Club de Conquistadores Escolta Real
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Escolta Real
Escolta Real

Escolta Real

Conquistadores

  • Miembros 38
  • Directiva 22
  • Total 60

Datos del Club

Fundación

01/02/2009 (15 AÑOS)


Región

DBV - 2ª REGIÃO


Dirección

RUA COELHO LOUSADA, 24 - PQ. NOVO SANTO AMARO
SÃO PAULO - SÃO PAULO
05874-070


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

Em 2008 para 2009 o Clube de Desbravadores Escolta Real iniciou as suas atividades na IASD Parque Novo Santo Amaro, a qual ainda recebia denominação de grupo. Surgiu então, numa pequena reunião singela com alguns jovens, a ideia de fundar um clube de desbravadores, pois o número de juvenis na igreja aumentava consideravelmente.José Julio dos Santos Lira, Alexsander Torquato, Paulo Roberto Brito e Edilan Catanhede de Paiva deram o pontapé inicial, buscando auxílio nas lideranças do Campo e Região. O então regional da época, Alexandre Gomes, sem medir esforços, os orientou sobre como estruturar o clube de maneira integral. Conforme orientação e buscando dar continuidade à fundação do clube, aquele grupo de pioneiros foi atrás de mais pessoas que gostariam de ajudar no ministério, a fim de fazerem diferença na vida das crianças. Passado um semestre de planejamento, a comissão da Igreja aprovou como diretor: José Júlio dos Santos Lira; secretária: Karla Silva; diretores associados: Leandro Emílio e Márcia Carla Santos Britto; tesoureiro: Edilan Catanhede de Paiva; instrutor de ordem unida: Alexsander Souza Torquato; instrutor de fogos e fogões e conselheiro: Paulo Roberto Brito; e ancião: José Gomes dos santos. Com a Diretoria formada, outras pessoas foram agregadas à Direção e passaram a fazer parte dessa história. Realizou-se a primeira admissão de lenço, coordenada pela Região. Para suporte e prestígio na cerimônia, foram convidados o Clube de Desbravadores Mensageiros e o Clube de Líderes S.E.L.V.A.

Ao 1º dia de fevereiro de 2009 houve a Abertura Oficial das atividades do Clube com uma Direção composta por 20 integrantes. Na ocasião estiveram presentes 50 desbravadores, para a glória de Deus. Neste ano o Clube participou do Curso de Conselheiros da 3ª Região e do desfile em comemoração aos 50 anos do Desbravadores no Brasil, que aconteceu no Parque Ibirapuera, organizado pela UCB. O Clube competiu pela primeira vez no campeonato de ordem unida da Região, no qual conquistou inesperadamente a posição de vice-campeão. Antes de finalizar o ano, foi realizado o primeiro acampamento do Escolta, intitulado Desbrava+Ação, em Embu-Guaçu.

Em 2010, ainda sob a direção de José Júlio dos Santos Lira, apoiado de sua Diretoria - Alexsander Sousa Torquato, Aldo Dias, Denilson Silva do Nascimento, Edilan Catanhede de Paiva, Paulo Roberto de Brito, Jaqueline Batista da Silva, Fabiano Souza Torquato, João Carlos da Silva e Ridan Gomes dos Santos, o Clube participou de seu primeiro campori regional com o tema Nos Passos do Pai. Nesse mesmo evento, José Júlio dos Santos Lira e Fabiano Souza Torquato foram investidos na classe de líder, tornando-os os primeiros líderes formados do Clube Escolta Real. Ocorreram também duas trilhas, uma para o Pico do Jaraguá e outra para Barragem, orientada pelo diretor do Clube de Lideres SELVA, Paulo Roberto. Além dos já citados, em 2010 o Clube também participou de eventos como curso de conselheiros e capitães, um acampamento, olimpíadas de ordem unida e a IV Feira da Associação Paulista Sul “S.O.S Terra”.

Em 2011 foi eleito consecutivamente como diretor José Julio dos Santos Lira; sua Diretoria – Alexsander Souza Torquato, Paulo Roberto de Brito, Fabiano Souza Brito, Islando Teixeira Flor, Jaqueline Batista da Silva, Ridan Gomes dos Santos, Maria Aparecida Alves dos Santos, Juliana Santos da Silva e Pr. Dilmar Alves de Lucena. No ano em referência concretizou-se o terceiro acampamento do Clube - “Ao Extremo” - no sítio Bom Sucesso – Juquitiba/SP. O Escolta também participou do Mutirão de Cidadania da igreja local e trilhas. Vale destacar que nesse ano o Clube foi pela primeira vez a um campori da APS - “Escalada Radical”, levando o prêmio de melhor portal do evento, ao comando de Islando Teixeira Flor na pioneiria.

