Datos del Club
Fundación
Area/Cluster
Dirección
Reunión principal
Link externo
Mensaje a IASI Clube
01/09/1996 (28 AÑOS)
Area/Cluster
DBV - 9ª REGIÃO
Dirección
RUA HENRIQUE DE MORAIS CAMARGO, 138 - VILA IASI
TABOÃO DA SERRA - SÃO PAULO
06767-320
Reunión principal
DOMINGO
09:00:00
Link externo
Mensaje a IASI Clube
Historial de Clasificación
Um grupo de jovens sentiram o desejo de formar um Clube de Desbravadores em sua igreja.
Certa tarde se reuniram: Welinton, Willian, Adalberto, Viviane, Gustavo, Iara, Saulo e Juliana. Dividiram a diretoria do clube, incluindo os conselheiros, marcando a 1ª reunião para o dia 1º de setembro de 1996.
Nesse domingo, o céu estava nublado em São Paulo. Como clube humilde, os primeiros passos foram dados na frente da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Iasi, com todo desconforto de uma igreja financeiramente pobre. Éramos em vinte e cinco desbravadores, todos muito confiantes, principalmente os membros da diretoria. Era uma diretoria acostumada a desafios, e, por isso, já esperava-se um futuro brilhante daquele clube.
As primeiras reuniões continuaram sendo realizadas na rua local, em frente a Igreja Adventista de Vila Iasi. Logo depois conseguimos nos reunir numa escola pública, a E.E. Maria Catarina.
Tínhamos aproximadamente 30 pessoas nos dois primeiros meses. Então o Clube foi crescendo gradativamente, e logo mudamos de sede. Conseguimos a Escola Alvorada Plus.
Tudo parece tão simples. Mas os primeiros líderes sofreram bastante, para que cada reunião fosse feita. Com muita garra e muita luta o Iasi foi crescendo, crescendo...
O Iasi Clube foi o primeiro clube a usar a expressão 'clube' depois do nome, diferentemente dos demais clubes de desbravadores que conhecemos.
O nosso primeiro diretor foi Weliton Nascimento, o Daba, como é conhecido.
A Diretoria pioneira do Iasi Clube foram: Weliton (Diretor), Fabíola (Secretária), Willian (Conselheiro), Lilian (Conselheira), Viviane (Conselheira), Wilson (Conselheiro), Mário (Conselheiro), Iara (Conselheira), Saulo (Conselheiro).
A nossa primeira caminhada foi para o Pico do Jaraguá, realizada em 13 de outubro de 1996.
Em abril de 1997, nós desbravadores do Iasi Clube comemoraramos o nosso 1º Dia Mundial dos Desbravadores! Fizemos toda a programação da Igreja nesse dia, festejando os 47 anos de Desbravadores no mundo. O nosso Diretor Weliton Nascimento, junto com os outros líderes foram os responsáveis pela programação.
O que deixou grandes marcas no Iasi Clube foi o nosso 1º Acampamento. Realizada no feriado de Corpus Christ em junho de 1997. Nós desbravasores não tínhamos nenhuma experiência, e tudo era muito novo, ou melhor, difícil. Aprendemos nossos primeiros nós e amarras. Cada unidade ficou responsável pelo cardápio do dia. Até que a montagem das barracas não ficaram tão mal. Nas aulas de fogos e fogões, fizemos um delicioso pão!
No sábado a noite, fizemos uma super social. E no domingo, fizemos varais atividades: caminhada, rapel, falsa baiana... Até curativos teve!
Neste Acampamento nós aprendemos na prática a alegria de ser desbravador!
No Domingo D+, que foi realizado na fazenda Arujabel em abril de 1997, não poderíamos faltar, e lá estávamos marcando presença!
Em agosto de 1997 conseguimos nos reunir no Instituto Alvorada Plus, que atualmente é nossa sede.
O Iasi Clube desde o início participou de eventos marcantes. Um deles foi o desfile de 07 de setembro de 1997, realizado na Estrada do Campo Limpo, juntamente com o Instituto Educacional Alvorada Plus.
Enfim chegou o nosso 1º Campori, em outubro de 1997, o tão esperado, com o tema: “Reafirmando os Ideais”. E para começar, já conseguimos o nosso padrão “A”. Nesse campori, dois dos nossos desbravadores foram batizados: Aline e Anderson.
Em maio de 1998 entraram novos membros e foi realizado uma cerimônia de lenço, no Instituto Alvorada Plus.
