Leãozinho

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Leãozinho
Leãozinho

Leãozinho

Aventureros

Associação Paulista Oeste

  • Miembros 14
  • Directiva 14
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

25/03/2015 (10 AÑOS)


Región

3ª SÃO CARLOS - AVENTUREIROS


Dirección

RUA:THEODURETO DE CAMARGO,351 - VILA PRADO
SÃO CARLOS - SÃO PAULO
13574-130


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Mensaje a Leãozinho






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O Clube de Aventureiros Leãozinho teve sua origem em 2014, ao ser votado na comissão da IASD de Vila Prado do final de 2013 como diretora do Clube de Aventureiros Tatiana Maria Carvalho da Silva e como vice-diretora eu, Michelle Francisco de Azevedo.
A IASD de Vila Prado já havia tido um outro clube de aventureiros que havia encerrado suas atividades anos antes, cujo nome era Urso d’Oeste. Mas como a IASD já possuía um clube de desbravadores chamado Leão de Judá, sugeri que deveríamos colocar o nome do nosso clube de Leãozinho para que as crianças criassem uma identidade da igreja, passando do Leãozinho para o Leão de Judá.
A primeira reunião de diretoria do clube foi no dia 22 de fevereiro de 2014 e contou com a presença da Diretora Tatiana, da vice Michelle, da secretária Andréia, da tesoureira Juliana, do capelão Allan, do instrutor Daniel e dos conselheiros Fabiana, Veridiana, Ester e Rogério. Decidimos que as reuniões seriam aos sábados à tarde, a partir das 14h30, de forma a não atrapalhar as atividades que pudessem ter na igreja.
A data para as inscrições do clube, primeira reunião com os pais e primeira atividade com as crianças foi marcada para 09 de março de 2014, assim como a divulgação do clube para a comunidade.
Nessa primeira reunião da diretoria decidiu-se que seria dado um passo de cada vez na estruturação do clube, principalmente relacionado ao financeiro do clube. Como ainda não sabíamos quantas crianças iriam participar, decidimos por comprar a apostila apenas quando tivéssemos em mãos o valor das inscrições. Após isso, pensaríamos em providenciar as camisetas.
O primeiro design de camiseta foi projetado por mim. Peguei uma imagem de um leãozinho que encontrei na internet e fiz o primeiro modelo de camiseta. Como nosso lenço era laranja, sugeri que fizéssemos a camiseta branca com as mangas laranjas.
A partir desse leãozinho inicial fizemos nossa bandeira do clube também:
Fiquei fora do clube a partir de 2015, pois mudei de cidade. Em 2015, o clube continuou sob a direção da Tatiana. Em 2016, a Leonice Trevelin Dias assumiu a direção do clube, tendo como diretora associada a Siumeire do Carmo Henrique de Souza. Em 2017, a Siumeire assumiu a direção do clube, tendo como associados o Paulo Carlos de Morais e a Leonice Trevelin Dias. No ano de 2018, manteve-se a mesma diretoria e eu entrei na secretaria do clube, permanecendo no cargo até o momento atual. No ano de 2019, também se manteve a mesma diretoria. No ano de 2020, a Leonice Trevelin Dias assumiu a direção do clube, tendo o Paulo Carlos de Morais e eu como associados.
No ano de 2020 fizemos apenas duas reuniões presenciais e logo em seguida tivemos que fazer um isolamento devido à Covid-19. Visitamos todas as crianças com o cuidado do distanciamento social e entregamos as apostilas para que elas começassem as atividades remotamente. Começamos a fazer atividades online e incentivamos que as crianças completassem suas apostilas em casa, conforme nossas orientações e reuniões com elas.
No ano de 2021, mantivemos a mesma diretoria e precisamos continuar em isolamento social. Dessa forma, marcamos um dia para que os pais fossem buscar as apostilas para as crianças e continuamos com as atividades online. Nesse período tivemos uma reduzida muito grande na quantidade de crianças, ficando com apenas sete aventureiros.