Em 2012 foram eleitos novo diretor, Alexsander Souza Torquato, e nova Diretoria – Juliana Santo da Silva, José Júlio dos Santos Lira, Paulo Roberto de Brito, Islando Teixeira Flor, Ridan Gomes dos Santos, Maria Aparecida Alves dos Santos e Fabiano Souza Torquato. Houve diversos eventos internos e, além disso, o Clube teve o privilégio de ir ao VI Campori da União Central Brasileira, “ O Grito da Vitoria”, em Barretos/SP. Nesse mesmo ano o Clube foi convidado para uma apresentação de ordem unida para as crianças da comunidade em uma escola pública com a parceria da Polícia Militar.

Em 2013, José Júlio dos Santos Lira volta à direção do Clube e elege como sua Diretoria Alexsander Souza Torquato, Juliana Santos da Silva , Islando Teixeira Flor, Ridan Gomes dos Santos, Rafaela da Silva Pereira, Maria Aparecida Alves dos Santos e Pr. Dilmar Alves de Lucena. O Clube participou de um curso de capitães realizado no Parque Ibirapuera junto a outras regiões. O acampamento do ano teve como título “Eu vou Para o Céu” e aconteceu em Juquitiba-SP. No dia 15/09/2013 foi realizado o primeiro desfile cívico na base comunitária da M´Boi Mirim (Parque Novo Santo Amaro) e o Escolta Real foi convidado pela 4ª Região a representar o bairro no qual o evento estava sendo realizado. A Polícia Militar estava presente e houve uma condecoração da Organização das Nações Unidas (ONU) aos nossos pastores e líderes, a primeira na história dos Desbravadores do Brasil e do mundo. Antes de finalizar o ano, no mês de novembro, o Clube participou do XV Camporí - Coração Aprendiz. Nesse evento, graças a Deus, o Clube conquistou 6 competições, inclusive culinárias.

Em 2014, manteve-se o diretório do ano antecedente. Neste ano, além das atividades regionais, o Clube participou do 1º Camporí Online - Amigos Para Sempre - no SESC Interlagos. No dia 09 de novembro, sob instrução de Alexsander Souza Torquato, o Clube conquistou seu 1º título de campeão da Olimpíada de Ordem Unida da APS, na décima edição. Ao fim do ano houve um acampamento interclubes – Abraão Pai da Fé.

Em 2015, José Julio dos Santos Lira continua como diretor. No dia 30/04 foi realizado o sexto acampamento do Clube, Missão 12 – Siga-me, em Palhereiros/SP. Em setembro o Clube participou do Domingo D+ na UNASP Campus I. Dos dias 08 a 12 do décimo mês, o Clube participou do XVI Campori da APS - Gente Real. No dia 08/11 o Pelotão de Elite, ao comando de Vinicius Fernandes da Silva, venceu o campeonato regional de ordem unida e no dia 15/11 o Clube conquistou o bicampeonato em nível de Associação.

Em 2016, Ridan Gomes dos Santos, foi eleito diretor do Escolta, com auxílio de Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima , Douglas Mariano Alves de Lima, Islando Teixeira Flor, Vinicius Fernandes da Silva e Maria Aparecida Alves dos Santos. Em abril o Clube realizou o acampamento Eu Fui Escolhido, em Embu-Guaçu/SP. No mês de julho, o Clube participou novamente do Domingo D+. Em setembro houve o Desfile Cívico e Militar 7 de Setembro no Anhembi e o Escolta Real foi convidado a representar a Associação Paulista Sul. No dia 28/08 o Clube se tornou bicampeão regional de ordem unida. Dos dias 12 a 15/11 a APS organizou o 1º Olimporí da história do Campo no UNASP campus SP. Nesse evento o clube conquistou, sob orientação de Vinicius Fernandes da Silva e Douglas Mariano Alves de Lima, o título de tricampeão na XI edição da Olimpíada de Ordem Unida, bem como da categoria Diretoria.

