DE LUZ
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club RIBEIROS DE LUZ
RIBEIROS DE LUZ

RIBEIROS DE LUZ

Aventureros

  • Miembros 6
  • Directiva 9
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

11/06/2022 (2 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 6 (B)


Dirección

RUA JOSÉ BONIFÁCIO, 1380 - CENTRO
SALTO GRANDE - SÃO PAULO
19920033


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para RIBEIROS DE LUZ






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS DE SALTO GRANDE
Em Salto Grande – SP, conhecida como “CIDADE PRAIA”, pois é banhada pelos rios Paranapanema, rio Novo e rio dos Bugres, formando assim quase que uma ilha. Teve início o clube de Aventureiros, com data de 29 de dezembro de 2007, aprovado em comissão com o número 2007-57, com o nome de Águias do Mar. E foi votado com o número de voto 2007-58, a irmã Maria Célia Santos Gonçalves como diretora, o irmão Donizetti da Silva Jardim como capelão, como conselheiros os irmãos Aparecido Marcolino e a irmã Elaine Cristina Botelho de Mello e a irmã Sebastiana Aparecida dos Santos Zandoni Soares como secretária.
Em 2008 as irmãs Maria Célia Santos Gonçalves e Elaine Cristina Botelho de Mello fizeram um curso nos dias 05 e 06 de abril no Unasp.
Algumas atividades que ficaram em destaques foram um passeio ao Horto Florestal em Ourinhos no dia 27 de julho de 2008, acompanhados por Maria Célia, Elaine e Franciele e outro passeio no recinto da FAPI, (Feira Agropecuária e Industrial), acompanhados pela diretora Maria Célia, o ancião Valdomiro Donizette Gonçalves, a conselheira Elaine Cristina botelho de Mello e a irmã Franciele, no dia 07 de dezembro de 2008.
Em novembro de 2008 foram votadas para o clube Águias do Mar a irmã Maria Célia Santos Gonçalves como diretora, a irmã Cristina Fernandes Valentim como associada e Ana Franciele da Silva Rocha para líderes do ano de 2009. Mas em abril de 2009, precisamente no dia 11 de abril com o voto2009-008, foi votado como diretora a irmã Ana Franciele da Silva Rocha e associada Ana Paula Laurito. E em novembro de 2009 foi eleita a nova diretoria para o ano de 2010, sendo votada para diretora Maria Célia Santos Gonçalves e para associada Cristina Fernandes Valentim. Também ajudou no clube a irmã Joana dos Santos.
Infelizmente a equipe era pequena e acabou se desfazendo e o clube parou de funcionar.
Mas como a fênix o clube ressurgiu, a irmã Erica vendo o crescimento de sua filhinha Lorena, acalentou em seu coração o desejo de colocá-la em um clube de aventureiros e no ano de 2022 a levou até a igreja de Via Musa em Ourinhos para ver o funcionamento do Clube Sementes de Jesus, então a mãe Erica foi convidada a ajudar no clube, mas com a dificuldade de estar se locomovendo até a cidade vizinha, fez planos para abrir um clube em Salto Grande, já que esse era o desejo da coordenadora regional, Rosangela Sarmento Gama Isaltino, um clube em cada igreja.
