Club de Conquistadores Universo Sideral
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Universo Sideral
Universo Sideral

Universo Sideral

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 15
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

01/08/1982 (37 AÑOS)


Región

A4 - REGIÃO 2 - DBV


Dirección

RUA DONA ANESIA 56 - PAULISTA
PIRACICABA - SÃO PAULO
13401270


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Universo Sideral foi fundado no dia 1° de Agosto de 1982 na cidade de Piracicaba por Huncas Arão Fernandes (Diretor), Carlos Alberto Feliciano ( Vice-Diretor)e com Miguel Freire Pastor Distrital.
O nome dado ao clube em sua fundação foi Clube de Desbravadores ''1° de Agosto'' , cujo nome ''1° de agosto'' dava menção a data de fundação do clube e também foi dado este nome em homenagem ao aniversario da Cidade de piracicaba, cidade a qual o clube pertence.
O Clube de Desbravadores 1° de Agosto tinha como lema '' Arrebanhar os Juvenis'' para os caminhos de cristo.
Suas unidades eram: Onça-Pintada para os meninos de 9 a 10 anos, Céu azul para meninas de 9 a 10 anos e Aguia Dourada para meninas de 11 a 13 anos.
A partir de 1° de agosto de 1982 o clube de desbravadores 1° de agosto, participou de diversas atividades, como acampamentos, camporis, excursões, visita a hospitais, participação em evangelismos, homenagens para o dia das mães e dia dos pais, cerimonias de admissão de lenço, investidura de classes e especialidades, etc.
Nove anos depois de sua fundação houve uma cerimonia muito importante para o clube.
O Clube Primeiro de Agosto reuniu-se e tomaram a decisão de que deveriam mudar o nome de seu clube; quais as razões que levaram a essa decisão ?
1) A garotada atual do clube não apreciavam esse nome
2) No curso foi aprendido a importância do nome estar relacionado com coisas palpáveis.
3) O nome das unidades nada tinha nada a ver com o nome do clube
Então em comissão com a diretoria mas participação dos desbravadores, foi resolvido que o clube passaria a ser chamado de UNIVERSO SIDERAL devido as unidades terem nomes relacionados com o espaço sideral.
E no dia 22 de Abril de 1991 o foi realizada a cerimonia da mudança do nome onde a igreja apoiou totalmente. na igreja adventista do sétimo dia, Rua Dona Anesia, N° 56; junto foi realizado o programa especial em comemoração ao dia mundial dos desbravadores.
O Programa teve inicio as nove horas da manhã com a participação da garotada, a tarde foi iniciado o culto jovem com entradas das bandeiras e cerimonia de abertura.
A seguir houve cerimonia de investidura de lenço; onde uma desbravadores preenche os requisitos e recebeu seu tão almejado lenço. teve a cerimonia de investidura de faixa de especialidades onde doze desbravadores puderam receber suas faixas, aconteceu a cerimonia de investidura de especialidades onde sete desbravadores concluíram satisfatoriamente as especialidades de sementes; três concluíram de anfíbios, e duas de gatos.
O Programa foi totalmente dedicado aos desbravadores que trabalharam e batalharam para conquistar e aprender coisas novas.

Então a partir de 1991 o Clube de Desbravadores Primeiro de Agosto passou a se chamar Clube de Desbravadores Universo Sideral.

Os anos foram se passando e atividades com grande importância para salvação e serviço foram desenvolvidas até o ano de 2002 onde o clube deu uma pausa em suas atividades e foi reativado 7 anos depois no ano de 2009 com o Diretor Gustavo Silveira, com muitas mudanças desde do inicio do clube o clube Universo Sideral iniciou suas atividades com um grande desafio de uma diretoria jovem recomeçar o clube.

No mês de Junho toda diretoria participou de um acampamento de lideres na cidade de Analândia, para capacitar a sua diretoria.
As atividades do clube eram dividas em diferentes lugares em alguns domingos o clube se reunia na Igreja da Paulista e outros domingos o clube se reunia na estação da paulista para desenvolver as atividades.
O Clube reiniciou suas atividades com um pouco mais de 30 desbravadores e logo no primeiro ano conseguiram ir para o tão esperando campori '' O sonho maior'' na cidade de avaré e muitos desbravadores conseguiram conquistar medalhas em atividades realizadas no evento foi o ápice do clube,e nesse campori foi onde surgiu um dos gritos de guerra mais impactante do clube

Letra:
Ontem era um sonho, hoje é real
Quando olho para o céu, vejo o universo Sideral
nós somos unidos, unidos para sempre
jesus é o maior e esta sempre com a gente
De Zenit a Nadir, de mercúrio a Plutão
tudo indica que o universo é campeão
Jesus nos ajuda a combater o mal
e ele é o comandante do universo Sideral.
Universo Sideral.