Para o ano de 2017, foi eleito para diretor o membro Islando Teixeira Flor, sendo sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima , Douglas Mariano Alves de Lima, Vinicius Fernandes da Silva e Ridan Gomes dos Santos. Um dos grandes eventos que o clube participou foi o VII Campori da União Central Brasileira - Um Chamado de Coragem. O clube teve a honra de ser o representante da APS em Ordem Unida, realizando uma apresentação na arena de Barretos para mais de 22 mil pessoas. No dia 19/11 deste mesmo ano o Escolta Real se tornou o primeiro Clube da nossa associação a se tornar tetracampeão das Olimpíadas de Ordem Unida realizado em Taboão da Serra. Por fim, em dezembro, realizamos o VI Acampamento do Clube - Ir Além, em Embu-Guaçu.

Em 2018, Ridan Gomes dos Santos retornou para o cargo de Diretor do Clube, com sua executiva sendo formada por Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima , Douglas Mariano Alves de Lima, Vinicius Fernandes da Silva e Islando Teixeira Flor, além do auxílio do então ex coordenador da APS, João Paulo. No dia 19 de março o clube participou do Desfile contra a Dengue que ocorreu em nosso bairro com o apoio dos clubes do distrito. Em junho, realizamos nosso VII Acampamento do Clube - Conquista em Foco em Parelheiros.Em julho participamos do I Olimpíadas de Pioneiria da APS onde conquistamos o 5º lugar e no dia 29 de julho nós conquistamos o Tricampeonato de Ordem Unida da Região no CEU Feitiço da Vila. Em setembro participamos do II Campori Online da Divisão Sul Americana. No dia 23 de setembro o clube conquistou o seu bicampeonato em Ordem Unida modalidade Diretoria da APS.

No ano de 2019, sob a mesma direção de Ridan Gomes dos Santos e sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima , Lucas Oliveira Diniz e Vinicius Fernandes da Silva. Neste ano, logo em Janeiro, tivemos a oportunidade de participar do primeiro Campori DSA da nossa história, o V Campori Sul Americano - A Melhor Aventura, em Barretos, reunindo mais de 100 mil desbravadores em duas edições, onde estivemos presentes na edição Alpha, Neste mesmo campori, dois de nossos membros (Higor Souza e Islando Camilo), colocaram no coração como missão ir até o Campori da DSA caminhando (105 km, 4 dias de caminhada), sendo os únicos no mundo. Dos dias 26 a 28 de abril realizamos nosso III Acampamento 14 e 15 do Clube - A Última Batalha em Juquitiba. No dia 26 de maio o clube realizou uma trilha para o Pico do Jaraguá, em São Paulo. Em Junho, o Clube realizou VIII Acampamento do Clube - Fiel a Toda Prova em Franco da Rocha. No mês de Julho, o clube participou da II Olimpíadas de Pioneiria da APS, conquistando o 3º lugar. No dia 08 de setembro o Clube reconquistou o título de Ordem Unida se tornando pentacampeão ao comando de Vinícius Lopes da Silva e Kayeg Nunes e Em Novembro, o clube participou do XVII Campori APS - Simples Assim, no CATRE-SP, onde conquistou diversas premiações em curta-metragem e foi um dos clubes
Em 2020, foi nomeado para o cargo de diretor, o retorno de José Júlio dos Santos Lira, sendo sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima, Vinicius Fernandes da Silva e Lucas Oliveira Diniz. Havia muitos planos para esse ano, porém chegou a pandemia e a partir de março, o clube passou a funcionar de forma remota, com reuniões online, o ESCOLTA ON, via youtube e pela graça de Deus o clube continuou em pleno funcionamento. Em maio, realizamos nosso I Acampamento Online do Clube - Identidade Cristã, onde com o alcance da internet, muitos membros e ex membros participaram e no sábado a noite, realizamos um fogo do conselho que foi transmitido ao vivo via Instagram. Em junho, participamos do I Campori da Região Online - Conectados com Cristo e também do League of Logos criado pela nossa associação. No dia 10 de outubro, com as flexibilizações do governo, conseguimos retornar com as reuniões presenciais, tomando todos os cuidados possíveis, e apesar de não ter sido possível realizar e participar de nenhum acampamento, campori ou campeonatos, foi um ano em que vimos a mão de Deus agir sobre nós.

