Club de Aventureros Flecha
Associação Paulista Sudeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Flecha
Flecha

Flecha

Aventureros

  • Miembros 16
  • Directiva 5
  • Total 21

Datos del Club

Fundación

19/08/2006 (17 AÑOS)


Región

AVT - REGIÃO 2 - STO ANDRÉ


Dirección

R. TEÓFILO OTONI, 20 - JD. UTINGA
SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO
09230-790


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Flecha






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Em meados de Agosto de 2006, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Utinga em Santo André, Estado de São Paulo, uma igreja na época pertencente à Associação Paulistana da União Central Brasileira, receberam um chamado de Deus em seus corações para iniciar um Clube de Aventureiros.
Neste mesmo ano, após muitos anos inativo, foi reativado o Clube de Desbravadores Plêiades e então surgiu a ideia, para atender às crianças menores de dez anos.
Nossa irmã Regiane Terezinha, líder investida em Desbravadores na Associação Paulista Leste, foi indicada para iniciar os trabalhos na função de Diretora do Clube. Ao ser informada sobre a indicação, respondeu positivamente ao chamado com um entusiástico “eis me aqui, envia a mim Senhor”.
Várias pessoas foram chamadas por ela para compor a equipe, porém, poucas aceitaram ao convite.
Inicialmente, a equipe contava com cinco irmãs, Regiane, Jéssica, Célia, Ketlin, Mariana e Denise.
O início foi muito difícil, pois estas irmãs não tinham muita experiência para trabalhar em um clube formal para crianças, com classes e especialidades, mas a experiência da Regiane com os Desbravadores durante mais de 20 anos, fez a diferença.
As primeiras inscrições foram realizadas no dia 02/09/2006. Primeiro vieram os filhos dos irmãos Adventistas da nossa própria igreja. Estas crianças foram o Lucas Carlos, Guilherme Souza, Lígia Domingues e Karolina Vasconcelos.
Após uma divulgação no Colégio Adventista de Jardim Utinga, vieram mais crianças, além de outras da circunvizinhança.
Depois de dois meses, as irmãs Denise e Mariana deixam o clube para se dedicarem a outros ministérios.
Ainda não havia sido definido um nome para o clube e para seguir na mesma linha do Clube de desbravadores da nossa igreja, decidimos escolher também um nome de uma constelação para o clube de aventureiros.
O nome escolhido foi “Flecha”. As unidades foram Hydra, Phoenix, Escorpion e Centauru.
Em Abril de 2007, passam a fazer parte do clube os jovens Thiago Ezaledo e Sidnei Gregorio.
Com a ajuda de muitas pessoas, realizamos nossa primeira admissão de Lenço em 30/06/2007, com a participação de nossa Líder Regional, Georgina.
Em 2008, a Regiane assume o Ministério da Mulher e a função de diretora do clube é assumida pela irmã Célia Huffenbaecher. Também deixam o clube o jovem Thiago, para ser o Diretor J.A. da igreja local e Sidnei, para auxiliar sua esposa no Clube de Desbravadores e na Coordenação de Interessados do Ministério Pessoal.
Neste momento, muitas crianças deixaram de frequentar o clube e o clube fica reduzido então a praticamente duas unidades pequenas, uma masculina e uma feminina.
Administradora nata, hábil em executar projetos, sob a direção da irmã Célia, logo o clube começa a se destacar e ganha projeção na associação participando de todos os eventos promovidos pela associação e região.
Ainda sob a direção da irmã Célia, ingressam na diretoria o casal Shirley e João, Bruno Lino e Granda.
Em 2011, a irmã Fabíola, após quatro anos como diretora do Clube de Desbravadores “Plêiades”, também da igreja local, entra no clube e seu esposo Sidnei também retorna para ajudar de maneira indireta nas atividades.
Após quatro anos no comando do clube, a irmã Célia é convidada para ser a Regional de Aventureiros da 3ª Região da AP, assumindo o cargo de diretora a irmã Fabíola, tendo como Associado seu esposo Sidnei.
Neste ano, sai do clube a irmã Granda, passando a frequentar a IASD de Pq. Santa Madalena da APL. Também deixa o clube o irmão Bruno, indo auxiliar a 3ª região da A.P.
A diretoria é reformulada e passa a ter além de Shirley, João e Sidnei, jovens recém formados nas Classes dos Desbravadores e muito interessados em ajudar. Entra na diretoria Paula Furtado, Nathalie Cindy e Roberto Furtado.
Também neste ano, uma mãe de aventureira, a irmã Rose, passa a frequentar o clube e após estudos bíblicos é batizada e passa a fazer parte ativa do clube.
O Clube continua muito ativo e em destaque na Associação, trabalhando principalmente com as crianças do Colégio Adventista de Utinga.
Em 2014, a irmã Célia retorna ao clube e também o irmão Nilson passou a ajudar na diretoria, além da jovem Anny. Shirley e João passam a se dedicar nas atividades da IASD de Vila Assunção e cessam suas atividades no Clube.
Em 2015, ainda sob a gestão da irmã Fabíola, a irmã Célia passa a dar estudos bíblicos para a irmã Ana, esposa do irmão Nilson e por esse motivo, passa a se dedicar exclusivamente a essa atividades, cessando também seu trabalho no clube.
Hoje, o clube tem cerca de 25 aventureiros ativos, e continua trabalhando para levar Jesus aos corações das crianças e de seus pais. O trabalho sempre foi gratificante. Ao longo desses anos, várias crianças aceitaram a Jesus através do Batismo, alguns pais estudaram a bíblia conosco, fizemos passeios para o Zoológico, Aventuris, parques, asilo, fizemos acampadentros no Colégio, sempre proporcionando alegria às crianças e fortalecendo a amizade com os pais.
Muitos hoje que são Desbravadores ativos, participaram do Clube Flecha, sendo que em 2015, tivemos 9 crianças que se tornaram Desbravadores e são super ativos no clube.
Somos gratos à Deus, porque este trabalho fortalece os líderes atuais e forma os líderes do futuro.
Deus seja louvado!!!
POR AMOR A JESUS FAREI O MEU MELHOR!!