Club de Conquistadores Tribos de Israel
Associação Planalto Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Tribos de Israel
Tribos de Israel

Tribos de Israel

Conquistadores

  • Miembros 3
  • Directiva 5
  • Total 8

Datos del Club

Fundación

12/12/2012 (8 AÑOS)


Región

GAMA γ - MACRO OESTE - DESBRAVADORES


Dirección

EQNP 28/32 MÓDULO B (COMÉRCIO) - CEILÂNDIA SUL (CEILÂNDIA)
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
72235-572


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

CLUBE DE DESBRAVADORES TRIBOS DE ISRAEL – CDTI


Foi fundado em dezembro de 2012 pela Comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia P Sul 4 como parte do Planejamento Missionário Estratégico de 2013.
O desejo de se criar um Clube na localidade da igreja já era algo que vinha sendo estudado.
Entre janeiro a julho de 2013, o Clube se preparou para iniciar suas atividades junto à Comunidade.
A primeira reunião para apresentar o que é o clube de desbravadores, como funciona, etc para os membros convidados, foi num almoço na casa de Lúcia Gomes.
O início foi muito difícil pois, partimos do “zero” para criarmos este Clube.
Erciley Gomes, Erzilei Gomes e Lúcia Gomes foram indicados como Diretores.
O logo que representa o Clube foi desenvolvido por Erciley e Erzilei Gomes.
Entre dezembro de 2012 e março de 2013, Erciley trabalhou na produção da escolha do nome e logo que representaria o Clube. Dois símbolos foram desenvolvidos, mas restava ainda um a ser produzido. A igreja escolheria o nome/logo do Clube entre três opções. Os dois logos iniciais foram feitos por Erciley. Para a produção do terceiro, Erciley e Erzilei trabalharam na madrugada de uma sexta para sábado, produziram o logo que naquela manhã fora escolhido como o símbolo da bandeira do Clube local pelos membros da igreja em votação. Foi uma noite interessante, divertida e marcante, pois a construção do Clube começou com muita união e essa noite/madrugada representou muito bem este espírito.
O grito de guerra do Clube foi desenvolvido por Glayston Evangelista em 2013. Na verdade, o grito de guerra inicial mais parece um hino de tão grande... e por conta disso foi instituído, de fato, como hino oficial do Clube. Um novo grito de guerra foi composto em 2018 pelo próprio Glayston.
Em agosto de 2013, em comum acordo com a escola local, iniciamos as atividades do Clube.
Até 2015, funcionou em parceria com o Centro de Ensino Fundamental 32 no bairro Pôr do Sol, Ceilândia, com atividades semanais aos domingos, das 08h às 12h. Hoje funciona na própria IASD P Sul 4 semanalmente, aos sábados com Classe bíblicas e atividades espiritual, das 16h as 17h e aos domingos com reunião regular das 8h30 às 11h30.
Enquanto esteve na escola executou as seguintes atividades extras: Clube de Líderes e Musiart (projeto de música).
Apesar de todas as dificuldades, temos como objetivos: cumprir os ideais dos desbravadores em harmonia a ordem de Mateus 28:18 – 20 e ser um Clube missionário.
Há muitos projetos que queremos desenvolver ainda: Crianças por crianças (projeto social), Amigos do Verde (projeto sustentável), Anjos do Busão (Projeto missionário) e continuidade ao Musiart (projeto de música), além de outros projetos.

