Club de Aventureros Luzeiros da Colina
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Luzeiros da Colina
Luzeiros da Colina

Luzeiros da Colina

Aventureros

Datos del Club

Fundación

01/03/1997 (22 AÑOS)


Región

A2 - REGIÃO 1 - AVT


Dirección

RUA PASTOR HUGO GEGENBAUER - PQ. ORTOLANDIA
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13184010


Reunión principal

SABADO
16:00:16


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. Provérbios 22:6.

Linha do Tempo História Mundial Aventureiros
1972 - A Igreja Adventista em Washington (EUA) pensou em criar um programa específico para as crianças menores de dez anos.
1975 – A Associação do Nordeste dos EUA realizou um programa focado para as crianças. Cinco anos mais tarde, a idéia ganhou força e inspirou outras Associações.
1988 - A Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros.
1989 – Atualização do currículo, as Especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do Clube. A Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras).
1990 – Iniciado o plano piloto do Clube de Aventureiros nos Estados Unidos, na Divisão Norte Americana.
1991 - A Associação Geral autorizou o Clube de Aventureiros, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.
Fonte: adventistas.org / ATA de comissão da igreja da IASD ano 1997 e ano 2000.
Linha do Tempo Diretores do Clube Luzeiros da Colina
Início dos anos 90 até 94 –Sonia Rigoli
1995 - 1998 – Yudi Román
1999 – 2000 –Ivete Lourenço
2001 - Leonardo Martins
2002 - 2005 –Ivete Lourenço
2006 – 2009 Gilma Orosco
2010 - Sandro Vitor Bortolini
2011 - Leandro Lourenço
2012 – 2014 - Cristiano Vezu
2015 – Edenir Vargas.
2016 - Israel Mascarenhas
2017 - Israel Mascarenhas
2018 - Steven Sodek

Principais atividades em 20 anos de história:

RECREAÇÃO - AVENTURIS
LOUVOR E ADORAÇÂO E ESPECIALIDADES
ESPECIALIDADE DE NATAÇÂO
COMPANHEIRISMO E UNIÃO
ENTRETENIMENTO E ALEGRIA DESFILES
DIA DO BRINQUEDO
DIA DA AVENTURA
OFERTANDO
DIVULGANDO O CLUBE EM OUTRAS COMUNIDADES
PRIMEIROS SOCORROS
IDENTIFICAÇÃO
VENHA NOS VISITAR E VERÃO QUE SOMOS MUITO MAIS QUE UMA FAMÍLIA, SOMOS JUNTOS AVENTUREIROS DE CORAÇÃO FELIZ.

A Igreja Adventista em Washington, nos Estados Unidos pensou em criar um programa específico para as crianças menores de dez anos, em 1972.
O tempo passou, muitas decisões e reuniões foram tomadas. A ideia foi ganhando forma, até que em 1991, o Clube de Aventureiros começou suas atividades com a autorização da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Desta forma, o Clube de Aventureiros ganhou um programa mundial e foram instituídos os objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais.
E, foi também no ano de 1991, que o Brasil ganhou o primeiro Clube de Aventureiros, que foi oficializado em Cidade Dutra, SP, no dia 06 de abril. Ao longo, de 24 anos de história, o clube já impactou milhares de crianças no mundo e ajudou no desenvolvimento dos pequeninos de forma integral. Uma das pioneira da primeira organização de aventureiros no final da década de 80 e início da década de 90 e persistiu com as crianças de idade menores que as de desbravador ajudando –as a fazerem parte de uma atividade diferenciada, mas direcionadas para aquela faixa de idade que após ser reconhecido no Brasil como Clube de Aventureiros, trouxe à igreja do IASP muito motivo de alegria e felicidades seguindo assim nos anos de 1995 até sua formação como Clube votado em comissão nos anos de 1997 pela comissão da igreja do IASP segundo arquivos da comissão da igreja com aprovação e votação do mesmo pelo pastor Claudio Vilela e membros da comissão daquela época.
Sônia Rigoli: Trouxe a ideia de formar as 1ªs unidade de aventureiros para a igreja do IASP. Em 1995, a Igreja do IASP (Instituto Adventista São Paulo), localizado em Hortolândia, sentiu a necessidade de formar um Clube de Aventureiros, pois os irmãos mais novos dos desbravadores também queriam participar das atividades proporcionadas pelo Clube de Desbravadores Luzeiros da Colina. Foi, então, que o Clube Luzeiros da Colina retoma as unidades dos menores de 10 anos fazendo atividades diferenciadas para a idade dos mesmos Igreja do IASP resolvendo assim implantar o Clube de Aventureiros Luzeiros da Colina neste momento já reconhecido pela Conferencia Geral.