Finalmente pudemos voltar às reuniões presenciais no ano de 2022, mantendo a mesma diretoria anterior. Foi uma alegria muito grande poder voltar com as reuniões regulares semanalmente. Mas ainda iniciamos com o clube bastante reduzido, com apenas oito aventureiros.
No ano de 2023, passamos por mudanças em nossa diretoria e o Paulo Carlos de Morais assumiu a direção do clube, tendo como diretora associada a Leonice Trevelin Dias. Passamos a realizar reuniões quinzenais e alteramos o horário do clube para sábado às 16h nas dependências da igreja. Como já fazia muito tempo que não eram realizados cultos jovens aos sábados à tarde, achamos que esse seria o horário mais adequado para as reuniões do clube.
Nesse ano também decidimos por fazer a mudança do uniforme do clube, uma vez que o uniforme anterior já não atendia mais às nossas necessidades. Dessa forma, no meio do ano mudamos para um uniforme parecido com o que havia sido elaborado pelo Clube de Desbravadores Leão de Judá.
Em 2024, mantivemos a nossa diretoria. Entretanto, mudaram as diretrizes para a confecção das camisetas e tivemos que fazer um novo modelo de camiseta, seguindo às instruções do campo.
E, finalmente, ao final de 2024, após 8 anos trabalhando com o clube de aventureiros, finalmente consigo finalizar a minha classe de líder para ser a primeira líder investida fruto do Clube de Aventureiros Leãozinho, uma vez que os líderes que já passaram pelo nosso clube foram investidos antes da criação do Clube Leãozinho.
Em 2025, fizemos uma nova alteração no uniforme de atividades, substituindo o leãozinho original.
ESTATUTO DO CLUBE DE AVENTUREIROS LEÃOZINHO
CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, FUNDAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E FINALIDADE
O CLUBE DE AVENTUREIROS LEAOZINHO, devidamente ativo e cadastrado na secretaria do Ministério Jovem da 3ª Região da Associação Paulista Oeste, na IASD VILA PRADO, localizada na cidade de São Carlos - SP, adota estatuto com os direitos, deveres, proibições e sanções neste contidos, hora aqui apresentados e com legislações vigentes.
Art.1º – A Associação denominada “CLUBE DE AVENTUREIROS LEÃOZINHO”, de direito privado sem fins econômicos, foi fundada em 27 DE JANEIRO DE 2016, na cidade de São Carlos, Estado de São Paulo, situado à R. Theodureto de Camargo, 351 - Vila Prado, São Carlos - SP, 13574-130.
Art.2º - O período de duração da Associação é indeterminado.
Art.3º - Clube de Aventureiros é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu 'irmão mais velho', o Clube de Desbravadores (que atende crianças de 10 a 15 anos), é um programa focado no desenvolvimento cristão e saudável de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.
CAPÍTULO II - DOS ASSOCIADOS; REQUISITOS PARA ADMISSÃO; DIREITOS E DEVERES
Requisitos para admissão
Será conhecido como membro do clube e somente poderá participar das atividades após o correto preenchimento e assinatura dos seguintes documentos:
a. Ficha de inscrição;
b. Ficha de saúde acompanhada da cópia simples do cartão do SUS;
c. Ter acertado/negociado com a tesouraria os devidos acertos financeiros pertinentes a si ou a seus dependentes;
d. Caso seja um membro ainda considerado aspirante, o mesmo somente será considerado um membro efetivo após a cerimônia de admissão de lenço.
Dos associados
Art.4º - O CLUBE DE AVENTUREIROS LEÃOZINHO é constituído de número ilimitado de Associados de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor, crenças políticas ou religiosas.
Art.5º - Tem objetivo de auxiliar a criança a partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna.
Art.6º - O quadro diretivo do CLUBE DE AVENTUREIROS LEÃOZINHO é constituído das seguintes categorias:
- Diretor, Diretor(a) Associado(a), Secretário(a), Tesoureiro(a), Conselheiros(as), Instrutor(es) e Rede Familiar.
Art.7º - As atividades do clube são divididas de acordo com a faixa etária de cada criança:
