Club de Aventureros VINDE A MIM
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club VINDE A MIM
VINDE A MIM

VINDE A MIM

Aventureros

  • Miembros 41
  • Directiva 23
  • Total 64

Datos del Club

Fundación

31/03/2022 (2 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 2


Dirección

RUA DO CANÁRIO - JD. BOA ESPERANÇA
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13183362


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O clube de aventureiros VINDE A MIM, iniciou primeiramente no coração de Deus.
No ano de 2022, no mês de janeiro o pastor Fernando Beier fez uma pregação apelando aos membros do Vinde a Mim que se envolvessem no trabalho da pregação do evangelho de alguma forma. Que orassem à Deus pedindo sabedoria para que usassem seus dons no serviço da igreja e em prol de trazer mais almas aos pés do Salvador. Durante esse sermão a irmã Luciana lembrou que tinha um uniforme de aventureiros sem uso no guarda roupas, pois havia deixado o ministério a um tempo. Sentiu-se então tocada pelo Espírito Santos naquele momento a mudar essa situação e fazer aquilo que mais gostava que é lidar com as crianças. Procurou o pastor pra conversar sobre abrirem um clube de aventureiros e o pastor aceitou de pronto. Irmã Luciana começou a procurar os meios para abrir um clube, como cadastro, escolha de nome, convidar pessoas para ajudarem, etc. Crianças nem precisaria muito procurar pois a igreja funciona em um bairro bem carente com a presença de muitas crianças. O local para as reuniões seria dentro da própria cede do Núcleo Vinde a Mim que já atende a muitas crianças carentes do bairro e todos ali na região conhecem.
No dia 31/03/2022 o clube teve início às suas atividades com mais de 30 crianças e 6 membros de diretoria.
O clube teve um lindo culto no dia dos aventureiros em Maio com a presença do próprio departamental pastor Kevin Choque fazendo o sermão. No final do ano ele teve esteve presente na cerimônia do culto de ação de graças que fizemos agradecendo a Deus por todas as bençãos do ano.
Os desafios não foram poucos, como qualquer clube iniciante, porém no Vinde a Mim esses desafios aumentam muito devido a região onde o clube está localizado. A maioria das crianças é proveniente de lares desfeitos, famílias em situação de vunerabilidade, pais desestruturados, presidiários, usuários de drogas entre outras situações bem graves que afetam o físico, o mental, o psicológico e também o espiritual das crianças.
Um trabalho dedicado e persistente foi realizado naquele clube o que resultou em um clube com mais de 30 admissões em lenço no ano de 2022, e pelo menos 3 batismos diretos frutos do trabalho do clube.
No final do ano de 2022, devido alguns problemas pessoais nossa diretora e fundadora do clube, Luciana, deixou a direção. Foi um baque para a comissão da igreja e para a coordenação essa decisão pois o medo era que o clube fechasse. Deus porém, tinha planos já traçados.
Na comissão que a Luciana foi deixar o cargo, estava a mãe de um aventureiro, que se levantou e disse que o clube era responsabilidade espiritual de todos ali, que Deus iria cobrar isso de todos eles, e ao chegar em casa pensando nas palavras que disse na comissão dirigida pelo Espírito Santo percebeu que aquelas palavras eram para ela mesma, que ela precisava ajudar naquele momento assumindo a direção do clube. Aquela decisão foi resposta à oração de muitas pessoas e a prova de que Deus sempre tem planos para salvar seus filhos.
No ano de 2023 o clube passava então a ser dirigido por Fernanda Borges Viana. Nesse mesmo ano houve troca do pastor distrital, e com a chegada do Pastor Edney Miranda ao distrito o apoio ao clube aumentou bastante, pois o pastor é amante e incentivador dos clubes de aventureiros e desbravadores.
Logo no início do ano o pastor já foi alimentando o desejo no coração das crianças e da diretoria para trabalharem para à ida ao primeiro aventuri do clube. A diretoria do clube iniciou campanhas diversas como bazar, venda de pastel, venda de marmita, entre outras para conseguir o recurso. Mas Deus mais uma vez tinha planos. Algumas pessoas que estavam fazendo a pasta de líder de aventureiros, entrando em contato e conhecendo o clube, resolveram ajudar de forma financeira direta. Começou um enorme movimento de voluntários para conseguir pagar as inscrições do aventuri, para conseguir uniforme de campo e uniforme de gala para o clube inteiro, desde o sapato até o lenço, tudo conseguido por doações encaminhadas por Deus.
Everton Cintra e Camila Villegas encabeçaram essa enorme corrente de doações. Eles mesmo fizeram campanhas com amigos, venderam pastel, espetinho de fruta com chocolate, pediram ofertas até conseguirem todo o dinheiro para o clube participar do tão sonhado Aventuri SOMOS A LUZ DO MUNDO.
Nosso clube foi o primeiro a chegar ao local do Aventuri, e o caminho todo do núcleo até o UNASP-HT foi de hinos e louvores sendo cantados pelo clube o tempo todo. Foi uma experiência incrível. Todos dormindo em barracas, com uma programação espiritual incrível, porém o tempo não ajudou e tivemos muita chuva no sábado logo após o almoço. Mas nada esfriou o ânimo das nossas crianças. Toda a roupa deles ficou totalmente molhada. A maioria dos clubes teve que ir embora dormir em casa, mas nosso clube não conseguia e fomos conduzidos para dormir dentro de um ginásio, e para eles a festa só aumentava a cada momento. Novamente contamos com a colaboração de pessoas fantásticas que levaram TODA a roupa das crianças para lavar e secar em casa e já trazer tudo sequinho para usarem novamente. O momento mais marcante foi quando chamaram as crianças de mãos ajudadoras para mostrar que seria o último aventuri e que no outro ano já seriam desbravadores. Houve um choro geral, pois os menores não queriam que eles saíssem do clube e os maiores não queriam deixar os aventureiros, muito amor e muita amizade envolvidos. Muita vibração quando foi chamado nossa diretora para receber o troféu do Aventuri.
Continuamos com nossas atividades, e no mês de Dezembro fizemos novamente um culto de gratidão à Deus por TANTAS bençãos no ano de 2023 e a parte mais especial foi o batismo de aventureiros e até de uma mãe de aventureiro.
E em 2024 nossa história continua com novas expectativas, realizações e bençãos do nosso Senhor.