Em 28 de maio de 2022 foi aprovada pela reunião da igreja a recomendação da comissão diretiva da igreja de Salto Grande a reabertura do Clube de Aventureiros e para diretora do clube a irmã Erica ´Tatiane da Silva Zandoni. No dia 08 de junho a reunião da igreja aprova o nome de PanemaKids para enviar para Associação Paulista Sudoeste, que foram enviados juntos mais dois nomes, Ribeiros de Luz e Águias do Mar, que era o nome do clube anterior, para que eles aprovassem um dos nomes. Nesta mesma data foram aprovados os nomes das unidades: Abelhinhas Laboriosas – Douradinhos; Luminares – Espiadinhas; Edificardes – Golfinhos; Mãos Ajudadoras – Lambarizinhos, nesta mesma oportunidade aprovou como secretário do clube
Marcos Henrique Zandoni e Associada Ângela Márcia Inô Zandoni. O clube conta com as conselheiras Márcia Roberta Valentim Chaves Garcia, Andreza dos Santos, Aline Cristina Teixeira, Maria Silvia Costa Galvão Pocay, Arlete Aparecida Pelizário e as auxiliares Elaine Cristina Botelho de Mello, Jorgina Donizete Aurélio.
Depois que a Associação Paulista Sudoeste analisou os três nomes enviados para aprovação, aprovou o nome Ribeiros de Luz.
E o primeiro passeio do clube Ribeiros de Luz foi o dia da Aventura na FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) na cidade de Ourinhos do dia 26 de junho.
O clube participou em julho de 2022 da Escola Cristã de Férias, na igreja Ourinhos Central, com o tema “Mundo dos Insetos”.
Fez especialidades em pipas na praça da Escola Prefeito Furtunato Figueira. Ainda em julho fez arrecadação de alimentos bairro da COHAB, para ASA e asilo de nossa cidade.
No dia 13 de agosto de 2022 foram investidos em lenço a diretora Érica Tatiane, o secretário Marcos Henrique e a diretora associada Ângela Márcia pela coordenadora Regional Rosangela Sarmento Gama Isaltino.
No dia 15 de outubro foram realizadas as atividades do clube na Praia do Gramado em Salto Grande e logo após um delicioso piquenique.
E como encerramento do ano realizou-se o Acampadentro na igreja local, que foi aprovado no dia 10 de dezembro pela comissão diretiva da igreja. As crianças amaram.
Em 2023 a liderança continuou a mesma e o clube retornou as atividades depois das férias, no dia 04 de março.
Em 11 de fevereiro de 2023, com o voto2023-003 foi votado a carta de recomendação para que Érica Tatiane da Silva Zandoni fosse investida coordenadora distrital do distrito de Vila Musa. E no dia 11 de março de 2023 na convenção do MDA houve a cerimônia de investidura a qual ela fica responsável em coordenar todos os clubes do distrito de Vila Musa. No dia 26 de março houve capacitação para conselheiros em Avaré. Esteve presente Érica Tatiane, Ângela Márcia e Maria Silvia Costa Galvão Pocay.
No dia 01 de abril o clube teve o privilégio de receber o departamental dos Desbravadores e Aventureiros, o pastor Kevin Choque acompanhado por sua esposa Albani e o coordenador Regional dos desbravadores Antônio Baroni Junior.
O clube Ribeiros de Luz participou no dia 21 de abril de 2023 do Dia da Aventura com brincadeiras e um delicioso piquenique.
No dia 29 de abril de 2023 recebemos uma equipe de irmãos da cidade de Ribeirão do Sul, que vieram nos ajudar e aprender como funcionava o clube, para abrir um clube em sua igreja.

