Club de Conquistadores Tigre Branco
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Tigre Branco
Tigre Branco

Tigre Branco

Conquistadores

  • Miembros 13
  • Directiva 16
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

01/01/1985 (39 AÑOS)


Región

DBV - REGIÃO 2


Dirección

RUA ERNESTO BERGAMASCO, 585 - VILA SÃO PEDRO
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13183-08


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

A história do Clube de Desbravadores da Vila São Pedro começa no ano de 1985, quando a Comissão da Igreja, nomeou o hoje Pr. Samuel Guimarães como o primeiro líder do Clube. A sua equipe era formada por Natan Ferreira França, Edison Angelini e Maria Conceição, vice-diretores, Ricardo Vaz, conselheiro, e o Pr. Orlando Rosa. Naquela época, ainda se usava o nome de Patrulheiros para designar os jovens que ingressaram no Clube. Infelizmente, nos registros da Ata da Igreja não consta os nomes destes meninos e meninas, mas que souberam valorizar a sua participação no clube.
Em 1986, outro líder foi designado para continuar o trabalho no clube. Sob a orientação da Comissão e do Pr. Natanael Batista é escolhido o irmão Rodolfo Sokolovisk.
No ano de 1987, ainda no período do Pr. Natanael, novos lideres são nomeados para conduzir o Clube de Desbravadores. A diretoria foi composta por: na direção, Marta Araújo, vice-diretor, Natalício Martins de Souza. Neste ano, em uma eleição entre os Desbravadores foi sugerido um nome e que depois passou a ser adotado pelo Clube. O nome era Conquistadores.
Em 1988, o clube tem um novo diretor. O vice do ano passado assume os trabalhos e desta forma o irmão Natalício, juntamente com o seu vice, o irmão Evaldo Vieira, dão prosseguimento as atividades do Clube. Neste período, muitos juvenis do entorno da Igreja passam a fazer parte do Clube, e o Clube de Desbravadores Conquistadores cresce rápido.
Chega o ano de 1989, e uma nova diretoria é escolhida para dirigir o Clube. O irmão Sérgio Leonardi é nomeado diretor, tendo como associados Natan Ferreira França e Regina. Nesta época a Igreja estava sob a liderança do Pr. Miguel Freire.
Novamente em 1991, é nomeado pela Comissão da Igreja e sob a liderança do Pr. Josias de Castro, o irmão Natalício Martins de Souza, tendo como vice-diretora, Rosane Leske. Neste ano foi sugerido a troca de nome do Clube de Conquistadores para Luiz Waldvogel, uma homenagem ao Pr. Waldvogel, que era carinhosamente chamado de “Tio Luiz”. Com o apoio da liderança da igreja, o Clube terminou o ano com mais de 60 desbravadores e um calendário de atividades constantes, como passeios e acampamentos. Pelo trabalho realizado a diretoria foi reconduzida para o ano seguinte e em 1992 permaneceram o diretor e a vice.
Em 1993, chega o Pr. Jediel Unglaub para liderar a Igreja e que acabou permanecendo apenas um ano, onde recebeu um chamado da Associação para ser Departamental. Neste ano, continuou como diretor do Clube, Natalício Martins de Souza, tendo agora como vice o irmão Nedinaldo Nogueira Pinto.
Em 1994, uma nova diretoria é escolhida para liderar o Clube. É o irmão Davi de Oliveira, tendo como vices diretores a seguintes pessoas: Ilson Francisco Mouco, Caroline Galante e Irene Pinheiro.
No ano seguinte, 1995 o Jovem Wilson Galante Jr. É nomeado como diretor do Clube tendo como auxiliares , Marco Antonio de Oliveira, Caroline Galante e Irene Pinheiro. No mês de Junho, é votado um novo nome para o Clube de Desbravador, agora denominado de Clube Fênix e a efetiva inscrição na Associação.
No ano de 1996, acontece uma capacitação para lideres avançados na cidade de Analândia e onde participaram toda a liderança do clube, ou seja os irmãos Wilson Galante Jr., Marcos Oliveira, Patrícia Daniele e Irene Pinheiro. Esta diretoria permanece por dois a frente do Clube realizando trabalhos e atividades para com os meninos e meninas.
Já em 1998, sob o comando do Pr. Jorge Anacleto o Irmão Eric Macdonald é eleito diretor para o clube, juntamente com os irmãos Ilson Francisco Mouco, Nedinaldo Nogueira Pinto, tendo como secretaria a jovem Angélica Naggi.
Em 1999, Ilson Francisco Mouco é nomeado diretor do clube, auxiliado por Neide Nogueira da Silva Pinto, Ledian Paiva Gomes.
Ainda em sob a liderança do irmão Ilson Mouco e da irmã Neide Nogueira, o ano de 2000, começa também com a inclusão do Jovem Nedinaldo Nogueira Pinto, como vice-diretor do Clube. Neste ano, toda a diretoria do Clube participa de um treinamento na cidade de Analândia, no mês de Março e em Junho é realizado o acampamento na cidade de Leme.
Já em 2001, uma nova diretoria assume o Clube. Nomeados pela comissão da Igreja, torna-se diretor o Sr. Deraldo, tendo como vice-diretor, Natalício Martins de Souza, e como secretaria do clube, Sueli Aparecida Bicudo.
No ano de 2002, a Igreja de Vila São Pedro tem um novo Pastor e sob a liderança do Pr. Kedson de Souza Mello, é nomeado novamente para dirigir o Clube o irmão Ilson Francisco Mouco.
Em 2003, continua como diretor do clube o irmão Ilson Francisco Mouco, tendo como vice-diretor, o jovem Jerônimo Lage Resende.
