Club de Aventureros Formigamigas
Associação Paulista Sudeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Formigamigas
Formigamigas

Formigamigas

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 16
  • Total 38

Datos del Club

Fundación

10/03/2015 (6 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 8 - PERUÍBE


Dirección

PÇ. DO ADVENTO, Nº 1 - CENTRO
PERUÍBE - SÃO PAULO
11750-000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación 2022

O clube Formigamigas foi fundado no final do ano de 2010,com um total de 10 componentes, entre crianças e equipe.
A primeira diretora do clube foi a Hellen Jane de Aquino, que ficou no cargo por dois anos. A princípio, o clube funcionava mais como uma extensão da escola sabatina, talvez por falta de conhecimento da equipe, mas havia ali, uma grande vontade de mostrar Jesus às crianças. No ano de 2013, a direção passou a ser da Consuelo Peres, com ela no comando, o clube cresceu em número de aventureiros, uma fase boa, com incentivo missionário, nesse ano, houve o batismo de uma família, por meio do trabalho desenvolvido.
O clube começou a ganhar um formato mais oficial, passou a ter mais carinha de clube, com uniforme oficial e algumas formalidades, mas ainda não totalmente formalizada, pois havia uma classe de aspirantes, denominada Pinguins, que atendia crianças com menos de seis anos. O clube caminhava, até que,
por motivos pessoais, a Consuelo deixou o clube, desapareceu, sem dar mais notícias, deixando a equipe e as crianças, na mão, após um desfile Cívico, no mês de setembro, do ano de 2014.
Após o ocorrido, a direção do clube passa para as mãos da Sandra Frazão, esse foi um período delicado para o clube, mas que fez com que toda a equipe se unisse para manter o clube em funcionamento. Todos da equipe estudaram o manual administrativo, adquiriram o conhecimento necessário para uma
melhor organização das coisas. Nesse período, tiveram o apoio da regional Cristiane, que auxiliou a todos nesse processo.
A Sandra deixou a direção do clube, pois trabalhava a semana toda em São Paulo e estava difícil conciliar.
Na comissão do ano de 2015, Carla Iwankiu , foi indicada para a direção. O diferencial foi a união da equipe, realizamos o segundo acampadentro do Clube esse evento marcou uma nova fase, pais acolhidos, conselheiros iniciando atividades lúdicas porém ainda com o caderno de atividades, o clube iniciou uma participação ativa na igreja, onde todos os segundos sábados do mês os aventureiros participavam da coleta das ofertas e da recepção, conquistando assim o carinho e apoio da igreja.Realizamos várias especialidades extras, em novembro de 2015 todo Clube Formigamigas participou de seu primeiro Aventuri, O Sonho de Deus, em Arujá- SP. Foi inesquecível!!!
Tivemos o apoio da igreja e dos pais. Em outubro de 2016, todo o clube participou novamente do Aventuri, Alegria de Vencer, em Caraguatatuba- SP, O clube teve várias participações em eventos Regionais, Como Olimpori, Piquenique das cores, além dos eventos promovidos pela igreja local: Impacto Esperança, Quebrando Silêncio, desfile cívico...Eventos estes, que marcaram a história do clube. Carla Iwankiu dirigiu o clube, até o final do ano de 2017, deixando a direção para assumir a equipe regional.
Em 2018, assume a direção, Ana Carolina Rosendo, nesse período, as atividades desenvolvidas pelo clube, foram de forma lúdica, dentro do proposto para cada classe, o Clube participou de várias atividades extras, até as promovidas por entidades e poder público, recebeu uma monção honrosa da Câmera de Vereadores da cidade, pelo trabalho desenvolvido. Realizamos um Acampadentro, denominado: Aventura no Formigueiro, além de participação nos eventos missionários, promovidos pela a IASD.
No ano de 2019, o clube participou do Aventuri, Poderoso como Eliseu, na Estância Árvore da Vida, foi um momento que ficará marcado na vida dos presentes. Ao final do ano de 2019, Ana Carolina, deixa a direção, por motivos pessoais. No ano de 2020, o clube é assumido pela: Telma da Silva Pires, durante esse ano, onde estamos passando por um momento global difícil, estamos trabalhando para manter o clube ativo, conseguimos realizar 5 especialidades extras, participamos das atividades propostas na Semana Santa e também no Caleb de Lenço, estamos realizando reuniões online, embora tivemos que optar pelo uso das apostilas, visto que fica mais fácil o acompanhamento dos Pais, estamos estudando o Livro do ano: A casa de Bruno e Nina e em breve, iniciaremos o estudo bíblico, enfim... o Clube está crescendo e por amor a Jesus, faremos
sempre o nosso melhor!!

Telma Pires
12/03/2021
Clube atualmente com 26 membros