Club de Conquistadores Pyxis
Associação Paulista Oeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pyxis
Pyxis

Pyxis

Conquistadores

  • Miembros 7
  • Directiva 13
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

04/06/2006 (17 AÑOS)


Región

1ª A SÃO JOSE DO RIO PRETO - DESBRAVADORES


Dirección

R. AZÉM AZÉM, 21 - SÃO FRANCISCO
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO
15086-120


Reunión principal

DOMINGO
09:00:09


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

O clube de desbravadores Pyxis foi fundado em Junho de 2006 pelo ex-diretor Edson Rufino e sua esposa Keila Fortunato, o clube pertence à IASD do Jd. São Francisco, São José do Rio Preto-SP e na ocasião a igreja ainda não havia um clube de desbravadores.
Para atrair as crianças foram feitas campanhas na Escola Municipal João Jorge Sabino onde eram realizadas as reuniões até 2014, hoje em dia as reuniões são realizadas todos os domingos na escola municipal Luiz Jacob.
Inicialmente com nove desbravadores, tanto da igreja como alunos da escola. O clube contava com Willy Eduardo Barbosa e Ana Clara Paganin como conselheiros de unidades e continuava a crescer, em novembro do mesmo ano o clube participou do campori Uma amizade perfeita em Olimpia – SP com doze desbravadores e foi uma grande festa para a maioria dos novatos participarem de um evento desse tipo e conseguimos um padrão de quatro estrelas, feito para ser exaltado levando em consideração apenas 4 meses de vida o clube.
No ano seguinte um grande evento nos esperava o Campori Coragem pra vencer da UCB, foi um ano em que o clube pode se estruturar melhor, conseguir novos membros tanto para a diretoria como para o clube, foi um ano de crescimento, tivemos acampamentos, investiduras, várias programações e atividades com a comunidade. Novamente em novembro agora com quinze desbravadores o Pyxis embarcou para mais uma aventura, o campori da UCB com mais de quinze mil desbravadores, foi uma enorme festa dentro todas as atividades e provas cumpridas o Pyxis conseguiu padrão máximo com cinco estrelas, foi uma grande alegria para nossos desbravadores. Em 2008 solidificamos nossas bases, o clube se estruturou ainda mais conseguiu novos membros mas o destaque principal deste ano foi o Pré-Olimpori e o Olimpori realizado em Rio Preto, onde conquistamos o prêmio da melhor ordem unida na ocasião, foi uma alegria imensa para todos os desbravadores do Pyxis que haviam se esforçado e muito em todos os ensaios. Mas infelizmente nesse mesmo ano perdemos uma pessoa mais que especial, nossos diretores Edson e Keila precisaram se mudar de cidade e entregaram o clube para Miguel Quessada líder máster avançado em desbravadores. O novo diretor chegou no Pyxis conquistando a amizades dos desbravadores e logo no incio planejou um mega evento que marcou nosso clube por anos, o Desbravapark, festa realizada pelo Pyxis anualmente em que o dia é de muita diversão para todos os clubes de desbravadores de nossa cidade e região.
Nesse mesmo ano tivemos em Ribeirão Preto-SP o campori Brilha em mim, campori histório que marcava os 50 anos do clube de desbravadores no Brasil na cidade onde surgiu o primeiro clube de desbravadores em nosso país. O Pyxis estava lá e juntos conquistamos um feito inédito, além de conquistarmos o padrão de cinco estrelas, ficamos em primeiro lugar geral de todo o campori, com certeza uma alegria imensa para todos os Pyxianos que já somavam quase 40 integrantes. Após o Campori o clube Pyxis recebeu a maior benção em toda a sua história, o objetivo do clube de salvar vidas foi conquistado e a nossa primeira desbravadora Gabi Gonçalves foi batizada, juntamente com mais 2 outros desbravadores o José Otávio de Paulo e a Raphaely dos Santos, foi uma alegria para todo o clube, e principalmente para nossos fundadores que puderam ver a colheita daquela primeira sementinha que foi plantada.
