Club de Conquistadores Ônix
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Ônix
Ônix

Ônix

Conquistadores

  • Miembros 27
  • Directiva 22
  • Total 49

Datos del Club

Fundación

20/01/2003 (16 AÑOS)


Región

A1 - REGIÃO 5 - DBV


Dirección

R. MIGUEL STEFAN, 111 - JARDIM MARCELO AUGUSTO
SOROCABA - SÃO PAULO
18071-297


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Iniciando suas atividades no ano de 2003, na igreja de Vila Helena/ Sorocaba, o Clube de Desbravadores Ônix era liderado pela irmã Aliesa, e rinha o total apoio dos irmãos. Nosso primeiro acampamento foi realizado na cidade de Iperó/sp, neste mesmo ano, com aproximadamente 20 membros entre desbravadores e diretoria.

Em 2004 realizamos o primeiro passeio ciclístico, de 4 km, com alguns membros participando. Nosso diretor nesta época era o Kelvin.
Sempre animados os membros realizavam acampamentos, passeios, investiduras, especialidades, e claro sem esquecer dos batismos que aconteciam por intermédio do clube.

No ano de 2005 participamos de nosso primeiro Campori, o " Fiel a Toda Prova", na cidade de Tatuí/sp. E foi a partir daí que começamos nossa tradição: fazer um J.A. contando os bons momentos que passamos nos Camporis, desde esta data, todo Campori que participamos, realizamos um Culto Jovem na igreja para agradecer e contar aos irmãos como foi estar lá.

Em 2006 participamos do Campori "Sou de Jesus", no UNASP, em Engenheiro Coelho/sp. E foi neste ano, que nosso Clube ganhou o Oscar 2006, evento promovido pela APAC(Associação Paulista Central) onde premiava clubes que haviam cumprido alguns requisitos ao londo do ano. Este foi um ano de muitas bençãos! Nosso diretor era Gledson Fajardo.

No ano de 2007, já com novo diretor,o Isac dos Santos trabalhamos bastante para o então sonhado Campori da União Central Brasileira "Coragem pra Vencer", que aconteceria no mês de Novembro. A ansiedade era tanta, que nos ajudou a continuarmos com as nossas atividades durante o ano. E quando a data finalmente chegou, lá estávamos nós na abertura do Campori, com mais de 10 mil Desbravadores!

Em 2008, os membros do Clube já eram por volta de 35, entre desbravadores e diretoria. Neste ano realizamos o primeiro acampamento rústico do clube, com latrina, chuveiro a céu aberto, e claro o "Culto do Poder", que acontecia todos os dias ás 6h00 da manhã, em volta de uma fogueira!
Neste mesmo ano, participamos do Circuito de Unidades "O Libertador" em Sumaré/sp.

2009 foi marcado pelo Desfile de 50 anos dos Desbravadores em São Paulo, e o Clube Ônix estava lá! Desfilamos na maior cidade do país com a presença de milhares de Desbravadores do estado!
Mais tarde participamos do último Campori pela APAC " Sonho Maior", na cidade de Avaré/sp.

No ano de 2010, com a divisão da APAC (Associação Paulista Central), agora o Clube Ônix faz parte da APSo (Associação Paulista Sudoeste), participando do histórico I Campori da APSo " Esperança Real" na cidade de São Roque. O clube contava com 45 membros nesta época.

Em 2011, Isac dos Santos saí da liderança, deixando o cargo para Joel Gomes. A ideia de nossas mega festas surgiu neste ano. E para arrecadar fundos para o Clube preparamos uma mega festa, a "Arca de Noé", estavam todos muito animados! O dia dos Desbravadores deste ano, foi marcado pela investidura da nossa igreja! Isso mesmo, colocamos um mega lenço na faxada de nossa igreja, chamando a tenção de todos que por ali passavam! Participamos pela 1º vez do Campori on-line, promovida pela associação.
O super animado Campori "Paixão Intensa" aconteceu neste ano, na cidade de AraçoIaba da Serra/sp. Muita Chuva, mas também muitas bençãos de Deus. Sim Chuvas de Bençãos!!!!