No Campori por Unidades em 1998, “Deus Criou pra Mim”, o Iasi Clube foi mais uma vez destaque, onde todas as unidades foram padrão “A”.
O Iasi Clube também marcou presença no II Campori de Líderes: “Aponte pra Jesus” no mesmo ano.
Além de participar de Camporis, sempre desenvolvemos projetos comunitários. Dentre eles, podemos destacar o Projeto Limpeza realizada nos arredores da Praça do Campo Limpo.
No ano de 1999, assume como Diretor Saulo Freitas, que liderou as várias atividades até o início do 2º semestre. Por problemas pessoais deixa a direção do clube. E Weliton Nascimento volta a assumir como Diretor.
Em Outubro de 1999 mais uma grande conquista. O desbravador Diego é batizado na IASD de Vila Iasi. E dentre as muitas atividades, fizemos a longa, cansativa, mas emocionante caminhada: a Trilha do Índio.
O ano de 2000 foi uma grande festa e vitória, pois comemoramos o cinqüentenário do Clube de Desbravadores no mundo. Em todas as igrejas da APS que tinham Clubes de Desbravadores a “Tocha do Cinqüentenário” passou. Ao recebermos a tocha, a levamos para o clube Estrela de Davi.
Em abril para comemorar os 50 anos dos Desbravadores no mundo, fizemos o dia inteiro de programação na IASD de Vila Iasi. As unidades de Escola Sabatina tiveram como professores os conselheiros do Clube. A tarde fizemos uma passeata, distribuindo folhetos e simpatia a todos. Fizemos mais de 01 metro de bolo para comemorar os 50 anos dos Desbravadores.
Se tratando de caminhadas, fizemos 02 no mesmo ano. Uma para Paranapiacaba em abril e a outra em junho, para Mogi Bertioga.
No dia 07 de setembro participamos do desfile no Pirajussara. Foi um ano com diversas atividades realizadas.
Um dos maiores desafios era formar líderes para serem investidos no VI Campori da APS. A correria foi muita, mas conseguimos. Dois novos líderes receberam os seus lenços: Anderson e Viviane. Também uma de nossas desbravadores, Camila Palafoz, ganhou o campeonato “Jubilei de Ouro”.
Depois de um ano de grandes vitórias, continuamos a correr atrás de grandes objetivos. Recebemos tantas bênçãos no ano de 2000, que o ano de 2001, começou muito bem. Este ano seria marcado com uma grande despedida em novembro.
A batalha foi árdua e muito sacrificada. Fizemos caminhadas para Paranapiacaba, para Mogi Bertioga e um acampamento em São Lourenço da Serra, onde cumprimos parte dos requisitos dos cartões das classes.
Graças ao Bom Deus, pudemos nos inscrever para o VII Campori, “Terra do Tesouro”. A reta da chegada já tinha sido avistada, e, em Itaipava, pudemos ser novamente padrão “A”. Este Campori marcou, pois a despedida do nosso Pr. Venefrides.
O grande meta do ano de 2002 era participar do IV Campori da UCB. Para isso, as muitas atividades, caminhadas, acampamentos, etc, foram realizados.
A nossa programação do Dia Mundial dos Desbravadores foi muito emocionante! O culto foi realizado pelos próprios desbravadores, onde eles deram testemunhos e puderam expressar o maravilhoso cuidado e amor de Deus.
A nossa correria continuou, pois estávamos a caminho do IV Campori da UCB, “Heróis de Hoje”. O Iasi trabalhou muito para chegar até este Campori, realizado no UNASP – Campus II, que seria o evento que diferenciaria o Iasi de muitos outros clubes. Foi ali, que lançamos a nossa Marca Registrada, a cor laranja predominante. Fomos até apelidados de “laranjinhas” pelo apresentadores. Conhecemos pessoalmente o Pr. Henry Berg, o autor do Hino dos Desbravadores, e sua esposa Mirian Berg. Também conhecemos Dixie Plata, entre muitos outros.
No mesmo ano, tivemos o I Classori da 7ª Região, na cidade de Iguape/SP, onde marcamos presença e retornamos mais uma vez com Categoria “A”.