No dia 13 de maio de 2023, pela manhã participamos do dia do aventureiro antecipado na igreja sede, Vila Musa em Ourinhos com a presença do departamental pastor Kevin Choque e sua equipe e da regional Rosangela Sarmento Gama Isaltino. Houve admissão em lenço de Lorena Zandoni, Aline Cristina Teixeira e Andreza dos Santos, investidura de diretora de Ângela Márcia Inô Zandoni e investidura em classes de Érica Tatiane da Silva Zandoni. Na parte da tarde o clube realizou suas atividades na praia do gramado em Salto Grande, com atividades regulares e atividades entre mães e filhos em homenagem pelo dia das mães que foi no domingo dia 14. Finalizamos com um delicioso piquenique.
No dia 20 de maio de 2023 a comemoração do dia do aventureiro aconteceu na igreja de Salto Grande com a participação do Clube Sementes de Jesus da igreja de Vila Musa e da regional Rosangela Sarmento Gama Isaltino.
Nossa reunião de pais, diretoria e Rede Familiar ocorreu no dia 03 de junho de 2023, finalizando com um lanchinho.
O clube Ribeiros de Luz contou com representantes no Aventuri de Lideres, dos dias 16 a 18 de junho de 2023.
No dia 24 de junho de 2023 ocorreu a prova distrital na igreja central de Ourinhos do Bom de bíblia representada pela Lorena Zandoni, Quem Leu Aprendeu representado por Pedro Miguel Aurélio Pires e Quem Sabe Prova representada pela Érica Tatiane da Silva Zandoni.
De 24 a 28 de julho de 2023 tivemos nossa Escola Cristã de Férias e contamos em um dos dia da semana, com a presença do pastor Douglas Geraldo Ferreira Dias e sua família, irmã Lucia Luz Gusmão, Heitor e Loren.
Em uma reunião regular tivemos a presença da regional Rosangela Sarmento Gama Isaltino que realizou atividades com os aventureiros.
Quebrando Silencio de 26 de agosto tivemos uma palestra para nossos aventureiros com a psicóloga Juliana Zandoni.
No domingo dia 03 de Setembro durante um acampamento “Maranata”, no sitio dos irmãos Rodrigo e Letícia, em Ribeirão do Sul aconteceu admissão em lenço de Kalliny Martins da Silva, Leticia da Silva Martins, Rodrigo Alves da Silva, Lavínia de Lima Volpi, Luísa de Lima Volpi e Maria Eduarda Camilo, residentes em Ribeirão do Sul e Pedro Miguel Aurélio Pires residente em Salto Grande, também investidura em uma das classes de Ângela Márcia Inô Zandoni e Márcia Roberta Valentim Chaves Garcia em todas as classes, dirigidos pelo pastor do distrito da central Ourinhos, Raelton Guimarães e a regional Rosangela.
O clube participou do desfile cívico na cidade de Salto Grande em 7 de setembro de 2023, contando com a presença do pastor Douglas, a regional Rosangela e outros irmãos.
O clube também participou do Aventuri Regional na cidade de Piraju - SP dos dias 06 a 08 de outubro de 2023, entre as atividades teve o pregador mirim e foi representada pela aventureira Lorena Zandoni e a investidura em líder de Ângela Márcia Inô Zandoni, Èrica Tatiane da Silva Zandoni e Márcia Roberta Valentim Chaves Garcia.
Em uma reunião regular no dia 14 de outubro de 2023, comemorou-se o dia das crianças e teve a especialidade Mestre Cuca com a nutricionista Arlete Aparecida Pelizário.
O clube juntamente com Solange do clube Sementes de Jesus fizeram,no dia 02 de novembro,uma visita ao Lar dos Velhinho Papa João XXIII, com louvores, meditação e oração.
No dia 11 de novembro teve mais uma admissão em lenço, das gêmeas Maria Eduarda e Maria Vitória e investidura em classes de Lorena Zandoni, Pedro Miguel Aurélio Pires, Ângela Márcia Inô Zandoni, Letícia da Silva Martins, Kalliny Martins da Silva, Rodrigo Alves da Silva, Luísa de Lima Volpi e Lavínia de Lima Volpi, com a presença do pastor Douglas e a regional Rosangela.
O clube Ribeiros de Luz juntamente com os clubes do distrito de Vila Musa fez uma visita ao corpo de bombeiros na cidade de Ourinhos no dia 18 de novembro de 2023, teve conosco o pastor Douglas Geraldo Ferreira Dias, onde recebemos uma deliciosa ducha do caminhão pipa e logo após um piquenique em uma praça ali próxima.
Nosso 2º acampadentro aconteceu nos dias 25 e 26, na Igreja Adventista do Sétimo Dias de Salto Grande com louvores, meditações, orações, especialidade, gincana, jantar, fogo do conselho, filme, desjejum e feirinha.
No dia 09 de dezembro os aventureiros, desbravadores e muitos irmão dos dois distritos, Central Ourinhos e Vila Musa se reuniram para um Flash Mob(apresentação musical) no restaurante do Ourinhos Plaza Shopping e no estacionamento do supermercado Max, com as músicas Maranata e Din Don
E no dia 10 de dezembro a irmã Lucia Luz Gusmão, esposa do pastor Douglas, convidou os clubes de aventureiros do distrito de Vila Musa para uma confraternização com um delicioso junta panelas, em uma área de lazer nacidade de Chavantes.
CONTAMOS COM UMA EQUIPE MARAVILHOSA QUE NOS PROPORCIONAM MOMENTOS MUITO FELIZES E AGRADÁVEIS POIS SEM ELES NÃO PODERÍAMOS SEGUIR COM O CLUBE


DIRETORA:ANGELA MARCIA INÔ ZANDONI 14 99742-2738