As atividades do ano de 2009 foram encerradas em uma confraternização em uma chácara e nessa confraternização houve a troca de diretor onde o Gustavo Silveira entregou seu cargo de Diretor para o novo diretor Bruno Araujo.

Em 2010, o clube mudou de localização as reuniões passaram a ser no Colégio Adventista de Piracicaba, um local mais estruturado e no ano de 2010 as coisas não foram diferentes do ano de 2009 tudo deu certo e pela graça de Deus o clube participou de mais um campori '' Esperança Real'' na cidade de São Roque onde as crianças fizeram muitas amizades e se divertiram como nunca e nesse campori mais um grito de Guerra foi formado.

Letras:
Sou desbravador de Piracicaba, aqui ninguém segura essa molecada
Nós somos caipira, Caipira de talento.
nosso grito é sucesso em qualquer acampamento.
Ser desbravador é ter saudê,
Física, mental e espiritual
Ser bom, cortes e obediente
e falar de jesus para toda gente
Ser Desbravador é ter compromisso
É salvar do pecado e Guiar no Serviço
Ser é fenomenal e esse é nosso clube Universo Sideral
UNIVERSO SIDERAL.


O Grito de Guerra se tornou o grito oficial do clube onde claramente mostra a identidade do Desbravador e mostra também as raízes do Clube Universo Sideral e sua cidade Piracicaba.
O ano de 2010 se passou e mais uma vez infelizmente o clube acabou encerrando suas atividades sem previsão para voltar.

Em 2014 o Clube voltou a ser reativado com o Diretor Alex Sander Alabi Macedo ''JUNIOR'', e Diretores Associados Franciely Regina Santos e Guilherme Martins e com a ajuda da Diretoria do clube de Aventureiros Renascer.
E no ano de 2015, o clube voltou a participar de um campori '' O segredo da Pedra'' na cidade de Araçoiaba da Serra. A partir de 2014 o clube vem se mantendo por Deus e participou de outros camporis importantes e atividades de influencia na cidade de piracicaba.

O Clube atua para o desenvolvimento, Físico, mental e espiritual das crianças e adolescentes , até os dias de hoje o Clube de Desbravadores UNIVERSO SIDERAL está ativo em suas atividades e com o principal objetivo de Salvar do pecado e Guiar no serviço.

Maranata.
- O Senhor logo vem


Clube de Desbravadores Universo Sideral
Diretor Guilherme Lopes Cavalheiro
Associado João Victor R. Toniolo
Associada Irene Borges Santos Silva

Unidades Femininas
Andrômeda
Estrelas
Cisne
Unidades Masculinas
Escorpião
Leão
Orion

___________________________________________

Histórico de Diretores

1982
Diretor Huncas Arão Fernandes
Vice Carlos Alberto Feliciano

1983
Diretor Huncas Arão Fernandes
Vice Florinda Garcia Pino

1984/1985/1986
Diretor Roberto C. Gonçalves
Vice Florinda Garcia Pino

1987
Diretor Vanderley Cesar Moretti
Vice José Ednir Pino

1988
Diretor Marcio R. Pino
Vice José Ednir Pino

1989
João Batista de Oliveira
Vice Marcio Garcia

1990
Diretor Huncas Arão Fernandes
Vice Sonia Maria Fernandes

1991
Diretora Sonia Maria Fernandes
Vice Huncas Arão Fernandes

2000/2001/2002
Diretora Thais Janaina Machuca

2009
Diretor Gustavo Silveira
Associado Bruno Araujo

2010
Diretor Bruno Araujo
Associado Gustavo Silveira
Associada Carol Silveira

2014/2015
Diretor Alex Sander Junior
Associado Guilherme Martins
Associada Franciely R. Santos

2016/2017
Diretor Alexandre Jeremias Antão
Associado Guilherme Martins
Associada Franciely R. Santos (2016), Yasmin Paulino (2017).

2018
Diretor Guilherme Lopes Cavalheiro
Associado João Victor Toniolo
Associada Irene Borges.


- Ser desbravador é fenomenal e esse é o nosso clube UNIVERSO SIDERAL.
Local de reunião pode ser alterado conforme atividade do dia!
Podendo ser realizada em lugares abertos, como: Estação da Paulista, ESALQ e Parque da rua do porto.