Club de Conquistadores Fortaleza
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Fortaleza
Fortaleza

Fortaleza

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 12
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

14/08/1991 (28 AÑOS)


Región

DBV - 4ª REGIÃO


Dirección

RUA ORION, 425 - JARDIM DO COLÉGIO
EMBU DAS ARTES - SÃO PAULO
06815-360


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Fortaleza foi fundado em 14 de dezembro de 1991, é um Clube de Desbravadores de atendimento social, mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil, através da Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, CNPJ 43.586.122/0121-20. Trabalham em prol da comunidade local, atuando em projetos comunitários, tais como: campanha de arrecadação de roupas, combate a violência, entre outras. É um lindo exército que usa a influência do bem, o poder do sorriso e a força de vontade incrível gastando toda energia juvenil para ser útil à sociedade, cultivando boas amizades e desenvolvendo nossos talentos para Deus e ajudando o próximo. Os Desbravadores Fortaleza são adolescentes de 10 a 15 anos, que não fazem qualquer distinção de classe social, cor ou religião. As Reuniões acontecem aos finais de semana para aprender a desenvolver novos talentos, habilidades, percepções, além de participar de atividades ao ar livre como: acampamentos, caminhadas, escaladas e exploração nas matas e cavernas. Aprendemos a cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram com maestria a disciplina através de ordem unida, e tem as criatividade despertadas pelas artes manuais. Combatem o uso de bebidas alcoólicas, cigarro e drogas. mesmos não fazendo uso. Gostam de realizar projetos comunitários de todos os tipos desde construção de casas para carentes até o recolhimento de lixo. Em tudo sempre procurarmos desenvolver o amor a DEUS e a pátria.
Clube de Desbravadores Fortaleza tem como objetivo principal oferecer aos seus Desbravadores e Líderes, apoio no que tange aos se crescimento espiritual, físico e intelectual, compartilhando seus conhecimentos e estrutura. Ajudar os pais na tarefa de educar seus filhos também se constitui o nosso objetivo permanente, bem como, manter em harmonia e triângulo Igreja, família e sociedade (comunidade), fazendo o Desbravador e Líder compreender a importância dele para cada parte do triângulo.
NOSSAS ATIVIDADES
Acampamentos: tem pôr objetivo tornar o adolescente mais capaz e alto dependente, trabalhar em grupo e ajudar no desenvolvimento do seu caráter. Realizar atividades como Bússola, Fogueiras, Nós, Amarras entre outras. Uma vez por ano temos o Campori, que é um encontro dos clubes de todas as partes de uma determinada região ou de todo o Brasil que se reúnem para demonstrar suas habilidades e seu conhecimento.
Caminhadas ecológicas: esta atividade ajuda-os a compreender que conservar o meio-ambiente trará benefícios para esta e futuras gerações, além de gerar um bem-estar a todos e conhecer a fauna e flora da nossa cidade e outros locais belos.
Ordem Unida: cria no adolescente um poder de concentração, disciplina, união e obediência.
Desfiles: o desbravador aprende o civismo e o amor à pátria. Realizam desfiles importantes como o de 7 de Setembro (Dia da Proclamação da República).
Fanfarra e música: essa atividade é também muito importante, pois ajuda o adolescente na sua vida estudantil, ajudando a desenvolver a concentração como no aprendizado de Teoria Musical, Ritmo, etc, sem contar que, com isso, estamos formando bons cidadãos. A nossa Fanfarra é composta inicialmente por 12 instrumentos, entre percussão, sopro e metais.
Arrecadação de Alimentos e roupas: esta atividade tem por objetivo tornar o adolescente capaz de perceber que precisa ajudar á outros através da solidariedade e cooperação. Tudo o que se arrecada é enviado á ADRA (Agencia de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) local, que se encarrega da distribuição para os carentes da comunidade local.
Projetos de embelezamento do bairro: criar um senso de organização e promoção da cidadania, treinando nossos jovens para o serviço da comunidade em torno de si e conservação pública.