Club de Aventureros AMIZADE KIDS
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club AMIZADE KIDS
AMIZADE KIDS

AMIZADE KIDS

Aventureros

  • Miembros 24
  • Directiva 26
  • Total 50

Datos del Club

Fundación

01/01/1999 (25 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 2


Dirección

R. PASTOR ABÍLIO HONÓRIO PERDOMO, 614 - JD. SÃO SEBASTIDÃO
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13187-172


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2021

Clube Amizade kids- a Historia

O Clube de Aventureiros, da Igreja Adventista do Sétimo dia do São Sebastião teve seu início em 1998 com atividades no início não oficiais e aos poucos foi ganhando corpo e tornou-se oficialmente em um Clube de Aventureiros



A igreja já tinha um clube de desbravadores na época e as crianças menores não tinham nada específico para a idade delas. Com isso algumas pessoas começaram a ter o desejo no coração, guiado pelo espírito santo, de abrirem um clube de aventureiros.





Começaram a observar outras igrejas que já tinham como era o funcionamento e conversar com líderes de outras igrejas em como deveriam proceder para ter um clube de aventureiros. O ânimo se acendeu no coração de todos, e logo tinham uma diretoria formada. Com o casal Paulo e Heleni Marin, e Paulo e Rosana Pereira e também o Wilson Bernardo, compondo a Diretoria do clube.




Após formarem o clube precisavam escolher um nome. Pensaram em várias coisas, mas não ia pra frente na decisão. Foi então que pensaram em algo relacionado com acampamento, e que tivesse ligação de fácil escolha para os nomes das unidades. Decidiram então chamar de VAGA-LUME. Insetos pequenos, apreciados por todos, que brilham no escuro como as crianças brilham em tudo que fazem e em meio a tanta coisa obscura nesse mundo cheio de pecado. “Uma pequena luz a serviço da luz maior Jesus Cristo”. O grito de guerra não
poderia ser outro “vagalume que brilha no meio da escuridão, é o clube de aventureiros do São Sebastião”.
Muitas crianças ingressaram no clube de aventureiros. O clube era muito participativo, estavam em quase todos os Aventuris, na época acampamentos onde as crianças ainda podiam acampar em barracas e quase sempre era feito no meio de um local mais silvestre. Famílias inteiras se envolveram na formação do clube. O que ainda faltava em conhecimento sobrava em disposição. A direção sempre correndo atrás de cursos, de informações, de leituras, de conversar com pessoas mais experientes, enfim, qualquer coisa que pudesse contribuir para um bom trabalho realizado pra Jesus.









Muitos líderes foram se formando de dentro desse clube.
Aos poucos com o crescimento dos filhos, e a migração para os desbravadores ou para outras igrejas a direção animada do clube foi se desmanchando. Passou um longo período com muita dificuldade de funcionamento. O número de crianças foi caindo gradativamente até que não foi mais possível o funcionamento e o completo fechamento do clube apesar da enorme quantidade de crianças menores que frequentavam a igreja do São Sebastião.
No ano de 2012 a 2014, o Clube de aventureiros Vaga- lume estaria sob a Direção de novas pessoas, a Alexandra Silva como diretora e a Heleni Marin como associada , estavam a frente desse clube, nesse altura , o clube trocou a cor da camiseta de campo, no intuito de ser um destaque, passou ser na cor vermelha.



No ano de 2013 , a diretoria juntamente com o apoio de alguns pais, conseguiram levar o clube a participar do IV Aventuri da Apso que ocorreu na cidade de são Sebastião- SP, litoral de São Paulo. O Clube participou com 28 entre aventureiros e diretoria.









Ainda sob a direção da mesma equipe, o clube de aventureiros Vaga-lume levou alguns aventureiros ao batismo. A aventureira Julia foi levada as águas batismais pelo Pastor Waldir Lucas.




Foi no ano de 2017 que ao ver o clube totalmente parado surgiu no coração de Suelma Ribas o desejo de tocar o clube de aventureiros à frente. Mesmo já estando envolvida no clube de desbravadores e com uma carga bem pesada, a decisão foi tomada para ficar nos dois clubes com a ajuda de uma equipe maravilhosa que logo se animou a estarem perto dos filhos e se juntarem a diretoria do clube de aventureiros.





Para que houvesse uma maior credibilidade do clube e seguindo o padrão de outras igrejas, resolvemos mudar o nome do clube para AMIZADE KIDS, por ter os desbravadores com o nome AMIZADE. Nas unidades escolhemos permanecer com nomes de bichos, por serem amigos e criaturas criadas por nosso Deus e também pela imensa relação das crianças com animais.