No ano de 2021, Lucas Oliveira Diniz foi nomeado para o cargo de diretor, sendo sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Vinícius Lopes da Silva, Lucelena Alves de Lima, Ana Carolina de Lima Prates e Higor dos Santos de Souza, onde juntos, tiveram a missão de conduzir uma nova geração que se formaria após a chegada da pandemia. Ainda neste ano devido ao covid, muitas atividades ficaram restritas e não puderam acontecer. Continuamos com algumas reuniões e atividades online, mesclando com o presencial. Em abril, realizamos nosso II Acampamento Online - Não Mais Eu. No dia 04 de julho, voltamos a realizar nossas reuniões presencialmente na E.E José Porphyrio da Paz, depois de mais de um ano, onde foi um dia marcante. No dia 31/07 realizamos uma linda e marcante admissão de lenço, na qual oito novos desbravadores foram admitidos. No mês de agosto, participamos do III Campori Virtual da APS - Eu Vou, na qual participamos de diversas atividades e competições online, sendo destaque nas competições sobre The Chosen e curta-metragem. No dia 19 de setembro fizemos uma trilha para o Pico do Urubu em Mogi das Cruzes na qual foi nossa primeira saída externa desde o início da pandemia e em outubro, realizamos nosso IV Acampamento 14 e 15 - Cada Dia Mais Perto em Juquitiba. Em Outubro, participamos do I Campori Virtual da UCB - Conectados com Cristo e por fim, com a confirmação de que nesse ano não haveria campeonato de ordem unida, organizamos nosso I Campeonato Interno de Ordem Unida no mês de novembro, onde tivemos a presença de alguns regionais coordenadores da nossa associação. Foi um ano muito desafiador devido a nova geração e a continuidade da pandemia, mas novamente, foi possível observar a mão de Deus nos guiando durante todo o ano.
No ano de 2021, Lucas Oliveira Diniz foi nomeado para o cargo de diretor, sendo sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Vinícius Lopes da Silva, Lucelena Alves de Lima, Ana Carolina de Lima Prates e Higor dos Santos de Souza, onde juntos, tiveram a missão de conduzir uma nova geração que se formaria após a chegada da pandemia. Ainda neste ano devido ao covid, muitas atividades ficaram restritas e não puderam acontecer. Continuamos com algumas reuniões e atividades online, mesclando com o presencial. Em abril, realizamos nosso II Acampamento Online - Não Mais Eu. No dia 04 de julho, voltamos a realizar nossas reuniões presencialmente na E.E José Porphyrio da Paz, depois de mais de um ano, onde foi um dia marcante. No dia 31/07 realizamos uma linda e marcante admissão de lenço, na qual oito novos desbravadores foram admitidos. No mês de agosto, participamos do III Campori Virtual da APS - Eu Vou, na qual participamos de diversas atividades e competições online, sendo destaque nas competições sobre The Chosen e curta-metragem. No dia 19 de setembro fizemos uma trilha para o Pico do Urubu em Mogi das Cruzes na qual foi nossa primeira saída externa desde o início da pandemia e em outubro, realizamos nosso IV Acampamento 14 e 15 - Cada Dia Mais Perto em Juquitiba. Em Outubro, participamos do I Campori Virtual da UCB - Conectados com Cristo e por fim, com a confirmação de que nesse ano não haveria campeonato de ordem unida, organizamos nosso I Campeonato Interno de Ordem Unida no mês de novembro, onde tivemos a presença de alguns regionais coordenadores da nossa associação. Foi um ano muito desafiador devido a nova geração e a continuidade da pandemia, mas novamente, foi possível observar a mão de Deus nos guiando durante todo o ano.


