Club de Conquistadores Juréia
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Juréia
Juréia

Juréia

Conquistadores

  • Miembros 25
  • Directiva 19
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

21/03/1999 (25 AÑOS)


Región

DBV - 13ª REGIÃO


Dirección

RUA EDUARDO ÉBANO PEREIRA, 940 - VILA GARCEZ
IGUAPE - SÃO PAULO
11920-000


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

CLUBE DE DESBRAVADORES JURÉIA


Histórico:

O Clube de Desbravadores JURÉIA, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Iguape-SP, teve inicio às suas primeiras atividades no ano de 1999, tendo seu registro na Associação Paulista Sul – APS na data de ../../1999, por incentivo do então pastor distrital, José Silvestre do Nascimento, e seu primeiro diretor foi o irmão Flávio Luiz Franco e o irmão Adauto dos Santos Lima, como vice-diretor e o secretário-tesoureiro foi o irmão Roberto Kruszynski, mais tarde contou com a participação de Aparecida Lima, Alan Lima, Vanderlei Silva, Elisabete Fernandes, Adriel Lima, Ailton Monteiro, Luiz Carlos da Silva e outros.

O nome JURÉIA foi escolhido em razão de ser em Iguape-SP, o maior município em área de terras do Estado de São Paulo, onde se encontra a Estação Ecológica Juréia-Itatins, uma das maiores reservas de mata atlântica do Brasil e do mundo. Reserva onde pode-se encontrar espécies conhecidas e ainda espécies não catalogadas de orquídeas, bromélias, insetos dos mais variados e berço do bugio e da onça parda e da jaguatirica e mais de uma infinidade de aves.

O clube sempre foi desafiado a fazer coisas grandes e inéditas. Um deles, o primeiro deles, foi feito pelo então diretor regional Ricardo “Caverna”, a que o Juréia participasse do Campori da APS na Fazenda Itaipava. A infraestrutura do clube era quase zero, com o financeiro da mesma forma; mas a vontade de participar foi maior, as coisas aconteceram da melhor maneira e com a ajuda de todos os membros da igreja e alguns amigos, o desafio do regional, foi realizado. Muito “chocolatinho” em barras de cereais em saquinhos foram vendidos, e muitas caixas de “melzinhos” também foram vendidos, além dos “pedágios” em alguns feriados prolongados...

Dessa forma, nos dias 11 a 15 de outubro de 2000, o Clube Juréia marcou presença no VI Campori da APS e com toda humildade, mas muita garra e determinação acabou o Campori com a classificação 5 Estrelas. Esse marco inicial foi relevante para motivar o clube a crescer e se estruturar melhor para os próximos eventos. As campanhas foram sempre realizadas, e no ano seguinte, o clube já mais estruturado e com o apoio da igreja e de outros amigos da cidade, inclusive agora de uma parceria com a Prefeitura Municipal, participou do VII Campori da APS – Terra do Tesouro. Nesse evento, novamente, como não haveria de ser, o clube conseguiu categoria 5 estrelas e dessa vez acumulou vários recordes de tempo nas provas.

Em 2002, foi o melhor momento do clube! Era o Campori da UCB! Heróis de Verdade! Muito preparo, muita grana empenhada, clube de três estados, no então Novo IAE, na cidade de Engenheiro Coelho-SP. Nessas alturas, o nome e prestígio do clube na APS era notado e tínhamos o condão de clube grande do Vale do Ribeira. Tínhamos uma fanfarra, emprestada de uma escola da cidade (Vaz Caminha) e isso foi um grande diferencial naquele evento, mas o principal nesse Campori foram novamente os recordes alcançados nas provas!

Foram cinco (05) recordes num universo de mais de 10.000 (dez mil) desbravadores, o JURÉIA era um dos clubes notáveis do momento! Eram muitas medalhas no peito de cada desbravador! Sensacional! O JURÉIA era destaque até na UCB!
Ainda em 2002, acontecia o concurso de ordem unida da APS foi realizado na cidade de Osasco-SP, num quartel do exército brasileiro. Lá estava o JURÉIA, humilde, mas preparadíssimo para o evento. Pela primeira vez, um clube levava a participação de instrumentistas musicais ao vivo, substituindo os playbacks e com isso, claro, o impacto gerado, com tal inovação proporcionado pelo JUREIÃO, foi 'muuuuito' positivo e especial, culminando numa consagração sem tamanho para o clube.
Pra finalizar ainda o ano de 2002, nos dias 14 a 16 de novembro, o Clube sediava e realizava com a ajuda da APS na pessoa do Paulão e Zelito (grandes amigos do Juréia), regionais da capital, o I Campori Aventura no Mar, no Centro de Eventos de Iguape, com a participação de clubes de São Paulo e do então líder dos desbravadores da APS, Pastor Marcelo Schaeffer.