Em 2003, o nosso querido diretor Weliton deixa a direção do Iasi. Em seu lugar, assume como Diretor Anderson Martins. Alguns até duvidaram da liderança do novo diretor. Mas ao passar os meses, pode-se perceber que assumira, alguém com experiência e bastante garra. Em abril acampamos em Juquitiba. Logo após, realizamos o Dia Mundial, que foi uma benção, com um Programa para todo o dia. Também participamos do I Olimpíada da APS. E, em agosto fizemos o nosso segundo acampamos na cidade de Socorro/SP.
Chegava mais um Campori. Fizemos os preparativos necessários, e novamente lá estava o Iasi Clube participando de mais um Campori, o VIII, com o tema “Por Todo o Mundo”.
Nesse ano encerramos as atividades com uma linda cerimônia de investidura, onde todos os desbravadores foram investidos. Foi uma grande alegria para todos.
Começamos as atividades de 2004, pensando no III Campori Sul Americano. Das muitas atividades desenvolvidas, tivemos uma passeata com a nossa fanfarra na cidade Embu, para divulgamos o Clube de Desbravadores no bairro de Vista Alegre. No programa do Dia Mundial que foi realizado na IASD de Vila Iasi, tivemos como orador o Pr. Marcelo Scheffer, Departamental dos Desbravadores da APS. Em julho, realizamos um ótimo acampamento na cidade de Juquitiba, com o tema: “Brilhar por Ti”. Dentre os vários projetos comunitários e missionários, citamos o Projeto Guarapiranga, onde passamos o dia inteiro junto ao Posto de Saúde local dando ênfase aos cuidados de saúde pessoal.
Em agosto fizemos um excelente programa para os pais, onde foi muito divertido termos os pais participando de uma gincana. O principal evento foi a “‘Torta na Cara”. Um outro Projeto foi o “Quebrando o Silêncio”, conscientizando a comunidade local sobre o abuso da violência familiar. No próximo mês realizamos o “Projeto Limpeza” na Praça de Taboão da Serra. Em outubro procedemos à entrega dos certificados dos participantes da Classe Bíblica. E também tivemos um belíssimo batismo, onde o desbravador Ítalo entregou a sua vida para Cristo. Em novembro fizemos uma passeata evangelística com a Fanfarra divulgando as Conferências que seriam realizadas na IASD do Trianon.
Um evento bastante marcante foi o IX Campori da APS, “Eis-me aqui”, que foi realizado no Clube da Eletropaulo, em São Paulo/SP. Esse Campori nos destacamos em 02 provas. Fizemos também a apresentação da especialidade de Xilogravura para todo o Campori. Foi nesse Campori que a nossa Fanfarra se destacou pára todo o nosso Campo, coordenada pela instrutora Sara Teixeira.
Depois de um ano super agitado, com a Graça de Deus conseguimos alcançar os nossos objetivos. E a 7ª Região preparou um super programa para encerrarmos o ano: o 1º Oscar. E para alegria de todos os Iasianos, além de sermos premiados em duas modalidades, fomos o Clube destaque da Região. Foi uma alegria muito grande para todos nós. E depois, estivemos presentes no encerramento da APS, no Ginásio de Itapecerica da Serra, onde fomos categoria “Plus”. O encerramento das atividades do ano do Iasi Clube foi realizado na IASD do Trianon, onde fizemos uma linda Cerimônia de Investidura.
Nesse ano tínhamos que realizar muitas tarefas para poder participar do III Campori Sul Americano. Foi uma grande benção. Era um sonho, que estava se tornando realidade. No final do ano conseguimos, com a ajuda de Deus e amigos, fechar o ônibus e demais despesas que estavam faltando.
Iniciou-se 2005, e o nosso pensamento era o III Campori Sul Americano. E no dia 09 de janeiro embarcamos rumo a cidade de Santa Helena/PR para participar do Campori “Fonte de Esperança”.
Cerca de 20 mil desbravadores e líderes, dos oito países da América do Sul, todos reunidos num mesmo local, e, com o mesmo objetivo: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.
O III Campori Sul Americano com o tema “Fonte de Esperança”, foi História, onde o Iasi Clube fez parte! Tivemos ali durante 06 deliciosos dias. Foram momentos inesquecíveis e que ficarão na memória de cada desbravador.
Na cidade de Santa Helena, fizemos passeata, entregamos folhetos alertando a população sobre os riscos da dengue, fizemos apresentação com a fanfarra, desfile, etc. Na sexta-feira fomos visitar as Cataratas do Iguaçu. Até fomos ao Paraguai, conhecendo a Ponte da Amizade. Foi realmente uma grande benção! E fomos bem sucedidos nas tarefas, voltando para São Paulo com a Categoria “5 Estrelas”.