A direção atual é composta por Tiago Ribeiro e Erzilei Gomes. Secretária, Evha. Tesoureiro, Valcy Teodório. Instrutor geral, Glayston Evangelista e Capelão, Osvanildo Alves. Conselheiros: Rebeca Santana. Instrutores: Eliágueda Evangelista, Luzilene Gomes, Erciley Gomes, Jonathan Gomes, Maria Luiza e Ewerton Coelho.
Muitos já passaram por este Clube: Desbravadores e Diretoria. Somos gratos pela confiança e trabalho dedicado. Agradecemos, especialmente, a Maria Claudete, nossa secretária, que sempre esteve e apoiou, desde o início, este projeto, mas que desde de 2017 dorme no Senhor, aguardando a volta de Jesus.
A direção de 2013 foi composta por Erciley Gomes, Erzilei Gomes e Luzilene Gomes. Instrutor geral, Glayston Evangelista. Conselheiros, Bruna Neves, Giovanna Assis, Emilly Gomes e Cayo Estácio. Instrutores, Anderson, Eduardo.
A direção de 2014 foi composta por Erciley Gomes, Andréia bárbara e Phillipe Regis. Secretária, Maria Claudete e Maria Aparecida. Tesoureiro, Sandro Souza. Instrutor geral, Glayston Evangelista. Conselheiros, Ana Valéria, Bruna Neves, Giovanna Assis, Emilly Gomes e Cayo Estácio. Instrutores, Anderson, Eduardo.
A direção de 2015 foi composta por Erciley Gomes, Andréia bárbara e Phillipe Regis. Secretária, Maria Claudete e Maria Aparecida. Tesoureiro, Sandro Souza. Instrutor geral, Glayston Evangelista e Capelão, Wagner Carvalho. Conselheiros, Ana Valéria, Jordyr Souza, Bruna Neves, Cayo Estácio, Raira, Gabriela, vinícius e Edicácia. Instrutores, Anderson, André, Eduardo, Felipe.
A direção de 2016 foi composta por Erciley Gomes e Andréia bárbara. Secretária, Maria Claudete e Maria Aparecida. Tesoureiro, Sandro Souza. Instrutor geral, Glayston Evangelista e Capelão, Wagner Carvalho. Conselheiros: Ana Valéria, Bruna Neves, Gabriela. Instrutores: Erzilei.
A direção de 2017 foi composta por Erzilei Gomes. Tesoureiro, Valcy Teodório. Instrutor geral, Glayston Evangelista. Conselheiros: Alexandre, Rebeca.
A direção de 2018 foi composta por Erzilei Gomes e Sueli Pimentel. Secretário, Erciley Gomes. Tesoureiro, Valcy Teodório. Instrutor geral, Glayston Evangelista e Capelão, Narcísio Emanuel. Conselheiros: Rebeca, Eliágueda Evangelista, Izis Ribeiro e Silas dos Santos.
O clube já promoveu muitas atividades em cumprimento aos requisitos dos cartões. Com toda certeza temos muito orgulho deste Clube que cresce um pouquinho a cada ano.

MARANATA!

SIGNIFICADO DO LOGO DO CLUBE DE DESBRAVADORES TRIBOS DE ISRAEL

NOME
TRIBOS DE ISRAEL: REPRESENTAÇÃO DE CADA FILHO DE JACÓ, DOZE NO TOTAL: RÚBEN, SIMEÃO, LEVI, JUDÁ, ZEBULON, ISSACAR, DÃ, GADE, ASER, NAFTALI, JOSÉ E BENJAMIM. JOSÉ TEVE DOIS FILHOS, MANASSÉS E EFRAIM, ESTES FIZERAM PARTE DAS TRIBOS DE ISRAEL, MAS NO CONTEXTO DESTE CLUBE CONSIDERAREMOS AS DOZE TRIBOS COM JOSÉ.

TRIBOS
É O NOME QUE SE DÁ A CADA UMA DAS DIVISÕES DOS POVOS ANTIGOS, POSSUINDO UM TERRITÓRIO E COM ALGUM TIPO DE COMANDO, POSSUINDO EM COMUM A MESMA ANCESTRALIDADE. CADA FILHO DE JACÓ SE TORNOU UMA TRIBO.

ISRAEL
NOME DADO PELO SENHOR A JACÓ (AQUELE QUE SEGURA PELO CALCANHAR) MAS SUA FAMA FOI DE USURPADOR. JACÓ TEVE SEU NOME MUDADO PARA ISRAEL (AQUELE QUE LUTOU COM DEUS). POR JACÓ TER LUTADO COM DEUS, TER SUA VIDA TRANSFORMADA, SEU NOME NÃO SERIA MAIS JACÓ, USURPADOR, E SIM ISRAEL, PAI DE UMA GRANDE NAÇÃO.
1 PEDRO 2:9

FAZEMOS PARTE DA TRIBO ESPIRITUAL, DO POVO DE DEUS. SOMOS O EXÉRCITO DO SENHOR. TEMOS ESPERANÇA QUE SEREMOS TRANSFORMADOS NA PRESENÇA DO SENHOR, ASSIM COMO FOI COM JACÓ.