Em 2003 o Clube participou do Campori Por todo o mundo. Nesse Campori, novamente o clube se destacou com a classificação 5 estrelas e o ponto alto foi a disputa entre clubes da ordem unida, que novamente sob o comando do irmão Vanderlei Silva, o clube conseguiu a maior pontuação.
Ainda nesse ano o clube com uma parceria com a SOS MATA ATLÂNTICA realizava junto à escolas municipais um teatro com fins educativos ambientais, excursionando até mesmo para alguns eventos em São Paulo no Memorial da América Latina.

No ano de 2004 o clube já enfrentava algumas crises financeiras e de pessoal, tendo parte de sua diretoria se afastado por motivos triviais, e isso às vésperas do ano que seria o Campori Sul-americano,o diretor Flávio foi convidado para ser o regional do Vale do Ribeira que estava crescendo em número de clube. Assumiu então, o irmão Luiz Carlos, que trabalhou com determinação para realizar o sonho de irmos para Santa Helena-PR. Tal sonho era por demais ambicioso, mas o clube queria participar. Campanhas foram levadas a efeito, jantar vegetariano, vendas de caixas de mel, mas o orçamento parecia inalcançável e então o diretor avisou o pastor de que o sonho estava ruindo...Foi então que o Pastor Ricardo Rangel comprou a “briga” e “correu por fora” para conseguir os meios necessários. Fato é que no final do ano, em meio à uma preparação não satisfatória do clube, não tínhamos os requesitos necessários para uma classificação positiva, somente a de participação.

Então em 2005 o Clube Juréia finalmente se dirigia para Santa Helena-PR, sendo essa a maior viagem do clube e participava do Campori Sul-americano – Fonte de Esperança.
No ônibus, somente a fanfarra, as barracas, os pertences pessoais dos desbravadores, a compra dos alimentos, optamos por comprar em algum supermercado da cidade!
Encucamos nos desbravadores a ideia de “aproveitem ao máximo”, não vamos em busca de classificação alguma, só de diversão e pura amizade!
Foi uma festa! O Clube ainda participou do concurso de bandas e fanfarras!
Não fizemos feio não, mas vimos que tem clubes mais bem estruturados e “poderosos” espalhados por esse Brasil e América do Sul!
Valeu demais o empenho de todos!

Em 2006, o Clube participou ainda, sob o comando do novo diretor, Vanderlei da Silva, do Campori Ser Feliz da APS.
Foi na garra, na coragem, já com a estrutura inicial se definhando, por assim dizer... as barracas, fogão, etc e tal.
E também o pessoal “antigo”, muitos deles já não se encontravam mais no clube...
Houve um terrível hiato desde então em termos de participação do clube.
O clube deixou de existir, por assim dizer por conta de muitos motivos, que não valem a pena aqui elencar, desde o financeiro até falta de pessoal.

Desde o ano de 2007 até o ano de 2016, uma geração infelizmente se passou.
E novamente, pela graça de Deus, sob a direção do retorno de parte da diretoria passada, como o irmão Flavio Luiz Franco, Jhony de Aguiar, Andréia Vital, Adauto Lima, Lucimara Lima e outros, e o incentivo do pastor, Valdécio Lopes, o Clube Juréia reuniu forças e está novamente na ativa com novos meninos e meninas em suas fileiras!

O JUREIA VOLTOU!

No ano de 2016, o Clube Juréia participou em São Paulo do Olimpori Mais que Vencedores, sendo o primeiro evento da nova geração dos desbravadores Juréia, trazendo em sua bagagem já algumas medalhas!
Logo após, o clube se empenhou para novos desafios, á saber :
O Campori da UCB - Um Chamado de Coragem!
Com muitos esforços o Juréia conseguiu ir para o seu primeiro Campori com a nova geração, trazendo classificação ouro para casa!
Depois disso, participamos de várias outras atividades como o desfile cívico de 7 de Setembro, quebrando o silêncio, dia mundial dos Desbravadores, batismo da primavera, concurso de ordem unida e entre outros.
Em 2018, voltamos com novos membros em nosso clube, e também em nossa diretoria.
Além de nossas atividades, fizemos a entrega das faixas de especialidades concluídas em 2017/2018. E o mais importante de tudo, desbravadores decidiram entregar sua vida a Jesus. Assim, o levando-os para o batismo.

A priori, o clube se preparou para o V Campori Sul-Americano | A Melhor Aventura, onde esses meninos e meninas tiveram a experiência de conhecer desbravadores de todo o Brasil e de até outros países!

Mas isso, serão cenas de novas histórias desse clube querido, humilde, com grande potencial, que certamente faz a diferença na vida de seus membros, na sociedade local e vai buscar resgatar seu prestígio de outrora!

Avante Juréia!
Que o Senhor abençoe, como já tem abençoado, este Clube!

[...] ' Juréia vou falar é um clube diferente, da cidade de Iguape caminhando sempre a frente! '

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)