O Ano seguinte também foi de muita agitação começamos o ano novamente com o nosso desbravapark em que todos puderam aproveitar muito, e falando em aproveitar o Pyxis teve muitas atividades tais como caminhadas, desfiles com a fanfarra, cultos, olimpori na cidade de Votuporanga – SP, uma viagem inesquecível para o PETAR, um lugar incrível em nosso estado com a maior concentração de cavernas do Brasil e pudemos realizar a especialidade de exploração de cavernas, mas novamente a maior alegria do Pyxis no ano foi ver os frutos do amor de Deus sendo colhidos, o Batismo da Sônia Rodrigues e o Guilherme Gonçalves, mãe e irmão da nossa primeira desbravadora, e também no final do ano do Osmar Colhardo, pai da Larissa Colhardo desbravadora do Pyxis, o clube juntamente com os anjos estava em festa pois tivemos a oportunidade de ver o amor de Deus atuando através do clube na família dos nossos desbravadores.
Em 2011 com aproximadamente 30 integrantes e já sendo o maior clube de nossa cidade o Pyxis realizou o primeiro passeio de unidades e também o primeiro corujão em que fizemos uma caminhada noturna até dentro de um cemitério, várias campanhas comunitárias na cidade e também o clube completou 5 anos de existência com uma grande festa, o primeiro Campuni, o campori de unidades, tivemos muitas atividades e uma linda festa com a presença dos nossos fundadores e de várias pessoas importantes da história de nosso clube. No final do ano novamente tínhamos o desafio do campori, foi difícil apesar de todas as dificuldades, fomos para o nosso quarto campori, enfrentamos muito sol, chuva e uma forte tempestade no último dia, mas Deus sempre esteve conosco e valeu a experiência para cada um de nós, com muito esforço e dedicação conquistamos o padrão de 5 estrelas e para surpresa de todo o clube a desbravadora Julia Santos foi tocada em uma das pregações e decidiu ali mesmo se batizar. Apesar de toda a pontuação essa foi a nossa maior conquista.
Em 2012 um novo desafio, apenas 8 meses após nosso último campori tínhamos mais um campori da União pela frente, o campori O grito da Vitória, novamente na cidade de Barretos-SP com mais de 15 mil desbravadores, o clube passou praticamente toda essa metade do ano se preparando para esse grande evento, foram acampamentos, treinamentos, provas, especialidades tudo para irmos fortes para o maior campori de nossas vidas, e foi um sucesso o campori foi uma benção na vida de nossos desbravadores que voltaram animados para o nosso próximo objetivo o campori da divisão Encontro Marcado na Eternidade em 2014. Após o campori mais uma grande perda o Pyxis o nosso diretor Miguel Quessada precisou se mudar de cidade e por isso também deixar a o clube, mas Deus jamais nos desampara e preparou o caminho do Henrique Pirotta, experiente desbravador de nossa cidade que assumiu o clube com toda a alegria e muita motivação para continuar esse trabalho maravilhoso, em meados de 2015 o diretor Henrique Pirota já não pode mais continuar e deixou o clube.
Para que o Pyxis não fechasse as portas e encerrasse uma tão linda história, o clube teve o retorno da Patrícia Cardoso que reergueu o clube que contava com menos de cinco desbravadores. E por um ano, ela lutou de forma brava para que essa história não tivesse fim e junto com Barbara Colhardo, tocaram o clube por mais um ano e garantiram em junho de 2016, a grande festa de aniversário do Pyxis de 10 anos. Passado esse evento, a então diretora Patrícia precisou sair e coube a Barbara a missão de continuar com o clube e levá-lo ao campori – mesmo não tendo experiência, ela aceitou prontamente o desafio. O ex-diretor Miguel Quessada foi convidado a voltar nesse período como diretor associado para colaborar com as atividades do clube. O ano de 2016 foi difícil, mas o clube conseguiu, mesmo com poucos desbravadores ir ao Campori da Associação e manter o padrão 5 estrelas.
Enfim, chegamos a 2017. O clube voltou a crescer e reviver os anos de glória. Atualmente conta com uma diretoria forte e com vários desbravadores. A luta é grande, mas o grito de vitória permanece: Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor. E pela terceira vez, o clube de desbravadores Pyxis participa do Campori da União Central Brasileira, onde escreverá mais uma página de sua vitoriosa trajetória.
Pyxis, uma palavra grega, significa 'bússola', e representa o nosso objetivo: levar as pessoas até Jesus, através da amizade e muita animação, como diz o nosso grito de guerra:

"Estamos caminhando oferecendo animação, o nosso objetivo é amizade e integração! O Pyxis nos indica a boa direção, então, venha conosco nessa animação! Pyxis!!" o/
Tchiiii....Bum! Alegria do Senhor é a nossa força, vitória só vem do Senhor! Sanfra, Sanfra, Saaanfra!