No ano de 2004, ainda sob a liderança do Pr. Kedson Mello, uma nova diretoria é nomeada para conduzir o Clube neste ano. A Comissão designa para os cargos os irmãos Raul Alexandre Broniscer, como diretor, tendo vice diretor o jovem Carlos Reis e a secretaria Regina Reis.
Nos anos de 2005 e 2006, não aconteceram atividades no Clube de Desbravadores, período em que a Igreja passou por algumas dificuldades e o Clube ficou parado.
Nos anos de 2007 e 2008, o clube fica com as atividades desligadas, por falta de liderança.
A partir do ano de 2009, o Clube de Desbravadores da Igreja de Vila São Pedro retoma as suas atividades tendo como líder, nomeado pela comissão da Igreja, dirigida pelo Pr. Urias Chagas, o irmão Urias Sanches dos Santos, que com muito trabalho e dedicação, consegue reerguer o clube, com muitas atividades e participações dos meninos e meninas.
Pelo bom trabalho realizado, o irmão Urias é reeleito para o cargo nos anos de 2010 e 2011.
Em 2012, sob a liderança do Pr. Josemar Ventura, o irmão Urias novamente é nomeado pela comissão da Igreja como diretor do Clube, tendo como auxiliares o irmão Célio Jose Lopes e Mayra Fatoretto Lopes, como vice-diretores. Também neste ano varias atividades aconteceram, como encontros, acampamentos e outras atividades mais. Destaque para a participação do Pr. Josemar, que como líder avançado que foi, é sempre muito presente nas atividades do clube, dando aulas e especialidades.
No ano de 2013, o irmão Urias continua como diretor do clube, agora tendo como vice-diretora, a sua esposa Regina Célia. Neste ano é sugerido a troca do nome do Clube e das três sugestões apontadas, e a Associação Paulista Sudoeste, confirmou o nome do Clube para Tigre Branco. Também aconteceu a participação do Clube no Campori da Associação onde os desbravadores puderam ter contato com outros clubes da nossa região.
Chega 2014, e ainda sob a liderança do Pr. Josemar e o irmão Urias no comando do Clube. O destaque para o ano de 2014, é a primeira investidura na classe de Líder do clube, o jovem Carlos Junior, no Campori 'O Sobrevivente'. No ano de 2015, porém, o irmão Natalício, que já havia dirigido e participado da liderança do Clube na década de 90, volta à direção do Clube, agora nomeado Tigre Branco.
Em 2016 a Diretoria do Clube é nomeada e reconduzida pela Comissão da Igreja para mais um ano de atividades.
Trabalhando desde o principio, foram realizadas 04 reuniões de Planejamento com a diretoria e conselheiros que assim ficou composta para o ano de 2016: Natalício Martins de Souza, Diretor; Rosane Leske Martins de Souza, Tesoureira; Alessandro Dias do Reino, Capelão; Luana Maia, Instrutora, Juarez Francisco de Souza, ancião responsável pelo Clube, Conselheiras: Joyce Souza Silva, Kellen Cristina da Silva, Jheniffer de Pádua Gambim, Conselheiros: Felipe, Junior Arnold e a distrital Nathaly Leske de Souza. Neste ano, além da participação no Campori da APSo, temos também a investidura de mais duas líderes: Nathaly Leske de Souza e Luana Maia Leite, além do batismo de duas desbravadores: Ingrid e Stefanie.
Em 2017, o Clube continua com o diretor Natalício à sua frente. O objetivo desse ano era a primeira participação em um Campori de União. que com a graça de Deus e a ajuda dos irmãos da igreja, conseguiu realizar. O Tema do Campori foi 'Um Chamado de Coragem.'
Em 2018, a mesma diretoria está no Clube, por conta do ótimo trabalho realizado. A única mudança foi a de pastor. Agora, temos como pastor distrital, o pr. Fernando Beier. O ano foi todo de planejamento para o Clube participar do seu primeiro Campori de DSA, realizado em janeiro de 2019.
O ano de 2019 já começa com a participação do Clube do Campori da DSA, 'A Maior Aventura', na edição Ômega. São aproximadamente 30 inscritos do Clube, contando com diretoria, desbravadores e staff do Clube. Em novembro de 2019, o diretor do Clube, Natalício e sua esposa Rosane, atual tesoureira do Clube, são investidos na classe de Líder, na maior investidura realizada em Campori da nossa Associação.
O ano de 2020 foi um período conturbado e de atividades realizadas online por conta da pandemia mundial. Porém, os desbravadores e diretoria seguiram firmes no propósito.
Em 2021, ainda com a mesma diretoria no Clube, o plano é a restruturação após um ano totalmente sem atividades presenciais.
Atualmente, o diretor segue sendo o irmão Natalício, tendo como diretora associada, Miriam Nunes. Os objetivos para o ano são: batismo de desbravadores, investidura de um membro na classe de Líder, cumprimento das classes regulares e avançadas e o mais importante: conduzir esses meninos e meninas no caminho para o Céu.
No ano de 2022 e 2023, o Clube segue com a mesma diretoria e com o objetivo principal de levar mais meninos e meninas para os pés de Jesus.
O Clube de Desbravadores Tigre Branco atua com crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos.
Não fazemos distinção de sexo, religião, raça ou classe social.
O nosso principal objetivo é o desenvolvimento físico mental e espiritual dos nossos desbravadores, salvando do pecado e guiando no serviço