No ano de 2005 ainda tivemos muitas atividades. Em março o batismo de uma de nossas desbravadores: a Stephanie. Foi uma grande alegria para todos nós. O Dia Mundial foi realizado na Igreja do Trianon, e tivemos como oradora a nossa secretária Gabriela. No Culto Jovem, as dinâmicas fizeram com que os membros fossem e fizessem atividades de desbravadores. Foi muito bom!
Em maio estivemos acampando em Juquitiba. Tivemos até bolo em comemoração ao aniversário de um dos nossos desbravadores: Lucas Lima.
O nosso Pr. Osvaldo Ferraz, sempre presente na nossas programações e atividades, nos apoiando, visitou-nos dando orientações. Fizemos também uma caminhada para Paranapiacaba. Foi muito bom!
Outubro chegou e com ele, mais um campori, o X da APS, onde o nosso Departamental, era o Pr. Nelson Milanelli. O tema desse Campori: “Sempre de Jesus”, e as atividades ali desenvolvidas, tendo a imagem da Nova Terra retratada no palco, foi bastante inspirador para que cada desbravador tomasse a decisão de ser sempre de Jesus.
Na quinta-feira, tivemos a cerimônia de investidura. Do Iasi Clube tinham dois representantes: o nosso diretor Anderson Martins e o Bruno Vaz, ambos foram investidos em Líder Máster. Na sexta-feira tivemos um grande temporal, onde vários clubes ficaram desabrigados, mas isso ajudou aos clubes mostrarem a sua solidariedade. Foi muito proveitoso.
Chegamos ao final de mais um ano, e a 7ª Região realizou o seu 2º Oscar. Novamente lá estava o Iasi. E fomos novamente premiados em duas modalidades. E o clube de Destaque do ano? Bem, foi o Iasi Clube. Fizemos também o nosso encerramento na IASD de Vila Iasi, com uma grande festa e Cerimônia de Investidura. Uma das melhores já realizadas. Estivemos ali homenageando várias pessoas que nos apoiam e tem nos ajudado.
Um novo ano se iniciou, e, com ele, o Iasi Clube continuou com as suas atividades. Alguns de nossos desbravadores participaram da gravação do DVD “Quem são os Desbravadores” para a Divisão. Fizemos passeata de divulgação da Semana Santa, tanto no Trianon, como na Vila Iasi. Fizemos a divulgação, juntamente com a nossa fanfarra, das conferências do Apocalipse no Jd. Leônidas Moreira. No dia 10 de junho tivemos um lindo batismo juntamente com a Vigília da Esperança, onde foi batizado o desbravador Watson. Nos dias 14 a 18 estivemos acampados em Cafezal, Miracatu. No dia 05 de agosto, estivemos participando do Programa da Caravana da Esperança, no Jd. Leônidas Moreira, onde 02 de nossos desbravadores foram batizados: Lucas Lago e Karen Lago. No sábado seguinte, dia 12, fizemos junto com a Igreja de Vila Iasi a Festa dos Amigos, e no domingo, realizamos um ótimo programa para os pais, onde também festejamos o aniversário de nosso Pr. Helio Porto.
No dia 17 de setembro, no Batismo da Primavera, tivemos o prazer de ver mais dois desbravadores descendo as águas batismais: Gabriel e Juliana Kanegae. Foi uma linda festa.
A correria continua e já fizemos os acertos para o XI Campori da APS “Ser Feliz”. E estamos indo participar da I Feira Regional, onde estarão participando Clubes da 7ª e 1ª Região, que acontecerá em 24 de setembro.
Em todos os Camporis sempre fomos padrão “A”. Mas, isso só vem mostrar o trabalho realizado pelo Iasi Clube. Que essas avaliações nunca sirvam para engrandecermos, mas sim para elevar o nome de nosso Deus. E que o nosso objetivo nunca percamos de vista: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.”
Essas vitórias só foram possíveis porque convidamos Jesus para estar conosco. Por isso, serão lembranças inesquecíveis.
Nesse ano, estamos comemoramos 10 anos da existência do Iasi Clube. Mas a nossa maior alegria é ver meninos e meninas decidindo-se por Jesus e entregando as suas vidas para ser guiadas pelo nosso Salvador.