1. Abelhinhas Laboriosas (6 anos);
2. Luminares (7 anos);
3. Edificadores (8 anos); e
8. Mãos Ajudadoras (9 anos).
Art.8º - Para ajuda de custeio das atividades, será solicitada mensalidade no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), a serem pagos todos os meses;
Dos direitos
1. Manter e promover relações cooperativas com seus superiores, bem com diretor geral, diretores associados, secretários, tesoureiros, conselheiros, demais líderes da IASD e também com seus colegas do CLUBE;
2. Receber equidade de tratamento, sem distinção de credo religioso, político, raça, sexo, nível social, intelectual ou quaisquer outras;
3. Ser respeitado como obra prima da criação de Deus, pessoa humana e membro do CLUBE;
4. É assegurado aos pais e/ou responsáveis pelos Aventureiros, o comparecimento às reuniões de pais, quando convocado pela diretoria administrativa do CLUBE, para esclarecimento do plano de trabalho e demais assuntos de seu interesse.
Dos deveres
São deveres de quaisquer membros do clube, além daqueles previstos no estatuto e normas disciplinares de ensino aplicáveis:
1. Atuar como elo entre o CLUBE e a família;
2. Sujeitar-se às normas de conduta pessoal da entidade religiosa na qual o CLUBE está filiado, ou seja, à IASD, ficando claro que isto não se refere às suas crenças religiosas;
3. Apresentar um comportamento irrepreensível e digno de ser imitado, de acordo com os ideais dos Aventureiros;
4. Acatar a autoridade do diretor, diretores associados, secretários, conselheiros, instrutores e pastores, tratando-os com respeito;
5. Colaborar o(a) com conselheiro(a) da classe, para promover a integração da mesma;
6. Dedicar-se ao estudo solicitado pelos conselheiros ou diretores do CLUBE;
7. Comparecer assídua e pontualmente às reuniões, saídas, acampamentos ou quaisquer outras atividades planejadas pelo CLUBE, trajando o uniforme solicitado pelo diretor quando solicitado;
8. Participar quando convocado de comemorações cívicas, programas solenes e especiais dentro ou fora da igreja;
9. Só poderá acompanhar ou participar das saídas do CLUBE com a autorização por escrito do responsável, emitida pela secretaria do CLUBE;
10. Comunicar aos responsáveis pelo CLUBE através do seu conselheiro quaisquer problemas que impeçam a frequência às reuniões e programas especiais realizados pelo CLUBE;
11. Nenhum membro do CLUBE pode alterar pela sua própria decisão o funcionamento das regras das reuniões do CLUBE, unidade ou classe, diferenciando-se das atividades dos demais membros, a não ser por autorização do diretor ou oficial do dia;
Dos deveres dos responsáveis legais
Art. 9º - São deveres dos responsáveis legais, além daqueles previstos na legislação:
a. Pagar com pontualidade as mensalidades e eventuais viagens, conforme acordo feito com a tesouraria do CLUBE;
b. Compromete-se a assumir e indenizar o CLUBE ou ao reclamante por eventuais prejuízos, quando produzido dano material a objetos de propriedades de colegas, ou quaisquer outros membros do clube, tanto dentro das instalações do CLUBE ou da igreja, como também nas atividades externas ao ambiente regular das reuniões;
c. Em caso de acidente ou doença, caso não seja possível a consulta aos responsáveis legais, autorizo o responsável pelo CLUBE a tomar toda e qualquer decisão necessária para o restabelecimento da saúde do meu dependente junto a todo e qualquer órgão que se fizer necessário, inclusive se houver necessidade de intervenção clínica ou cirúrgica;
d. Autorizar meu dependente a participar de todas as atividades e me comprometo a apoiar e manter financeiramente o menor por mim autorizado em todos os compromissos e atividades coordenadas pelo CLUBE.
