Club de Conquistadores Escolta Real
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Escolta Real
Escolta Real

Escolta Real

Conquistadores

  • Miembros 33
  • Directiva 22
  • Total 55

Datos del Club

Fundación

01/02/2009 (15 AÑOS)


Región

DBV - 2ª REGIÃO


Dirección

RUA COELHO LOUSADA, 24 - PQ. NOVO SANTO AMARO
SÃO PAULO - SÃO PAULO
05874-070


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

Em 2008 o Clube de Desbravadores Escolta Real iniciou as suas atividades na IASD Parque Novo Santo Amaro, a qual ainda recebia denominação de grupo. Surgiu então, numa pequena reunião singela com alguns jovens, a ideia de fundar um clube de desbravadores, pois o numero de juvenis na igreja aumentava consideravelmente.José Julio dos Santos Lira, Alexsander Torquato, Paulo Roberto Brito e Edilan Catanhede de Paiva deram o ponta pé inicial, buscando auxílio nas lideranças do Campo e Região. O então regional da época, Alexandre Gomes, sem medir esforços os orientou sobre como estruturar o clube de maneira integral. Conforme orientação e buscando darem continuidade à fundação do clube, aquele grupo de pioneiros foi atrás de mais pessoas que gostariam de ajudar no ministério, a fim de fazerem diferença na vida das crianças. Passado um semestre de planejamento, a comissão da Igreja aprovou como diretor: José Júlio dos Santos Lira; secretária: Karla Silva; diretores associados: Leandro Emílio e Márcia Carla Santos Britto; tesoureiro: Edilan Catanhede de Paiva; instrutor de ordem unida: Alexsander Souza Torquato; instrutor de fogos e fogões e conselheiro: Paulo Roberto Brito; e ancião: José Gomes dos santos. Com a Diretoria formada, outras pessoas foram agregadas à Direção e passaram a fazer parte dessa história. Realizou-se a primeira admissão de lenço, coordenada pela Região. Para suporte e prestígio na cerimônia, foram convidados o Clube de Desbravadores Mensageiros e o Clube de Líderes S.E.L.V.A.
Ao 1º dia de fevereiro de 2009 houve a Abertura Oficial das atividades do Clube com uma Direção composta por 20 integrantes. Na ocasião estiveram presentes 50 desbravadores, para a glória de Deus. Nesse ano o Clube participou do Curso de Conselheiros da 3ª Região e do desfile em comemoração aos 50 anos do Desbravadores no Brasil, que aconteceu no Parque Ibirapuera, organizado pela UCB. O Clube competiu pela primeira vez no campeonato de ordem unida da Região, no qual conquistou inesperadamente a posição de vice-campeão. Antes de findar o ano, foi realizado o primeiro acampamento do Escolta, intitulado Desbrava+Ação, em Embu-Guaçu.
Em 2010, ainda sob a direção de José Julio dos Santos Lira, apoiado de sua Diretoria - Alexsander Sousa Torquato, Aldo Dias, Denilson Silva do Nascimento, Edilan Catanhede de Paiva, Paulo Roberto de Brito, Jaqueline Batista da Silva, Fabiano Souza Torquato, João Carlos da Silva e Ridan Gomes dos Santos, o Clube participou de seu primeiro campori regional com o tema Nos Passos do Pai. Nesse mesmo evento, José Julio dos Santos Lira e Fabiano Souza Torquato foram investidos na classe de líder, tornando-os os primeiros líderes formados do Clube Escolta Real. Ocorreram também duas trilhas, uma para o Pico do Jaraguá e outra para Barragem, orientada pelo diretor do Clube de Lideres SELVA, Paulo Roberto. Além dos já citados, em 2010 o Clube também participou de eventos como curso de conselheiros e capitães, um acampamento, olimpíadas de ordem unida e a IV Feira da Associação Paulista Sul “S.O.S Terra”.
Em 2011 foi eleito consecutivamente como diretor José Julio dos Santos Lira; sua Diretoria – Alexsander Souza Torquato, Paulo Roberto de Brito, Fabiano Souza Brito, Islando Teixeira Flor, Jaqueline Batista da Silva, Ridan Gomes dos Santos, Maria Aparecida Alves dos Santos, Juliana Santos da Silva e Pr. Dilmar Alves de Lucena. No ano em referência concretizou-se o terceiro acampamento do Clube - “Ao Extremo” - no sitio Bom Sucesso – Juquitiba/SP. O Escolta também participou do Mutirão de Cidadania da igreja local e trilhas. Vale destacar nesse ano o Clube foi pela primeira vez a um campori da APS - “Escalada Radical”, levando o premio de melhor portal do evento, ao comando de Islando Teixeira Flor na pioneiria.