O Iasi Clube é sem dúvida um dos clubes que orgulha a nossa Associação e Região pelo seu tempo de existência e seus resultados. E isso tudo tem um grande patrocinador: Jesus Cristo, nosso maior instrutor.
Certa tarde se reuniram: Welinton, Willian, Adalberto, Viviane, Gustavo, Iara, Saulo e Juliana. Dividiram a diretoria do clube, incluindo os conselheiros, marcando a 1ª reunião para o dia 1º de setembro de 1996.
Nesse domingo, o céu estava nublado em São Paulo. Como clube humilde, os primeiros passos foram dados na frente da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Iasi, com todo desconforto de uma igreja financeiramente pobre. Éramos em vinte e cinco desbravadores, todos muito confiantes, principalmente os membros da diretoria. Era uma diretoria acostumada a desafios, e, por isso, já esperava-se um futuro brilhante daquele clube.
As primeiras reuniões continuaram sendo realizadas na rua local, em frente a Igreja Adventista de Vila Iasi. Logo depois conseguimos nos reunir numa escola pública, a E.E. Maria Catarina.
Tínhamos aproximadamente 30 pessoas nos dois primeiros meses. Então o Clube foi crescendo gradativamente, e logo mudamos de sede. Conseguimos a Escola Alvorada Plus.
Tudo parece tão simples. Mas os primeiros líderes sofreram bastante, para que cada reunião fosse feita. Com muita garra e muita luta o Iasi foi crescendo, crescendo...
O Iasi Clube foi o primeiro clube a usar a expressão 'clube' depois do nome, diferentemente dos demais clubes de desbravadores que conhecemos.
O nosso primeiro diretor foi Weliton Nascimento, o Daba, como é conhecido.
A Diretoria pioneira do Iasi Clube foram: Weliton (Diretor), Fabíola (Secretária), Willian (Conselheiro), Lilian (Conselheira), Viviane (Conselheira), Wilson (Conselheiro), Mário (Conselheiro), Iara (Conselheira), Saulo (Conselheiro).
A nossa primeira caminhada foi para o Pico do Jaraguá, realizada em 13 de outubro de 1996.
Em abril de 1997, nós desbravadores do Iasi Clube comemoraramos o nosso 1º Dia Mundial dos Desbravadores! Fizemos toda a programação da Igreja nesse dia, festejando os 47 anos de Desbravadores no mundo. O nosso Diretor Weliton Nascimento, junto com os outros líderes foram os responsáveis pela programação.
O que deixou grandes marcas no Iasi Clube foi o nosso 1º Acampamento. Realizada no feriado de Corpus Christ em junho de 1997. Nós desbravasores não tínhamos nenhuma experiência, e tudo era muito novo, ou melhor, difícil. Aprendemos nossos primeiros nós e amarras. Cada unidade ficou responsável pelo cardápio do dia. Até que a montagem das barracas não ficaram tão mal. Nas aulas de fogos e fogões, fizemos um delicioso pão!
No sábado a noite, fizemos uma super social. E no domingo, fizemos varais atividades: caminhada, rapel, falsa baiana... Até curativos teve!
Neste Acampamento nós aprendemos na prática a alegria de ser desbravador!
No Domingo D+, que foi realizado na fazenda Arujabel em abril de 1997, não poderíamos faltar, e lá estávamos marcando presença!
Em agosto de 1997 conseguimos nos reunir no Instituto Alvorada Plus, que atualmente é nossa sede.
O Iasi Clube desde o início participou de eventos marcantes. Um deles foi o desfile de 07 de setembro de 1997, realizado na Estrada do Campo Limpo, juntamente com o Instituto Educacional Alvorada Plus.
Enfim chegou o nosso 1º Campori, em outubro de 1997, o tão esperado, com o tema: “Reafirmando os Ideais”. E para começar, já conseguimos o nosso padrão “A”. Nesse campori, dois dos nossos desbravadores foram batizados: Aline e Anderson.
Em maio de 1998 entraram novos membros e foi realizado uma cerimônia de lenço, no Instituto Alvorada Plus.
No Campori por Unidades em 1998, “Deus Criou pra Mim”, o Iasi Clube foi mais uma vez destaque, onde todas as unidades foram padrão “A”.
O Iasi Clube também marcou presença no II Campori de Líderes: “Aponte pra Jesus” no mesmo ano.
