Club de Conquistadores Sírius Alvorada
Associação Paulista Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Sírius Alvorada
Sírius Alvorada

Sírius Alvorada

Conquistadores

  • Miembros 38
  • Directiva 24
  • Total 62

Datos del Club

Fundación

02/09/1994 (27 AÑOS)


Región

DBV - 3ª REGIÃO


Dirección

RUA CELAVISA, 70 - JD. ALVORADA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
05890-060


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2019

Bem vindos!
Somos o Clube de Desbravadores Sirius Alvorada.

E agora você pode ler a nossa história!

Fomos fundados com o nome de Sirius Alvorada em 02 de setembro de 1994, por Francisco Sérgio Lima Batista – denominado desde então como o 1º diretor do clube –, mas, para entender toda a nossa história, primeiro vamos explicar esta segunda parte, ok? Como 1ª diretora associada e secretária ao mesmo tempo, tivemos Esther Leonor Câmara de Aguiar, junto ao Pastor José Vargas e como ancião do Ministério dos Desbravadores em nossa IASD Alvorada, tivemos o Cláudio Fantacucci. As primeiras desbravadoras foram Kelly Araújo de Pinho e Mirian França.

O clube desde o início foi muito abundante e abençoado, com apenas 56 dias de retorno contava com mais de 30 membros ativos com bastante determinação arriscaram a ir no II Campori da Associação Paulista Sul, e devido ao sucesso na sua volta teve um grande número de aumento nas inscrições batendo a marca de 60 membros ativos.

Para compreender um pouquinho do nosso significado, é preciso saber que temos como características sermos Missionários e Pioneiros. O nome “Sirius” tem como significado ser a Estrela Alfa da Constelação de Cão Maior (Canis Majoris ou Alpha Canis Majoris), pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra. Logo, o nome “Alvorada” é em menção a nossa IASD Alvorada.

A nossa bandeira é composta por cores como amarelo, azul e branco. Tendo os seguintes significados:
— Amarelo: excelência.
— Azul: lealdade.
— Branco: pureza de Cristo.


Dando referência ao nosso lema:
“A excelência (amarelo) de um povo que com sua lealdade (azul) aguarda a pureza de Cristo (branco).”

Como tradição o clube corresponde por campeonatos internos, sendo elaborados durante um período para que os desbravadores demonstrem para a igreja, pais, colaboradores os conteúdos que vem aprendendo em cada reunião, o Sirius Alvorada é o único clube que elabora campeonatos como estes como tradição.
A tradição anual é o campeonato de Torneio de Pioneirias Sirius Alvorada (TORPISA) para a elaboração por unidade de maquetes com nós e amarras. O outro campeonato é o Torneio de Ordem Unida Sirius Alvorada (TORUSA), ele é opcional e é para demonstrar a ordem unida, cadência e outros, sempre competindo contra a unidade.

Finalizando então essa segunda parte da nossa história, podemos explicar agora a primeira parte. O nosso então conhecido há 27 anos como Sirius Alvorada, um dia já se chamou “Clarim da Alvorada”. Fundado (em andamento).
.Nossa função é fornecer para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos atividades que trabalham com mentalidade, físico e espiritual, abrangendo o dia a dia com conhecimentos extracurriculares. Sendo, um trabalho voluntário sem fins lucrativos.

Atividades elaboradas:
- Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para famílias carentes;
- Campeonatos entre clubes (ordem unida e pioneirias);
- Acampamentos voltados ao conhecimento da natureza;
- Treinamentos de liderança;
- Conhecimentos técnicos (classes e especialidades);
Entre outros.

// Informações direcionadas:
– Nossa sede fica localizada na parte interna da Escola Adventista da Alvorada, tendo como suporte técnico: banheiro feminino e masculino, bebedouro, duas quadras, salas com projetores e mesas, sede (sala oficial) e pátio coberto.
– O clube dispõe de 12 unidades para desbravadores, sendo 6 femininas e 6 masculinas. Denominadas como: Acrux, Ankaa**, Antares, Deneb, Kaitan, Menkar, Phach, Polares, Sualocin, Thuban, Toliman e Vega. Cada unidade é referente a uma constelação. O esquema de unidades é de acordo com a idade, sendo duas para cada unidade de 10 a 15 anos contribuindo também com o esquema de classes.
– Temos como suporte para a liderança o “Master Sirius Alvorada”, que contribui com atividades de formação para a diretoria interna e em casos necessários externas com palestras, acampamentos, aplicação de classes e especialidades e outros conteúdos. Dividindo todos por unidades, sendo elas Aldebarã, Markab, Regulos e Alpheratz.