Club de Aventureros Formigamigas
Associação Paulista Sudeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Formigamigas
Formigamigas

Formigamigas

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 10
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

10/03/2015 (5 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 8 - PERUÍBE


Dirección

PÇ. DO ADVENTO, Nº 1 - CENTRO
PERUÍBE - SÃO PAULO
11750-000


Reunión principal

SABADO
14:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

História do clube Formigamigas
Entre o final de 2010 e o início de 2011 o nome Formigamigas foi votado em comissão na IASD Central de Peruíbe, para dar nome ao então recém formado Clube de Aventureiros desta igreja, com a participação de 10 pessoas, incluindo crianças e conselheiros, tendo como diretora a irmã Hellen Jane Aquino, que atuou no cargo durante 2 anos.
Após este período o Clube Formigamigas contou com a direção da irmã Consuelo Peres, e foi crescendo e tomando forma gradativamente, sempre aprimorando as atividades e as participações nos programas da igreja, além de fazer um bonito trabalho missionário, que inclusive levou uma família ao batismo.
No ano de 2013 com muito empenho da equipe e direção o clube conquistou a classificação OURO no ranking da Associação Paulistana.
Em meados de Setembro de 2014, por motivos pessoais a Diretora Consuelo se afastou do clube, assumindo esta função a até então conselheira Sandra Frazão, este foi um período delicado para o clube, no qual foi necessária a união de todas as conselheiras para reanimar as crianças e dar continuidade as atividades.
Mas “por amor a Jesus” unimos forças, vencemos desafios e nosso clube permaneceu dando frutos, neste período conseguimos inclusive fazer um acampadentro que foi o marco de uma nova fase para as crianças e equipe, na qual conselheiras, diretoria e pais atuam juntamente programando e fazendo atividades eficazes e significativas para nossos pequenos.
Para facilitar algumas situações logísticas tendo em vista que a irmã Sandra não permanece em nossa cidade durante a semana, foi votado para diretora durante o ano de 2015 a irmã Carla Iwankiu Castro, que também já era conselheira do clube.
Mantendo o então adotado perfil de “somos todas diretoras”, a equipe foi se animando e participando cada vez mais ativamente das programações da igreja.
Oficialmente em 2015, todo segundo sábado do mês as crianças do clube são responsáveis pela colheita de ofertas e recepção do culto divino, sensibilizando os demais membros e motivando outras crianças a participarem.
No ano de 2015 o clube ganhou mais dois conselheiros, formando então o seguinte quadro:
Diretora – Carla
Diretora associada – Margarida
Secretária – Ana Carolina
Tesoureira – Malvina
Conselheiros – Sandra, Cleide, Telma e Francisco.
E dezesseis aventureiros, cheios de energia para servir nosso Deus.
Realizamos reuniões quinzenalmente, nas quais são realizadas as atividades de cada unidade, além de comemorações de datas especiais e aniversariantes do mês. Temos um encontro marcado para realizar especialidades extras a cada dois meses, com isso, até o momento concluíram as seguintes especialidades: Mestre Cuca, ciclismo e patinação, além dos encontros há outras especialidades que são realizadas paralelamente com as atividades do clube, entre elas Musicista e Excelência na Leitura.
Ainda no ano de 2015 foi realizado o projeto “Pé de meia”, que conta com a contribuição voluntária de alguns membros da nossa igreja, para atingir a meta financeira necessária para a participação do primeiro Aventuri da APSe, nossa atual associação.
No ano de 2018 o Clube Formigamigas recebeu então uma nova diretora, Ana Carolina (Carol), que aceitou o desafio de continuar levando essas crianças a fazerem sempre o seu melhor por amor a Jesus. O Clube permaneceu com suas atividades rotineiras, já sob um novo olhar da direção e conquistou um bom aumento de Aventureiros nas reuniões.
Já no ano de 2019 foi feita uma reformulação na equipe ficando da seguinte maneira:
Diretora – Carol Rosendo
Diretores Associados – Talita Duarte e Sérgio Monteiro (Serginho)
Secretário – Rodrigo Cabral
Tesoureira – Margarida Rosendo (Meg)
Capelãs – Maria Nascimento e Lucena
Conselheiros – Raquel Reis, Meg, Marta e Rodrigo Cabral
Conselheiros de Apoio – Camilly, Matheus, Deborah e Acácia
E também no ano de 2019 foi feita uma parceria com o Clube de Desbravadores Itacolomy e todos os Sábados alguns desbravadores ajudam nas reuniões do clube Formigamigas voluntariamente.
Este ano retomamos o projeto “pé de meia” e outros projetos para podermos participar do Aventuri 2019.
Nosso objetivo sempre foi “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”, com Deus a frente de todos nossos planos queremos cada vez mais crescer com este clube para que as crianças sempre sintam que estão no lugar certo a cada reunião e assim possam se sentir preparadas para se entregarem verdadeiramente a Deus e propagar sua mensagem do Advento.




RODRIGO CABRAL
SECRETÁRIO DO CLUBE FORMIGAMIGAS 2019
Clube atualmente com 36 membros no Clube de Aventureiros Formigamigas