Club de Aventureros Pequenos Construtores
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pequenos Construtores
Pequenos Construtores

Pequenos Construtores

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 7
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

06/10/2010 (13 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 1


Dirección

RUA NATHÁLIO TAUHYL, 261 - BEPIM
PORTO FELIZ - SÃO PAULO
18545-104


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Pequenos Construtores






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS PEQUENOS CONSTRUTORES

O Clube de Aventureiros Pequenos Construtores, foi fundado na cidade de Porto Feliz em 06 de outubro de 2010 na Igreja Adventista Central para dar continuidade a um trabalho que por alguns anos ficou estagnado na igreja.
O primeiro clube “Estrelinha da Manhã” aberto há alguns anos antes, não possuía registro na associação e já estava inativo a algum tempo.
Então surgiu a oportunidade de um novo começo com uma nova liderança e, apoiados pelo pastor fundador Elkean Moreira Aragão, o casal Carlos Júnior de Souza Pontes (como Diretor Associado) e sua esposa Marcela Bonfim Pontes (como Diretora), iniciaram as atividades, contando com a ajuda e apoio de outros voluntários: Helena Corrêa de Souza Ribeiro (Secretária), Ana Maria dos Santos Teles (Conselheira), Edvaldo Paulino Teles (Conselheiro), Eliel Barros de Moraes (Conselheiro) Merenciana Martins Landvoigt (Conselheira).
Com essa liderança o clube iniciou as suas atividades nos primeiros meses do ano de 2011 e atuando com a diretora fundadora até o ano de 2017.
Em 2018 foi nomeada como nova diretora do clube a esposa do pastor Tiago Trindade Cabral, Delaine Ribeiro Cabral, que em 2019 deixou como sua sucessora no cargo Helena Corrêa de Souza Ribeiro.
As reuniões com os aventureiros acontecem na sede do clube, a Escola Adventista de Porto Feliz.
O clube é convidado para eventos como, caminhadas, plantio de árvores e solenidades ocorridas no município de Porto Feliz.
Desde o primeiro ano de funcionamento o clube participou de todos os AVENTURIS regionais realizados pela Associação Paulista Sudoeste e também pelo primeiro AVENTURI de área.
O logo do clube foi feito por uma irmã do Nordeste chamada Thaís, ela desenhou a mão e o seu primo vetorizou, depois o irmão Matheus Ribeiro finalizou colocando as cores como se vê hoje. Fizemos uma eleição com as famílias para a escolha das cores da camiseta do uniforme.
Foram realizados dois acantonamentos nos primeiros anos do clube e nos últimos anos participamos de duas noites do pijama com desjejum com a família e meditação do pastor no encerramento das atividades do ano.
A cerimônia de Investidura de Classes do primeiro ano do clube foi realizada na Escola Adventista e as demais nos anos seguintes foram na Igreja Adventista Central.
O Dia do Aventureiro sempre é realizado na Igreja Adventista Central aproveitando-se a ocasião para a Admissão em Lenço para os aspirantes a aventureiros.
Também foram realizadas cerimônias de Entrega de Especialidades e outras programações em outras igrejas do distrito.
No ano de 2020 durante a pandemia do coronavírus o clube funcionou via whatsapp e trabalhamos apenas os cadernos das classes. No mês de outubro fizemos um drive thru para entregar uma lembrancinha para os aventureiros, cupcake e uma máscara personalizada.
Em 2021 continuava a pandemia, então as reuniões do clube funcionaram via zoom. Participamos também de um Encontrão de Especialidades do distrito com alguns clubes de Sorocaba também. Foi ministrada a Especialidade de Mestre Cuca em que fizemos uma receita de pizza de tapioca e uma sobremesa de banana split com morango.
Depois da metade do ano finalmente foi liberada a volta dos clubes seguindo os protocolos de saúde: medição de temperatura, higienização das mãos com álcool gel, das mesas e materiais, distanciamento social e uso de máscaras.
Nesse ano fizemos a Especialidade de Excursionismo Pedestre com quatro caminhadas ecológicas encerradas com piquenique e o plantio de duas árvores frutíferas.
No ano de 2022 participamos de algumas atividades do clube em conjunto com o Clube Sol Nascente Kids, o Dia do Aventureiro foi uma delas e também contou com a visita do nosso coordenador de área.
Tivemos um Encontro de Especialidades muito legal e teremos outro no mês de setembro em aproveitaremos a data para a entregas das especialidades já concluídas pelos aventureiros até o momento.
No ano de 2023 tivemos o nosso primeiro AVENTURI com barracas, e também a nossa primeira Investidura de Líder de Aventureiros do nosso distrito que também aconteceu nessa celebração, e a então diretora do clube foi investida a líder. Porém como nosso clube estava em menor número, fomos como convidados, do Clube Sol Nascente Kids.
Nesse ano também concluímos as Especialidades extras, de Colecionador, Observador, Jardineiro e Lazer com Pipas, além dos cadernos das classes.
Os aventureiros e conselheiros receberam as insígnias de classe e as especialidades entregues pela diretora e outros líderes convidados na Investidura de Classes no fim de novembro.
E para o ano de 2024 foi nomeada para diretora do Clube Pequenos Construtores Antonia Angelica Sousa Maciel.
Total de membros em 2011 - 28
Total de membros em 2012 - 30
Total de membros em 2013 - 15
Total de membros em 2014 - 28
Total de membros em 2015 - 13
Total de membros em 2016 - 27
Total de membros em 2017 - 20
Total de membros em 2018 - 22
Total de membros em 2019 - 24
Total de membros em 2020 - 14
Total de membros em 2021 - 19
Total de membros em 2022 - 24
Total de membros em 2023 - 20

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: pequenosconstrutores.pf@gmail.com

Teléfono de contacto: (15) 98830-1435


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)