Além de participar de Camporis, sempre desenvolvemos projetos comunitários. Dentre eles, podemos destacar o Projeto Limpeza realizada nos arredores da Praça do Campo Limpo.
No ano de 1999, assume como Diretor Saulo Freitas, que liderou as várias atividades até o início do 2º semestre. Por problemas pessoais deixa a direção do clube. E Weliton Nascimento volta a assumir como Diretor.
Em Outubro de 1999 mais uma grande conquista. O desbravador Diego é batizado na IASD de Vila Iasi. E dentre as muitas atividades, fizemos a longa, cansativa, mas emocionante caminhada: a Trilha do Índio.
O ano de 2000 foi uma grande festa e vitória, pois comemoramos o cinqüentenário do Clube de Desbravadores no mundo. Em todas as igrejas da APS que tinham Clubes de Desbravadores a “Tocha do Cinqüentenário” passou. Ao recebermos a tocha, a levamos para o clube Estrela de Davi.
Em abril para comemorar os 50 anos dos Desbravadores no mundo, fizemos o dia inteiro de programação na IASD de Vila Iasi. As unidades de Escola Sabatina tiveram como professores os conselheiros do Clube. A tarde fizemos uma passeata, distribuindo folhetos e simpatia a todos. Fizemos mais de 01 metro de bolo para comemorar os 50 anos dos Desbravadores.
Se tratando de caminhadas, fizemos 02 no mesmo ano. Uma para Paranapiacaba em abril e a outra em junho, para Mogi Bertioga.
No dia 07 de setembro participamos do desfile no Pirajussara. Foi um ano com diversas atividades realizadas.
Um dos maiores desafios era formar líderes para serem investidos no VI Campori da APS. A correria foi muita, mas conseguimos. Dois novos líderes receberam os seus lenços: Anderson e Viviane. Também uma de nossas desbravadores, Camila Palafoz, ganhou o campeonato “Jubilei de Ouro”.
Depois de um ano de grandes vitórias, continuamos a correr atrás de grandes objetivos. Recebemos tantas bênçãos no ano de 2000, que o ano de 2001, começou muito bem. Este ano seria marcado com uma grande despedida em novembro.
A batalha foi árdua e muito sacrificada. Fizemos caminhadas para Paranapiacaba, para Mogi Bertioga e um acampamento em São Lourenço da Serra, onde cumprimos parte dos requisitos dos cartões das classes.
Graças ao Bom Deus, pudemos nos inscrever para o VII Campori, “Terra do Tesouro”. A reta da chegada já tinha sido avistada, e, em Itaipava, pudemos ser novamente padrão “A”. Este Campori marcou, pois a despedida do nosso Pr. Venefrides.
O grande meta do ano de 2002 era participar do IV Campori da UCB. Para isso, as muitas atividades, caminhadas, acampamentos, etc, foram realizados.
A nossa programação do Dia Mundial dos Desbravadores foi muito emocionante! O culto foi realizado pelos próprios desbravadores, onde eles deram testemunhos e puderam expressar o maravilhoso cuidado e amor de Deus.
A nossa correria continuou, pois estávamos a caminho do IV Campori da UCB, “Heróis de Hoje”. O Iasi trabalhou muito para chegar até este Campori, realizado no UNASP – Campus II, que seria o evento que diferenciaria o Iasi de muitos outros clubes. Foi ali, que lançamos a nossa Marca Registrada, a cor laranja predominante. Fomos até apelidados de “laranjinhas” pelo apresentadores. Conhecemos pessoalmente o Pr. Henry Berg, o autor do Hino dos Desbravadores, e sua esposa Mirian Berg. Também conhecemos Dixie Plata, entre muitos outros.
No mesmo ano, tivemos o I Classori da 7ª Região, na cidade de Iguape/SP, onde marcamos presença e retornamos mais uma vez com Categoria “A”.
Em 2003, o nosso querido diretor Weliton deixa a direção do Iasi. Em seu lugar, assume como Diretor Anderson Martins. Alguns até duvidaram da liderança do novo diretor. Mas ao passar os meses, pode-se perceber que assumira, alguém com experiência e bastante garra. Em abril acampamos em Juquitiba. Logo após, realizamos o Dia Mundial, que foi uma benção, com um Programa para todo o dia. Também participamos do I Olimpíada da APS. E, em agosto fizemos o nosso segundo acampamos na cidade de Socorro/SP.