Em 2022, sob a mesma direção de Lucas Oliveira Diniz e sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Vinícius Lopes da Silva, Lucelena Alves de Lima, Ana Carolina de Lima Prates e Higor dos Santos de Souza, foi dado início a um dos melhores anos da nossa história. No dia 02 de abril, realizamos uma grande admissão de lenço, com a admissão de onze novos desbravadores para honra e glória de nosso Deus. Nos dias 21-24/04, tivemos a oportunidade de participar do XVIII Campori APS - Está Feito, no CATRE-SP, o primeiro campori pós-pandemia e dessa nova geração. Nosso clube levou o título de MasterChef sob o comando do casal Jennifer Lira e Vinícius Lopes. Nos dias 29-31 de julho, foi realizado nosso IX Acampamento do Clube - Diga ao Mundo, em Jundiaí, o 1º Acampamento com o clube todo desde 2019. No dia 14 de agosto, participamos do primeiro campeonato de ordem unida pós pandemia, onde nos consagramos Tetracampeões de Ordem Unida da Região, no CEU Feitiço da Vila. Em setembro, tivemos um fantástico dia mundial dos Desbravadores, onde nove desbravadores entregaram a vida à Jesus, sendo batizados pelo nosso pastor departamental do campo, Pr. Cláudio Roberto e no dia 25/09, foi realizada a XV Olimpíadas de Ordem Unida da APS, na Superbom, onde a nova geração do Escolta formada pelos desbravadores Alice Nunes, Darlan Alves, Heitor Edivar, Hugo Souza, Kayky Freitas, Nicollas Mateus, Paulo Cesar, Raphael Ribeiro, Rennan Alves, Raul Rufino, Ryan Oliveira, Wallentina Dias, Wanessa, Weslley Castilho, Yago Batista e Yuri Alves, conquistaram o tão sonhado Hexacampeonato, sob o comando dos instrutores Vinícius Lopes, Lucas Diniz, Helen Caroline e Matheus Dias. Em dezembro, realizamos nosso encerramento, na qual tivemos a certeza de que Deus tinha e ainda tem grandes planos para nós.

Em 2023, continuando como diretor Lucas Oliveira Diniz, e sua executiva formada por Rafaela da Silva Pereira, Vinícius Lopes da Silva, Lucelena Alves de Lima, Ana Carolina de Lima Prates e Higor dos Santos de Souza, tivemos um dos anos mais desafiadores do nosso Clube, com um dos maiores objetivos, participar do Campori da UCB que aconteceria em julho. Tivemos nossa admissão de lenço no dia 29/04, com a admissão de 10 desbravadoras e 4 membros de diretoria, foi uma emocionante festa para nós. No dia seguinte, nosso clube visitou o batalhão da ROTA, situado no centro de São Paulo, onde tivemos uma experiência diferente e interessante. Com toda a correria, nos preparamos para participar do maior evento do ano, o VIII Campori UCB - Fé Invencível, que aconteceu do dia 12 à 16 de julho em Barretos! Foi um evento muito organizado e marcante para nós, onde conquistamos a premiação “trono no céu” e também eleito o melhor portal da APS no evento pela presidência do campo, onde o tema foi em homenagem aos 160 da IASD! Em setembro tivemos nosso dia mundial dos DBV com o batismo das desbravadoras Alice Cantanhede e Rebeca. Em outubro, tivemos o campeonato de Ordem Unida da APS onde ficamos em 2º lugar, em uma derrota dolorosa, mas que serviu de combustível para as conquistas que ainda viriam. Dos dias 12 a 15 de outubro, fizemos nosso X Acampamento com o título Autor da minha história, na cidade de Jundiaí-SP, onde foi uma benção! E para coroar o ano mais corrido da história do nosso clube, em 26 de novembro, fomos campeões do III Campeonato de Pioneiria da APS, conquistando nosso primeiro título nesta modalidade, uma verdadeira alegria, pois era o título que nos faltava. Em dezembro conquistamos o Oscar da região de melhor clube e encerramos nosso ano super corrido felizes porque até aqui o Senhor nos ajudou.

Em 2024, o Clube completa 15 anos de história e legado e só temos a agradecer ao Senhor por tantas bençãos e milagres derramados sobre nós!
O Escolta é um clube muito vivo! Enérgico, alegre e espontâneo. Buscamos sempre deixar os ânimos lá em cima. Além desse alto astral, procuramos desenvolver nossos desbravadores nas três áreas objetivadas pelo Clube - espiritual, mental e física - de maneira equilibrada.
Instagram: @escolta_real
Facebook: www.facebook.com/desbravadores.escoltareal
Email: escoltarealaps@gmail.com
Endereço: IASD Parque Novo Santo Amaro
Rua Coelho Lousada, 24 - Parque Novo Santo Amaro.
Cep. 05874-070
Próximo Padaria Menininha
Reuniões e encontros
Horário: Sábado às 15h
Domingo: às 9h