Club de Conquistadores Cruzeiro do Sul
Associação Paulista Sudoeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Cruzeiro do Sul
Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 12
  • Total 24

Datos del Club

Fundación

01/12/1984 (39 AÑOS)


Región

DBV - REGIÃO 2


Dirección

RUA JOSÉ PEREIRA DA ENCARNAÇÃO, 81 (RUA DA ''CAIXA D'ÁGUA'') - JARDIM CAMPOS VERDES
HORTOLÂNDIA - SÃO PAULO
13186-160


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

A história do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul tem seu reinício no ano de 1990.
Por alguma razão desconhecida, o clube, que estava ativo por volta dos anos 80, parou suas atividades.
Começava o ano de 1990 e a quantidade de juvenis, na igreja do Jardim Campos Verdes, era grande.
Nenhum dos membros da igreja tinha conhecimento do que era o Clube de Desbravadores, exceto o Sr. Lélio Machado, que já tinha sido diretor de desbravadores em anos anteriores.
O recomeço se deu no ano de 1990, quando começa nossa história relatada neste histórico.
Neste mesmo período a igreja recebia dois novos membros que se chamavam Joel e Noemi. Ela amava os juvenis e tinha como namorado Joel, de sobrenome “Zukowski”. Nesta época o seu irmão, Pr. Jean Zukowski, era departamental de desbravadores da então APC.
Com o conhecimento que tinham, Noemi e Joel decidiram reiniciar as atividades para atender às crianças da igreja, haja vista que elas estavam totalmente sem atividades para sua faixa etária. Somente Lélio, Noemi e Joel não seriam suficientes para iniciar as atividades, visto que a quantidade de crianças era grande e esperava-se que todos os juvenis viessem a participar.
Era de consenso que precisaria de mais pessoas para o trabalho. Então foram convidadas mais três pessoas, sendo elas: Lidia, Régia e João.
Foi preparado um treinamento para conselheiros (na verdade um curso para ser conselheiro/a), ministrado na cidade de Jaguariúna.
Conselheiros preparados, o clube começou suas atividades. Nessa época o clube não possuía nenhum material para desenvolver suas atividades, tudo era feito no improviso, mas com muito amor.
Mesmo com todas as dificuldades, nesse ano que marca o reinicio das atividades, o clube Cruzeiro do Sul participou de algumas saídas e ainda do seu primeiro campori. O clube não tinha barracas, material de cozinha, uniforme, mas mesmo assim a diretoria acreditou que era possível e o clube ‘aconteceu’. Também foi necessário dividir o valor do ônibus com outro clube. As barracas e material de cozinha foram tomados emprestados, mas a experiência vivida por todos foi inesquecível.
Nos anos seguintes já se tinha uma ideia da dimensão do trabalho a ser realizado para se conseguir estruturar o clube.
Várias campanhas foram feitas com o objetivo de levantar fundos para a compra de materiais. Com a bênção de Deus o clube começava a ter seus próprios materiais e a participar dos eventos com mais estrutura.
Os anos se passaram e a missão do clube Cruzeiro do Sul foi, é e será sempre ”Salvar do pecado e guiar no serviço”.
Durante esses mais de vinte anos, louvamos ao nosso Deus por termos em nosso clube diretores e diretoras que amam as crianças e sempre procuram fazer o possível e impossível para que o clube seja um agente ganhador de almas.