Os nomes ficaram da seguinte forma:
Mascotes – unidade tartaruga
Abelhinhas laboriosas – Unidade vagalume Luminares – Unidade formigas Edificadores – Unidade corujas
Mãos ajudadoras – Unidade urso
Recomeçamos o clube com uma média de 6 crianças e hoje já estamos com quase 30 crianças e várias delas não adventistas. O objetivo do clube continua sendo a permanência dos nossos pequenos na igreja, a evangelização de famílias não adventistas envolvidas e gerar no coração das crianças um amor por nosso Deus cada dia maior, reconhecendo Deus como criador de tudo e nosso Salvador pessoas. A cada ano Deus tem nos abençoado, nos preparado e capacitado para continuar essa missão com o clube de aventureiro, cada ano que passa percebemos que surgi mais desafios, porém mais crianças e adultos surgem querendo conhecer o clube e participar das atividades.


Em 2019 o clube , como o novo nome “ Amizade Kids” , já estruturado , com uma diretoria montada e engajada, participaram de diversas atividades como Aventuri “ Coragem Real” , Dia da Aventura, tendo a Suelma Ribas como diretora do clube pelos 2 anos seguintes.
Nesse período do clube , a diretoria se dedicou, trabalharam juntos pelas crianças e suas famílias, sempre com o voto dos aventureiros nos seus corações:
“POR AMOR A JESUS, FAREI SEMPRE O MEU MELHOR”




A Suelma Ribas , com seu desejo no coração de sempre fazer o clube crescer, como também formar novos líderes na diretoria. Incentivando os componentes da diretoria a sempre busca conhecimento e assim se prepararem cada vez mais para fazer a diferença nas vidas das nossas crianças. Em 2019 o clube amizade kids recebeu 5 novos líderes. Assim sendo, de dentro da diretoria, surgiu a nova Diretora do clube amizade kids, Erica Alessandra Siqueira, assumindo a responsabilidade de liderar essa família, porque o clube se tornou uma grande família. A Família Amizade Kids.




Logo após a Erica assumir a liderança do clube, tivemos a desagradável, desafiadora e assustadora pandemia do covid 19, aonde todos fomos afetados direta ou indiretamente. Fomos obrigados a fazer isolamentos, manter o distanciamento social. E como manter as atividades do clube? Como manter as crianças aminadas, ativas? Sempre em oração e com Deus no comando, foram realizadas atividades online, cultos através do zoon e assim manter um contato com os aventureiros e diretoria e assim foi feito.










Muitos desafios superados, com a graça de Deus. Logo mais, em 2020 começaram a liberar para fazer atividades ao ar livre com proteção e cuidado e assim foi feito.







Foi 2 anos bem desafiadores para todos do clube, principalmente para as crianças que não conseguiam entender o que realmente acontecia. Mais todos da diretoria tinham a missão no coração:
“Trabalhar em favor dos juvenis, unindo pais e filhos, promovendo companheirismo e fortalecimento espiritual, capacitando-os para o serviço da igreja e comunidade”.


Essa foto mostra a alegria da primeira reunião do clube, após o isolamento. Com a presença do Pastor Rubens Mandelli.




Após dois anos desafiadores, como muitas dificuldades, perdas, choros mais também muito aprendizado. A Erica passou a liderança para a próxima pessoa escolhida para estar a frente do clube amizade kids e continuar esse trabalho maravilhoso e abençoado. Assim em 2022 a Eliane Chaves assumi o cargo de diretora do clube amizade kids.















A Eliane Chaves permaneceu no cargo de diretora do clube amizade kids por um ano, por motivos pessoais e mudança de estado, entregou o cargo em 2023. Mais como o clube amizade kids também é uma escola de líderes, e a até então conselheira Rosana Cardoso, já forma em líder dos aventureiros, já com o lenço colorido no pescoço, foi escolhida por Deus a estar na liderança do clube e assim foi feito.




Hoje, no ano de 2024 a Rosana Cardoso permanece no cargo de diretora do clube. Hoje o clube está com 23 aventureiros e 27 na diretoria. Esta sendo feito um trabalho missionário abençoado, no ano de 2023 o clube levou as aguas batismais, 7 aventureiros.





A família Amizade Kids continua se dedicando a missão, a cada membro novo que entra, a cada aventureiro que faz a inscrição, enche o coração da diretoria de esperança e desejo de fazer cada vez melhor o trabalho de pregação do evangelho através do clube de aventureiros, a diretoria se dedica a aprender cada vez mais, a se preparar mais e mais para serem usadas no serviço de Deus.












E a Historia continua....