Club de Conquistadores John Wycliff
Associação Paulista Oeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club John Wycliff
John Wycliff

John Wycliff

Conquistadores

  • Miembros 26
  • Directiva 10
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

21/09/1985 (38 AÑOS)


Región

5ª B MARÍLIA - DESBRAVADORES


Dirección

XV DE NOVEMBRO, 725 - CENTRO
LINS - SÃO PAULO
16400-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018

Na década passada, o jovem Itamar (estudante de engenharia) decidiu estabelecer um Clube de Desbravadores em Lins. Ao passar a liderança para o Zezinho, ele lhe deu o nome Águia Dourada. Alguns anos depois, a jovem Maria de Lourdes Borsoli - conhecida pela juventude como Tatina - passou a reunir os meninos e meninas uma vez por semana. Seu objetivo era lhes proporcionar momentos de diversão e descontração.
Com a vinda de Carlos César para a cidade, que tinha mania de ser organizado, propôs que se formalizassem as coisas. Deram então ao Clube o nome de Renascer, e o registraram junto à Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. Carlos se mudou para Dracena e passou a liderança dos meninos para seu irmão João César. A partir daí, o Clube de Desbravadores de Lins passou a se chamar John Wycliff - homenageando um personagem da Reforma. Nosso clube antigamente participou de vários eventos, camporis (acampamento com milhares de crianças: 1995 – A Diferença é Cristo; 1996 – Em Brasília; 2002 – Herois de Hoje UNASP; 2001 – Ensina-me a Servir; 2003 – Quase no Lar; 2005 – Uma Aventura na Água; 2006 – Uma Amizade Perfeita; 2014 – Segunda Milha; 2016 – Chamado Divino; 2017 – Um Chamado de Coragem), excursões fora de Lins, onde representamos a nossa cidade dentro do Estado de SP e também fora.
Com o tempo, o clube foi perdendo força, nossos jovens foram dispersando, mas sempre Deus dava força aos líderes passados para continuarem firmes, mas sempre voltavam na mesma situação. Teve um tempo que o clube ficou inativo (tempo não marcado) por falta de pessoas na liderança para dirigir essas crianças. Vários diretores assumiam e deixavam o cargo, pois a responsabilidade de guiar, dar o exemplo com nossas experiências aos adolescentes é muita. O clube estava inativo um tempo que deu fim no ano de 2004, daquele ano para cá, nunca mais encerramos nossa história, nossas atividades. Pessoas que amam o ministério dos desbravadores passaram pelo clube e agregaram valores, troféus, medalhas e também ensinaram o real sentido do clube, o Amor ao Deus Criador.
Hoje o clube está com aproximadamente 30 pessoas, estamos realizando trabalhos comunitários, missionários, ajudando ONG’s e mostrando o valor da força que tem o Clube de Desbravadores JOHN WYCLIFF de Lins. Para muitos somos desconhecidos e estamos querendo mostrar o nosso trabalho para a população linense. Amamos aventuras ao ar livre, acampar, fazer fogueiras e cozinhar nossos alimentos através delas. Desenvolvemos habilidades manuais, habilidades físicas, mentais e espirituais. Cada detalhe da natureza mostra o amor de Deus para nós quando criou tudo na Criação do universo.
No ano de 2017, o clube conseguiu localizar o pioneiro Itamar, hoje residindo fora de Lins, que relatou as dificuldades de iniciação do clube, o sentimento de falta que sente do ministério e incentivou a liderança a fazer o melhor que puderem para salvar almas.
As reuniões do Clube, acontecem semanalmente na Escola Adventista de Lins, mas em nosso Planejamento anual temos atividades na IASD, horto florestal e demais locais que faça com que realizemos nossas atividades.