Club de Conquistadores Colméia
Associação Paulista Sudeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Colméia
Colméia

Colméia

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 7
  • Total 18

Datos del Club

Fundación

03/09/1988 (35 AÑOS)


Región

DBV - REGIÃO 5 - SANTOS


Dirección

R. DOM DUARTE DA COSTA, 609 - JOCKEY CLUB
SÃO VICENTE - SÃO PAULO
11360-280


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016

O Clube de Desbravadores Colmeia surgiu no coração do irmão Derisvaldo de Souza, tendo como data de fundação, o dia 03 de setembro de 1988.
Infelizmente, muito da história do nosso amado Clube se perdeu nos anos, devido as constantes mudanças, e falta de estrutura da época, para que fossem preservados os arquivos.

O Clube Colmeia nasceu primeiramente, pela vontade de Deus. Na década de 80, havia um rapaz, de naturalidade baiana, que frequentava o Clube Célula Matter, pertencente à IASD da Vila Margarida. Contudo, a Igreja da Vila se dividiu naquele ano, e formou-se um grupo no bairro do Jockey, e por ser mais próximo de sua casa, este irmão passou a ser membro deste até então, pequeno grupo.

Passado algum tempo, o grupo começou a se encher de inúmeros adolescentes, foi então que Deus tocou no coração daquele irmão, para ali fundar um Clube de Desbravadores. Foi assim, que numa tarde de sábado, em 03 de setembro de 1988, tivemos a primeira reunião de Desbravadores, até então com o nome Órion.
No ano de 1989, aconteceu o primeiro acampamento do Clube, em Vicente de Carvalho, num sítio da irmã Ilda.

Após este acampamento, o irmão Derisvaldo, juntamente com os outros membros da diretoria, foram nas dependências da Associação, para conversar com o departamental, na época o Pr. Silvestre, e solicitar a confecção dos nomes do Clube. Era necessário realizar este procedimento, pois para participar do I Campori da UCB, foram solicitados alguns requisitos, dentre eles, a identificação dos Clubes no uniforme de gala.

Foi quando o Pr. Silvestre comunicou, que com o nome de Órion o Clube não poderia ficar, e pediu para trocar, pois já existia um Clube com este mesmo nome na Associação. Indecisos ainda, e sem saber qual nome colocar naquele Clube, foi solicitado o auxílio divino, que não demorou para chegar.

Observando a união dos irmãos na Construção, em juntar panelas nos almoços, entre outras ações de união, o irmão Derisvaldo percebeu que se parecia com uma Colmeia, pois tudo na liderança e organização da Igreja funcionava perfeitamente, assim como em uma Colmeia de abelhas, onde cada abelha possui uma tarefa específica, que unindo todas, formam um todo. E a partir daí, foram enviados os nomes para a Associação, e Colmeia foi o escolhido.

No ano de 1990, o Clube teve a sua primeira Investidura, dirigida na época pelo então regional Luís Carlos.

Em 1991, o Clube apoiou e participou ativamente, na Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde. No mesmo ano, o Clube também esteve presente na Campanha de Arrecadação de Alimentos, juntamente com o Departamento da ADRA.

No ano de 1992, o Clube Colmeia se preparou, e foi para o II Campori da UCB, em Ilha Solteira - Divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul.
Já em 1993, houve o I Campori da Associação Paulistana, no CEMUCA, em São Paulo, com o título: “Tudo por Jesus”, além de participar dos cursos de conselheiros e capitães.

Nesta época, a irmã Sheila e o irmão Jessé ajudaram o nosso Clube, pois o mesmo não tinha uma diretoria formada e nem secretaria, e por isso muitas coisas foram perdidas. Um tempo depois, o irmão e diretor Derisvaldo teve que se mudar para o bairro Jd. Rio Branco, e o Clube ficou no comando de Jessé Ribeiro.

No ano de 1995, o Clube Colmeia participou do Campori “Crescendo com Jesus”, em Hortolândia, além de ter ido em um passeio à Cachoeira da região.

Durante seis meses no ano de 1996, o Clube teve como diretora, a irmã Suney Viana.

No ano de 1998, o novo diretor foi o irmão Marcos Paulo de Souza, sendo associado João Batista de Souza e Maria Benedita; como secretária, Aurenice Bento Freitas, tesoureira Roseana Souza Lima, capelã Alice de Souza, capelão Bernardino Lourenço, e conselheiros José Ribeiro e José Maria.

Com o novo ano de 1999 chegando, a Diretoria foi atualizada, continuando Marcos Paulo de Souza como diretor, Docinda das Neves como diretora associada, Maria Benedita de Souza como conselheira, e como conselheiros João Batista de Souza e João Francisco.

Em 2004, viemos a participar do Campori da Paulistana “Mais que Ouro”. De 2000 a 2004, e em 2010, Vera Lúcia Ribeiro Vieira assumiu como diretora, com muita força e ajuda de Deus, proporcionando ao Clube muitas e muitas alegrias.

Nos anos de 2011 a 2012, ficara como Diretor Jessé Ribeiro, e em 2013 Eliza Maria assume a Diretoria do Clube, que permaneceu na direção do Clube até o ano de 2016.
Ainda em 2013 o Clube se preparou, e em janeiro de 2014, participou do maior Campori de todos os tempos, o IV Campori DSA (Divisão Sul Americana), intitulado “Encontro Marcado na Eternidade”, na cidade de Barretos - SP, onde houveram a presença de cerca de 35 mil Desbravadores.

Na metade do ano de 2014, o Clube veio a participar do último Campori da AP (Associação Paulistana), devido a divisão da mesma e inauguração de uma nova Associação para nossa Região, onde o Campori foi intitulado de “O Último Desafio”.

Em 2015, o Clube de Desbravadores Colmeia esteve presente no 1º Campori da nova Associação, a então nomeada APSe (Associação Paulista Sudeste), onde para honra e glória de Deus, pudemos obter uma excelente pontuação, no Campori intitulado: “Transferindo um Legado”.

O ano de 2016 foi um marco na história do Clube, rodeado de altos e baixos momentos. Neste ano, o Clube Colmeia participou do I Campori Inter Regiões da APSe, tendo por título: “Conquista Real”. Mesmo diante das limitações, o Clube obteve êxito em sua participação, alcançando o padrão ‘Plus’ neste campori.
Entretanto, ao findar do ano, infelizmente o Clube paralisou suas atividades. Houveram baixas, em virtude de problemas de saúde e desistências em função da falta de mão de obra para assumir a liderança do Clube Colmeia. Na história da IASD Jockey Club, este foi o maior período sem atividades de um Clube de Desbravadores.

Porém, para honra e glória do nosso Senhor Jesus, o Clube retorna a todo vapor em 2024, liderado novamente pela irmã Eliza Caetano, tendo como associados: Thales Silva (secretário), Joel Evangelista (capelão) e João Emanuel (conselheiro e ancião do Clube).

Deus Seja Louvado!

Atualizado em: 2024.
Redes Sociais:

fb.com/ClubeColmeia
instagram.com/desbravadorescolmeia

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)