Chegava mais um Campori. Fizemos os preparativos necessários, e novamente lá estava o Iasi Clube participando de mais um Campori, o VIII, com o tema “Por Todo o Mundo”.
Nesse ano encerramos as atividades com uma linda cerimônia de investidura, onde todos os desbravadores foram investidos. Foi uma grande alegria para todos.
Começamos as atividades de 2004, pensando no III Campori Sul Americano. Das muitas atividades desenvolvidas, tivemos uma passeata com a nossa fanfarra na cidade Embu, para divulgamos o Clube de Desbravadores no bairro de Vista Alegre. No programa do Dia Mundial que foi realizado na IASD de Vila Iasi, tivemos como orador o Pr. Marcelo Scheffer, Departamental dos Desbravadores da APS. Em julho, realizamos um ótimo acampamento na cidade de Juquitiba, com o tema: “Brilhar por Ti”. Dentre os vários projetos comunitários e missionários, citamos o Projeto Guarapiranga, onde passamos o dia inteiro junto ao Posto de Saúde local dando ênfase aos cuidados de saúde pessoal.
Em agosto fizemos um excelente programa para os pais, onde foi muito divertido termos os pais participando de uma gincana. O principal evento foi a “‘Torta na Cara”. Um outro Projeto foi o “Quebrando o Silêncio”, conscientizando a comunidade local sobre o abuso da violência familiar. No próximo mês realizamos o “Projeto Limpeza” na Praça de Taboão da Serra. Em outubro procedemos à entrega dos certificados dos participantes da Classe Bíblica. E também tivemos um belíssimo batismo, onde o desbravador Ítalo entregou a sua vida para Cristo. Em novembro fizemos uma passeata evangelística com a Fanfarra divulgando as Conferências que seriam realizadas na IASD do Trianon.
Um evento bastante marcante foi o IX Campori da APS, “Eis-me aqui”, que foi realizado no Clube da Eletropaulo, em São Paulo/SP. Esse Campori nos destacamos em 02 provas. Fizemos também a apresentação da especialidade de Xilogravura para todo o Campori. Foi nesse Campori que a nossa Fanfarra se destacou pára todo o nosso Campo, coordenada pela instrutora Sara Teixeira.
Depois de um ano super agitado, com a Graça de Deus conseguimos alcançar os nossos objetivos. E a 7ª Região preparou um super programa para encerrarmos o ano: o 1º Oscar. E para alegria de todos os Iasianos, além de sermos premiados em duas modalidades, fomos o Clube destaque da Região. Foi uma alegria muito grande para todos nós. E depois, estivemos presentes no encerramento da APS, no Ginásio de Itapecerica da Serra, onde fomos categoria “Plus”. O encerramento das atividades do ano do Iasi Clube foi realizado na IASD do Trianon, onde fizemos uma linda Cerimônia de Investidura.
Nesse ano tínhamos que realizar muitas tarefas para poder participar do III Campori Sul Americano. Foi uma grande benção. Era um sonho, que estava se tornando realidade. No final do ano conseguimos, com a ajuda de Deus e amigos, fechar o ônibus e demais despesas que estavam faltando.
Iniciou-se 2005, e o nosso pensamento era o III Campori Sul Americano. E no dia 09 de janeiro embarcamos rumo a cidade de Santa Helena/PR para participar do Campori “Fonte de Esperança”.
Cerca de 20 mil desbravadores e líderes, dos oito países da América do Sul, todos reunidos num mesmo local, e, com o mesmo objetivo: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.
O III Campori Sul Americano com o tema “Fonte de Esperança”, foi História, onde o Iasi Clube fez parte! Tivemos ali durante 06 deliciosos dias. Foram momentos inesquecíveis e que ficarão na memória de cada desbravador.
Na cidade de Santa Helena, fizemos passeata, entregamos folhetos alertando a população sobre os riscos da dengue, fizemos apresentação com a fanfarra, desfile, etc. Na sexta-feira fomos visitar as Cataratas do Iguaçu. Até fomos ao Paraguai, conhecendo a Ponte da Amizade. Foi realmente uma grande benção! E fomos bem sucedidos nas tarefas, voltando para São Paulo com a Categoria “5 Estrelas”.
No ano de 2005 ainda tivemos muitas atividades. Em março o batismo de uma de nossas desbravadores: a Stephanie. Foi uma grande alegria para todos nós. O Dia Mundial foi realizado na Igreja do Trianon, e tivemos como oradora a nossa secretária Gabriela. No Culto Jovem, as dinâmicas fizeram com que os membros fossem e fizessem atividades de desbravadores. Foi muito bom!