CAPÍTULO III - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 10º - Fica estabelecido que as reuniões do CLUBE serão realizadas preferencialmente aos Sábados, quinzenalmente, entre 16h e 18h, salvo que também poderão ser realizadas quaisquer outras alterações ou adaptações que se fizerem necessárias para atender aos propósitos e objetivos do programa anual;
Art. 11º - Fica assegurado ao CLUBE o direito de trocar a qualquer tempo os cargos da diretoria do Clube, sejam eles temporários ou não, cargo estes definidos e geridos pelo diretor, sendo tesoureiros, secretários, conselheiros e instrutores, sempre e quando for necessário, desde que isso não prejudique o bom andamento do CLUBE;
Art. 12º - O prazo de validade para o cargo de qualquer membro do CLUBE é de no mínimo um ano. Fora desse prazo, só poderão cancelar o acordo com o CLUBE, nas seguintes situações, salvo acordo firmado em reunião de diretoria administrativa:
a. Doença;
b. A diretoria ou o diretor não queira mais, para evitar maiores implicações para o CLUBE;
c. Sanções impostas pelo clube ou comissão da igreja;
d. Mudança de endereço;
e. Desinteresse pelo trabalho.
CAPÍTULO IV - DAS PROIBIÇÕES E SANÇÕES
Art. 13º - É vedado aos membros do clube:
a. Nenhum membro do clube poderá administrar por sua livre ou espontânea vontade quaisquer medicamentos a outro membro. Somente poderá ser feito o controle de horário dos medicamentos previamente prescritos pelo médico, caso os responsáveis enviem a cópia da referida prescrição médica e a autorização por escrito do respectivo responsável legal;
b. Praticar qualquer medida disciplinar a qualquer outro(s) membro(s) do clube como sanções, suspensões e expulsões, sem a ciência da diretoria administrativa. Caso aconteça, o membro “disciplinador” será automaticamente desligado do clube e perderá todos demais direitos discriminados neste estatuto;
c. Trajar roupas não próprias às atividades do CLUBE, conforme manual administrativo;
d. Ocupar-se durante as reuniões do CLUBE com materiais inadequados para as atividades próprias do clube, tais como dispositivos eletrônicos, jogos, livros, revistas ou periódicos impressos, material contendo conteúdos considerados imorais e subversivos, materiais que representem perigo para a saúde, segurança e integridade física, mental e moral própria e de outrem;
e. Durante as reuniões e quaisquer outros eventos e/ou deslocamentos, é proibida a utilização de aparelhos celulares e quaisquer outros dispositivos eletrônicos pessoais ou em grupo sem prévia autorização do diretor ou oficial do dia;
f. Formar grupos ou promover algazarras, vaias ou distúrbios nas reuniões, saídas, eventos, deslocamentos ou atividades do CLUBE;
g. Escrever palavras inoportunas, desenhos, sinais ou danificar qualquer parte das dependências, equipamentos ou móveis pertencentes ao CLUBE ou à IASD;
h. Manter atitudes inadequadas dentro ou fora das atividades do CLUBE, trajando o uniforme de gala, do campo ou de atividades, portando símbolos pertinentes a uma organização mundial da IASD, pois deve lembrar-se que onde quer que esteja você sempre será um Aventureiro, um representante do Clube Leãozinho;
i. Mexer ou abrir caixas, arquivos, armários ou quaisquer outros dispositivos, materiais ou sedes de materiais sem a autorização do responsável ou do diretor.
Sem Mais.
Diretoria Clube de Aventureiros Leãozinho – IASD Vila Prado – São Carlos – 3ª região – APO

Prematriculación abierta

La clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) es necesaria para iniciar su preinscripción para ser miembro de este Club. Si no dispone de la clave, póngase en contacto directamente con el Club

Correo Eletronico de contacto: clubeleaozinho@gmail.com

Teléfono de contacto: (16) 9 9764-8115


Llene los datos para empezar

Antes de septiembre, deberás tener la edad completada en el año en curso hasta 30/06

Después de septiembre, deberás tener la edad completada hasta 30/06 del año siguiente


(Código facilitado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)