Em 2012, o Clube já iniciou o ano com um projeto comunitário que ajudava um asilo de velhinhos do bairro, arrecadando alimentos e fazendo visitas com músicas e falando do amor de Cristo. Neste no visitamos o então prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e entregamos um livro A grande Esperança para ele. Um d dos marcos deste ano, foi a participação do clube, realizando ordem unida, na abertura das olimpíadas da Guarda Municipal de Sorocaba.
Enfim chegou, o esperando Campori da União Central Brasileira, o segundo que o Clube estava participando "Grito da Vitória", novamente em Barretos/sp.

Contando agora com 60 membros, em 2013, foi o ano em que o Clube mais cresceu. Todos animados, participando dos eventos, realizando as Classes Progressivas, e claro um Campori logo no 1 semestre , "A Rede', foi uma conquista, nosso primeiro ouro, juntamente com o Clube padrão plus! Era só alegria!!!
No final do ano, uma notícia: nosso diretor passou no curso de Teologia, e agora então teria que se mudar, e deixar a diretoria do Clube, todos sentimos, mas sabemos que foi o que Deus escolheu para ele.

Em 2014, com a nova diretora, Jurema dos Santos continuamos com nossos projetos, e um acampamento bem diferente do que já havíamos planejado: “Acampamento a doce esperança”. Nesse acampamento a pontuação por unidades! Foi bem interessante, cada unidade teve que montar seu portal e cumprir diversos requisitos!





Foi nesse ano que realizamos o I acampamento da diretoria! A competição agora era entre homens e mulheres, foi cheio de aventuras.
Nesse mesmo ano participamos também do Campori “ O sobrevivente” da APso.

No ano de 2015 abraçamos um projeto especial, visitávamos e doávamos alimentos e produtos de higiene para um orfanato da cidade, foi uma experiência incrível!
No segundo semestre foi a vez de participar do campori “O segredo da Pedra”! Nele tivemos a honra de ficar em 2º lugar em um concurso musical promovido. Os desbravadores envolvidos arrasaram!
Para encerrar o ano fizemos a confraternização da diretoria de uma forma bem radical: trilha noturna na Floresta Nacional de Ipanema com direito também a arborismo e tirolesa. Foi sensacional!

2016 foi a primeira vez que o clube participou do projeto “Calebe de lenço”. Foi inspirador, pudemos ver os desbravadores trabalhando e mostrando a outras crianças como é o clube de desbravadores. Até hoje temos frutos desse projeto!

O acampamento do clube nesse ano foi num local muito interessante: o “Assentamento fazenda Ipanema”, uma comunidade católica que fazia parte do “movimento sem terra” em Iperó- SP. Ali pudemos conhecer um pouco da história do local e testemunhar para os moradores que nunca tinham ouvido falar do clube.
Neste ano também participamos do Campori “ O último chamado” da APso, no qual fizemos sucesso com nosso portal




inspirado no tema do Campori. Sim! Fizemos uma barca, e tinha até fila para se divertir nela!

Em 2017 participamos do Campori da UCB em Barretos “Um chamado de coragem”.
Tivemos também um acampamento da diretoria rústico em uma mata, do jeito que a gente gosta, com direito a latrina, caminhada de 25 km e outros requisitos para cumprir o cartão de classes agrupadas.
Esse foi o último ano da Jurema como nossa diretora.


2018 começou com a alegria de sabermos que vamos participar do Campori da divisão sul americana! Nosso primeiro campori DSA!
Nosso diretor agora é o Matheus Rocha, que já foi um desbravador muito dedicado de nosso clube.
Entre um preparativo e outro continuamos com nossas atividades como acampamento, desfile 7 de setembro, projetos comunitários, etc.

Ficaremos felizes em receber sua visita!