LEÃO
“TODAVIA, UM DOS ANCIÃOS ME DISSE: NÃO CHORES; EIS QUE O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, A RAIZ DE DAVI, VENCEU PARA ABRIR O LIVRO E OS SEUS SETE SELOS.” APOCALIPSE 5,5

O LEÃO É O SÍMBOLO DA TRIBO DE JUDÁ, UM DOS FILHOS DE ISRAEL, E RECEBERAM DE SEU PAI UMA BÊNÇÃO ESPECIAL. GÊNESIS 49,8-12 NOS FALA: ELE DIZ QUE OS IRMÃOS DE JUDÁ O LOUVARÃO E QUE A SUA MÃO ESTARÁ SOBRE OS SEUS INIMIGOS, JUDÁ É CONSIDERADO UM LEÃOZINHO, ISTO É, ELE SERÁ VITORIOSO SOBRE OS SEUS INIMIGOS E QUE O CETRO, A AUTORIDADE, NÃO SE AFASTARÁ DELE E QUE A ELE OBEDECERÃO OS POVOS.
O LEÃO É FORTE, ÁGIL, CORAJOSO E NÃO SE INTIMIDA EM ENFRENTAR UM ADVERSÁRIO. SEU POTENTE RUGIDO ASSUSTA OS ANIMAIS QUE ESTÃO POR PERTO. SEU RUGIDO ATEMORIZA SEUS INIMIGOS.
O LEÃO É DONO ABSOLUTO DE SEU TERRITÓRIO, ZELA POR ELE E NÃO SE DEIXA APANHAR DESPREVENIDO, MAS ESTÁ SEMPRE VIGILANTE. SEU RUGIDO DIZ AOS OUTROS ANIMAIS QUE AQUELE TERRITÓRIO TEM DONO, TEM LIDERANÇA.
A PRIMEIRA COMUNIDADE CRISTÃ PASSOU A CONSIDERAR A JESUS COMO A IMAGEM DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ QUE VENCEU O INIMIGO, FOI MORTO NA CRUZ, MAS RESSUSCITOU, DERROTANDO A MORTE. O EVANGELHO DE MARCOS É CARACTERIZADO PELA FIGURA DO LEÃO, QUE MOSTRA JESUS, O MESSIAS ESPERADO, QUE VEM SALVAR A HUMANIDADE.
JESUS, O LEÃO DE JUDÁ, RUGIU PODEROSAMENTE DIANTE DO PODER DO MAL, DECLARANDO A SUA DERROTA. NA SUA RESSURREIÇÃO, JESUS MOSTROU AO INIMIGO QUE ELE É A AUTORIDADE, DELE É O GOVERNO NA TERRA E QUE O PODER DO MAL JÁ ESTÁ DERROTADO, ELE NÃO TEM LUGAR NO TERRITÓRIO DE DEUS.
O EVANGELISTA MARCOS CONTRAPÕE O PODER DO MAL SIMBOLIZADO PELO IMPÉRIO ROMANO E O PODER DE JESUS, LEÃO DA TRIBO JUDÁ, ELE ASSEGURARÁ A VITÓRIA A COMUNIDADE CRISTÃ PERSEGUIDA EM ROMA.
O SENHOR JESUS É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. O LEÃO ESTÁ NO CENTRO DO LOGO, ISSO REPRESENTA QUE JESUS DEVE ESTAR NO CENTRO DE NOSSSA VIDA.

ESCUDO
REPRESENTA NOSSA FÉ. EFESIOS 6:16

ESTRELA
ESTRELA DE DAVI. REPRESENTA O ESCUDO, SIMBOLO DA NAÇÃO ISRAELITA. SOMOS HERDEIROS DAS PROMESSAS DO SENHOR. REPRESENTA A CASA, DESCENDÊNCIA DO REI DAVI, HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS. O REI DA NAÇÃO DE ISRAEL ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO DEUS.
AS ESTRELAS REPRESENTAM OS MENSAGEIROS DAS BOAS-NOVAS DO SENHOR.

ASAS
MENSAGEIROS DAS BOAS-NOVAS DO EVANGELHO DO SENHOR. UMA MENSAGEM URGENTE PARA LEVAR A TODO POVO, LINGUA TRIBO E NAÇÃO NO TEMPO DO FIM. APOCALIPSE 14:1-6.

ESPADAS
REPRESENTA A PALAVRA DE DEUS. HEBREUS 4:12 E EFESIOS 6:17. CADA ESPADA REPRESENTANDO O O VELHO E NOVO TESTAMENTO.

COR AZUL
A COR AZUL CELESTE REPRESENTA O CÉU. DO CÉU VEM NOSSA ESPERANÇA, DE LÁ AGUARDAMOS JESUS. COM OS PÉS NA TERRA E OLHOS NO CÉU.