Em 1995 a professora Yudi Román reorganiza as unidades dos menores de 10 anos no clube de desbravadores Luzeiros da Colina IASP, em 1997 a comissão vota como Clube de Aventureiros, que na época contava com a participação de oito crianças. Já a gestão da professora durou 6 anos conforme dito em entrevista pelo facebook, mas sem documentação de época para comprovação estando ainda como objeto de pesquisa para confirmação histórica no acervo do clube. Na época, o pastor da Igreja do IASP era o pastor Cláudio Vilela. A aprovação da comissão aconteceu em 20 de junho de 1998. Nesta data, os Aventureiros Luzeiros da Colina –IASP, já contava com 25 crianças.
Neste período, foram realizadas as seguintes atividades:
1 – I Acampamento
2 – I saída com o grupo ao corpo de bombeiros – Jardim Eulina, Campinas;
3 – II Acampamento na Chácara dos Abacateiros (A Natureza Ensina);
4- I atividade comunitária (limpeza do DAE e playground);
5 – Participação no I Aventuri da APaC (Associação Paulista Central).
Yudi Roman passou a bastão para Ivete Lourenço.
5
Ivete Lourenço
Nos relatos de Ivete Lourenço a mesma em entrevista pelo WhatsApp, nos diz que iniciou em 1999 como diretora do Clube de Aventureiros IASP e atuou ativamente no Clube entre os anos de 1999 a 2000,retomando em 2002 a 2005. Lembrando que, para a afirmação histórica desta data de início da administração da diretora Ivete ainda é um instrumento de pesquisa documental de fotos ou outro documento que comprovem a transição administrativa da mesma com a diretora anterior a mesma Yudi Romá ...
Durante o ano de 2001 o professor Leonardo Martins segue como diretor do clube segundo informação coletada com o mesmo afirmando sua passagem pelo Clube Aventureiros Luzeiros da Colina IASP, temos evidências através de fotos e documento de época que assim justificam sua passagem pelo clube.
Foto: Ivete Lourenço anos 2002 a 2005
Em 2002 Ivete Lourenço retoma o clube novamente e segue até o ano de 2006 como diretora.
Gilma Orosco:
A próxima, a assumir este trabalho foi mais uma mulher, Gilma Orosco, que permanceu três anos, de 2006 a 2009. O Luzeiros da Colina já tinha passado pela gestão de três mulheres, quando em 2010, o Clube foi dirigido por Sandro Vitor Bortolini.
Foto: Sandro Vitor Bortolini
Em 2011, a liderança mudou novamente e ficou sob a direção de Leandro Lourenço.
Entre, os anos de 2012 a 2014, o diretor foi Cristiano Vezu. Na ocasião, o clube contava com 70 integrantes, sendo 50 crianças e 20 adultos. Mostrando o interesse constante dos pais em apoiar os filhos no clube e tendo assim uma oportunidade ao mesmo tempo de ajudar seus filhos nas atividades do clube, ainda neste mesmo ano teve início a Classe de Estudos Bíblicos, com a participação de 10 crianças, das quais quatro foram batizadas.
Edenir Vargas
Em 2015 o Clube Luzeiros da Colina esteve sob a direção de Edenir Vargas. Este ano, o Clube Luzeiros contava com mais de 100 crianças inscritas, divididas em 15 unidades.
Em 2016 assume Israel Mascarenhas e o clube continua a crescer e ultrapassa a casa de 180 membros inscritos, sendo 56 membros da diretoria,instrutores, conselheiros e apoio. E uma média de 130 crianças ativas no Clube.
Os Aventureiros Luzeiros da Colina pode ser considerado um dos maiores Clubes de Aventureiros do Brasil. Em quantidade de crianças, e tem o objetivo de continuar crescendo para que mais pequeninos tenham a oportunidade de salvação. Ao longo, de 20 anos de história que completará desde a sua fundação que ano que vem se completa, o Clube já passou pela gestão de oito diretores. Líderes comprometidos com a missão de ajudar crianças de 06 a 09 anos de idade a ficarem mais perto de Cristo e também desenvolver atitudes de cidadania e amor ao próximo. O resultado deste trabalho já levou muitas crianças ao batismo e também famílias inteiras, como é o caso da conselheira Elaine Cruz que foi batizada, juntamente com seu marido e os seus três filhos.
DIRETOR ATUAL DO CLUBE EM 2019 ... Steven Sodek
CLUBE COM 178 MEMBROS ATIVOS ...