Club de Aventureros PEQUENOS VALENTES
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club PEQUENOS VALENTES
PEQUENOS VALENTES

PEQUENOS VALENTES

Aventureros

  • Miembros 7
  • Directiva 5
  • Total 12

Datos del Club

Fundación

11/04/2019 (4 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 2


Dirección

RUA ERMANTINO DE CAMARGO, 100 - JD. NOVO HORIZONTE
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13183270


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

História do clube Pequenos Valentes
A história do clube pequenos valentes inicia-se na igreja central de Hortolândia, quando o pastor Edson Luis Pereira convidou a família do Fernando e da Jucilene Madeira para fundar um clube de desbravadores em outra igreja do distrito, a igreja do Taquara Branca.
Após uma longa conversa em família e muita oração a família decidiu aceitar o desafio e a mudarem de igreja para ajudar na igreja do distrito.
No dia 20/02/2019, renasceu o clube de desbravadores do Taquara Branca, Agnus Day, agora com a mudança do nome para Valentes do Taquara.
A partir disso inicia-se a história do clube de aventureiros do Taquara Branca.
Iniciaram-se os trabalhos de divulgação do clube para trazerem participantes para o clube de desbravadores, mas com a divulgação começaram a aparecer várias crianças entre 6 e 9 anos de idade.
Sem condições para abrirem um novo clube, decidiram então abrir uma unidade separada no clube dos desbravadores para atender essas crianças.
Mais crianças foram surgindo, e foi então que no dia 11/04/2019 nasceu o clube Pequenos Valentes.
Em 01/06/2019, o clube todo estava uniformizado e foi então realizado a primeira admissão em lenço do clube.
Em julho de 2019, o diretor da época com problemas particulares entregou o cargo, e a partir dessa data o casal Madeira voltou às atividades bem na época do Calebe de Lenço, sendo o troféu de participação nesse evento uma imensa festa e alegria para todo o clube.
Mesmo mediante as dificuldades de uma igreja pequena, uma nova diretoria foi nomeada para dar continuidade as atividades do clube.
Com essa nova diretoria, o clube conseguiu ainda cumprir todos os desafios lançados pela APSO, apenas não conseguiram registrar isso no sistema de gerenciamento dos clubes.
No dia 08/09/2019 levamos todo o clube para a participação no desfile cívico da área 2. Nesse desfile a direção do clube foi abordada pelo coordenador da época Reinaldo, pois esse havia notado a ausência da inscrição do clube no Aventuri. A direção explicou que haviam feito grandes avanços no clube, mas por não ser sido feito um trabalho com antecedência em relação a parte financeira, que o clube não teria condições financeiras para ir ao evento. Naquele momento as lágrimas de tristeza se tornaram em lágrimas de alegria pois ele nos presenteou com a inscrição gratuita do evento. Foi uma benção esse apoio dado pela coordenação para nosso clube conseguir ir a primeira vez a uma evento desse porte, onde pudemos ganhar nosso segundo troféu.
No ano de 2020 o casal Erisvan e Ariane decidem residir no bairro taquara branca, desejosos para contribuir no clube pequenos valentes, assumem a direção do clube, sendo diretora Ariane e diretores associados Erisvan e Ana Claudia, formando uma diretoria com oito membros , no dia 01/03/2020 fizemos nossa primeira reunião com os pais , cheios de planos motivação e determinados apresentamos o calendário anual das nossas atividades . na semana seguinte fizemos nossa primeira reunião com os nossos aventureiros. no dia 22/03/2020 fizemos a última reunião presencial com o clube, pois no dia 24/03/ 2020 o governador do estado de São Paulo, decreta o isolamento social, devido a pandemia do covid-19. pensávamos que logo, tudo voltaria ao normal, mas infelizmente tivemos que nos adaptar com o novo normal, agora tendo reuniões online tudo era mais difícil, a coordenação da área 2 vendo o declínio dos clubes, lançaram oito especialidade online para toda a área 2, sendo um motivador para o nosso clube com a graça de Deus concluímos todas as especialidades, e não paramos mais participando de todas atividades online, calebe de lenço, quebrando o silêncio. no dia 21/11/2020 fizemos a nossa primeira admissão em lenço de dois conselheiros e um aventureiro com a presença do nosso coordenador, regional, e distrital, foi uma festa muito linda e emocionante, literalmente sentimos o cuidado de Deus em cada passo dado, no mesmo dia as 16h estávamos participando do primeiro Aventuri online cumprimos todos os desafios. Tínhamos mais uma programação para encerrar com chave de ouro no dia 29/11/2020 estávamos todo o clube participando presencialmente da, aventura na quarentena mais uma vez sentimos o cuidado de Deus na história deste clube.
Iniciamos o ano de 2021 com as atividades online devido a pandemia que assola nosso planeta. Ainda assim, continuamos firmes e participamos das programações conforme os decretos nos permitiam: a diretoria participou de forma presencial no MDA 2021 representador pelo diretor Erisvan e Diretora Associada Ariane, concluimos a classe biblica, participamos do Calebe de Lenço 7.0, e em Agosto de 2021 o diretor se despediu do clube juntamente com sua esposa Ariane e seus filhos Esron e Abigail, todos participantes do clube, numa linda cerimonia, com Investidura de lenço de líder do Erisvan e da Ariane e admissão em lenço do Conselheiro Vagner, das aventureiras Abigail e Milena. Eles retornaram ao seu estado de origem, o Pará.
Em 25/08/2021 a Ana Claudia assumiu como diretora associada até a próxima comissão de nomeação decidir como ficará.
em 31/08/2021 a Ana Claudia convocou uma reunião de diretoria para dar andamento as atividades do clube, inclusive a preparação do Aventuri Online UCB que será realizado do dia 01/10/2021 à 03/10/2021.