Em maio estivemos acampando em Juquitiba. Tivemos até bolo em comemoração ao aniversário de um dos nossos desbravadores: Lucas Lima.
O nosso Pr. Osvaldo Ferraz, sempre presente na nossas programações e atividades, nos apoiando, visitou-nos dando orientações. Fizemos também uma caminhada para Paranapiacaba. Foi muito bom!
Outubro chegou e com ele, mais um campori, o X da APS, onde o nosso Departamental, era o Pr. Nelson Milanelli. O tema desse Campori: “Sempre de Jesus”, e as atividades ali desenvolvidas, tendo a imagem da Nova Terra retratada no palco, foi bastante inspirador para que cada desbravador tomasse a decisão de ser sempre de Jesus.
Na quinta-feira, tivemos a cerimônia de investidura. Do Iasi Clube tinham dois representantes: o nosso diretor Anderson Martins e o Bruno Vaz, ambos foram investidos em Líder Máster. Na sexta-feira tivemos um grande temporal, onde vários clubes ficaram desabrigados, mas isso ajudou aos clubes mostrarem a sua solidariedade. Foi muito proveitoso.
Chegamos ao final de mais um ano, e a 7ª Região realizou o seu 2º Oscar. Novamente lá estava o Iasi. E fomos novamente premiados em duas modalidades. E o clube de Destaque do ano? Bem, foi o Iasi Clube. Fizemos também o nosso encerramento na IASD de Vila Iasi, com uma grande festa e Cerimônia de Investidura. Uma das melhores já realizadas. Estivemos ali homenageando várias pessoas que nos apoiam e tem nos ajudado.
Um novo ano se iniciou, e, com ele, o Iasi Clube continuou com as suas atividades. Alguns de nossos desbravadores participaram da gravação do DVD “Quem são os Desbravadores” para a Divisão. Fizemos passeata de divulgação da Semana Santa, tanto no Trianon, como na Vila Iasi. Fizemos a divulgação, juntamente com a nossa fanfarra, das conferências do Apocalipse no Jd. Leônidas Moreira. No dia 10 de junho tivemos um lindo batismo juntamente com a Vigília da Esperança, onde foi batizado o desbravador Watson. Nos dias 14 a 18 estivemos acampados em Cafezal, Miracatu. No dia 05 de agosto, estivemos participando do Programa da Caravana da Esperança, no Jd. Leônidas Moreira, onde 02 de nossos desbravadores foram batizados: Lucas Lago e Karen Lago. No sábado seguinte, dia 12, fizemos junto com a Igreja de Vila Iasi a Festa dos Amigos, e no domingo, realizamos um ótimo programa para os pais, onde também festejamos o aniversário de nosso Pr. Helio Porto.
No dia 17 de setembro, no Batismo da Primavera, tivemos o prazer de ver mais dois desbravadores descendo as águas batismais: Gabriel e Juliana Kanegae. Foi uma linda festa.
A correria continua e já fizemos os acertos para o XI Campori da APS “Ser Feliz”. E estamos indo participar da I Feira Regional, onde estarão participando Clubes da 7ª e 1ª Região, que acontecerá em 24 de setembro.
Em todos os Camporis sempre fomos padrão “A”. Mas, isso só vem mostrar o trabalho realizado pelo Iasi Clube. Que essas avaliações nunca sirvam para engrandecermos, mas sim para elevar o nome de nosso Deus. E que o nosso objetivo nunca percamos de vista: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.”
Essas vitórias só foram possíveis porque convidamos Jesus para estar conosco. Por isso, serão lembranças inesquecíveis.
Nesse ano, estamos comemoramos 10 anos da existência do Iasi Clube. Mas a nossa maior alegria é ver meninos e meninas decidindo-se por Jesus e entregando as suas vidas para ser guiadas pelo nosso Salvador.
O Iasi Clube é sem dúvida um dos clubes que orgulha a nossa Associação e Região pelo seu tempo de existência e seus resultados. E isso tudo tem um grande patrocinador: Jesus Cristo, nosso maior instrutor.
As reuniões são realizadas aos domingos na EMEF. Professora Maria Alice Borges Ghion, ao lado do Pq. da Família no bairro Pq. Pinheiros.