Em 2012 foram eleitos novo diretor, Alexsander Souza Torquato, e nova Diretoria – Juliana Santo da Silva, José Júlio dos Santos Lira, Paulo Roberto de Brito, Islando Teixeira Flor, Ridan Gomes dos Santos, Maria Aparecida Alves dos Santos e Fabiano Souza Torquato. Houve diversos eventos internos e, além disso, o Clube teve o privilégio de ir ao IV Campori da União Central Brasileira, “ O Grito da Vitoria”, em Barretos/SP. Nesse mesmo ano o Clube foi convidado para uma apresentação de ordem unida para as crianças da comunidade em uma escola pública com a parceria da Polícia Militar. Em 2013 José Júlio dos Santos Lira volta à direção do Clube e elege como sua Diretoria Alexsander Souza Torquato, Juliana Santos da Silva , Islando Teixeira Flor, Ridan Gomes dos Santos, Rafaela da Silva Pereira, Maria Aparecida Alves dos Santos e Pr. Dilmar Alves de Lucena. O Clube participou de um curso de capitães realizado no Parque Ibirapuera junto a outras regiões. O acampamento do ano teve como título “Eu vou Para o Céu” e aconteceu em Juquitiba-SP. No dia 15/09/2013 foi realizado o primeiro desfile cívico na base comunitária da M´Boi Mirim (Parque Novo Santo Amaro) e o Escolta Real foi convidado pela 4ª Região a representar o bairro no qual o evento estava sendo realizado. A Polícia Militar estava presente e houve uma condecoração da Organização das Nações Unidas (ONU) aos nossos pastores e líderes, a primeira na história do Desbravadores do Brasil e do mundo. Antes de findar o ano, ao mês de novembro, o Clube participou do XV Camporí - Coração Aprendiz. Nesse evento, graças a Deus, o Clube conquistou 6 competições, inclusive culinárias.
Em 2014 manteve-se o diretório do ano antecedente. Nesse ano, além das atividades regionais, o Clube participou do 1º Camporí Online - Amigos Para Sempre - no SESC Interlagos. No dia 09 de novembro, sob instrução de Alexsander Souza Torquato, o Clube conquistou seu 1º titulo de campeão da Olímpiada de Ordem Unida da APS, na décima edição. Ao cerrar do ano houve um acampamento interclubes – Abraão Pai da Fé.
Em 2015, José Julio dos Santos Lira continua como diretor. No dia 30/04 foi realizado o sexto acampamento do Clube, Missão 12 – Siga-me, em Palhereiros/SP. Em setembro o Clube participou do Domingo D+ na UNASP Campus I. Dos dias 08 a 12 do décimo mês, o Clube participou do XVI Campori da APS - Gente Real. No dia 08/11 o Pelotão de Elite, ao comando de Vinicius Fernandes da Silva, vence o campeonato regional de ordem unida e no dia 15/11 o Clube conquista o bicampeonato em nível de Associação.
Ridan Gomes dos Santos, em 2016, foi eleito diretor do Escolta, com auxílio de Rafaela da Silva Pereira, Lucelena Alves de Lima , Douglas Mariano Alves de Lima, Islando Teixeira Flor Vinicius Fernandes da Silva e Maria Aparecida Alves dos Santos. Em abril o Clube realizou o acampamento Eu Fui Escolhido, em Embu-Guaçu/SP. No mês de julho, o Clube participou novamente do Domingo D+. Em setembro houve o Desfile Cívico e Militar 7 de Setembro no Anhembi e o Escolta Real foi convidado a representar a Associação Paulista Sul. No dia 28/08 o Clube se torna bicampeão regional de ordem unida. Dos dias 12 a 15/11 a APS organizou o 1º Olimporí da história do Campo. Nesse evento o clube conquistou, sob orientação de Vinicius Fernandes da Silva e Douglas Mariano Alves de Lima, o título de campeão na XI edição da Olimpíada de Ordem Unida, bem como da categoria Diretoria.
O Escolta já tem muita história pra contar, muitas vidas marcadas, mas ainda há muito para aprender, construir e conquistar. Que Deus continue sempre presente e a frente desse ministério que tem sido uma benção na vida dos jovens da IASD Parque Novo Santo Amaro e da comunidade.
O Escolta é um clube muito vivo! Enérgico, alegre e espontâneo. Buscamos sempre deixar os ânimos lá em cima. Além desse alto astral, procuramos desenvolver nossos desbravadores nas três áreas objetivadas pelo Clube - espiritual, mental e física - de maneira equilibrada.
www.facebook.com/desbravadores.escoltareal
Email. celenalima@hotmail.com
Rua Coelho Lousada, 24 - Parque Novo Santo Amaro.
Cep. 05874-070
Próximo Padaria Menininha
Horário: Sábado as 15h
Domingo: 9h