Club de Conquistadores Falcão da Colina
Associação Paulista Oeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Falcão da Colina
Falcão da Colina

Falcão da Colina

Conquistadores

  • Miembros 6
  • Directiva 11
  • Total 17

Datos del Club

Fundación

29/10/2006 (13 AÑOS)


Región

2ª B RIBEIRÃO PRETO


Dirección

RUA LUZIA TRAJANO BARÃO 761 - JARDIM TROPICAL 1
FRANCA - SÃO PAULO
14407062


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

A IDÉIA
A idéia da formação de mais um clube na cidade de Franca - sendo este o quarto - veio pela necessidade que os líderes e membros da IASD do Jardim Tropical estavam sentindo em relação as atividades com os jovens da igreja local.
O aperfeiçoamento da idéia foi alimentado pela igual necessidade do Centro Comunitário (Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace - bairro vizinho) em preocupação com os jovens, tendo no rol de membros de sua diretoria o irmão Jeová José de Castro, membro local, que foi o ponto chave dessa união entre a Igreja e a Entidade.
Tudo foi passado pela Comissão e aprovado pela igreja.
O DIRETOR
Todo Clube necessita de sua liderança e de alguém que dê o segundo passo. Para este, então, foi nomeado o jovem Danilo Henrique de Souza, membro da IASD local e, não o melhor capacitado, mas o único líder investido até o momento da fundação do Clube.
O NOME
Algumas sugestões foram citadas, mas pensamos em seguir o "ritual" presente na cidade: como a maioria dos Clubes locais (dois dos três já existentes) terem nomes de animais, buscamos algum que tenha fortes características, como são as aves de rapina.
Iniciamos realmente com o Falcão e prosseguimos com a idéia, devido à força que sentimos no nome; mas ainda achávamos que faltava algo, que estava um pouco vago e fomos em busca do segundo nome...
Minutos antes de ser passado pela Comissão, o irmão Jeová deu-nos a idéia de completarmos com o termo "da Colina", explicando que nossos bairros (Tropical e Leporace) estão na colina mais alta da cidade, tendo assim, num todo, uma representação de um Clube forte e local.
AS LUTAS
O primeiro desafio foi buscar pessoas dispostas para preencher os diversos cargos, pois devido a grande minoria dos membros terem atuado no Departamento não foi fácil assim, mas Deus abençoou como sempre tem abençoado e todos os cargos foram preenchidos.
Assim a segunda necessidade: entrosar o grupo e prepará-lo para os desafios futuros, os quais temos alcançado com grande êxito no Senhor.
O Clube esteve desativado por mais ou menos dois anos, quando no início do ano de 2014 o atual diretor, Gilberto Antônio de Paula, vendo a necessidade de um clube na igreja pela quantidade de adolescentes, resolveu aceitar o cargo de diretor e reativou o Clube, o qual se iniciou dia 27/04/2014 e está até o momento com sua diretoria totalmente formada e muito animada.
Maio de 2016, O então diretor Beto, com problemas particulares deixou a direção do clube, assumindo o diretor associado.
Em uma comissão no dia 04/06/2016 foi nomeado o Evandro de Paula como diretor.
O Clube de Desbravadores Falcão da Colina se reúne, atualmente no Parque de Exposição Fernando Costa que fica na Av. Doutor Flávio Rocha, 500 Parque dos Pinhais em Franca - SP.