Club de Conquistadores Brilho de Fogo
Associação Planalto Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Brilho de Fogo
Brilho de Fogo

Brilho de Fogo

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 13
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

10/10/2012 (11 AÑOS)


Región

ÔMEGA - MACRO CENTRAL - DESBRAVADORES


Dirección

QUADRA 104 CONJUNTO 5 - SETOR RESIDENCIAL OESTE (SÃO SEBASTIÃO)
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
71692325


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2022, 2023

Início
O Clube de Desbravadores da quadra 104 foi fundado no dia 16 de Outubro de 2011, quando da reunião de comissão presidida pelo então Pastor Élcio Wordell e pelos demais membros da comissão.
À época, foi informado à diretoria do clube que era necessário que o diretor do clube apresentasse a ata de criação, assinada pela secretária da igreja e pelo pastor. Em virtude de muitos contratempos, não foi possível apresentar ao Departamento de Desbravadoresda APLAC as atas, embora o Clube tenha sido fundado com o nome “Amigos da Fauna”. Entretanto, o nome nunca chegou a ser registrado.
No mês de abril/2012, no dia 27, houve o episódio do assassinato de nosso pastor distrital, à época o saudoso e querido Élcio Wordell, o que ocasionou mais atraso ainda para apresentar a ata do clube. Em agosto/2012, em uma reunião da direção, a direção do clube achou conveniente uma mudança nos propósitos estabelecidos até aquele momento no clube, e resolveu propor uma mudança de nome do clube, de “Amigos da Fauna”, para “Brilho de Fogo”. Entretanto, apenas em 28 de Outubro de 2012 esta alteração foi realizada, sendo esta a data oficial de fundação do Clube de Desbravadores Brilho de Fogo.

Direção do Brilho de Fogo para2013
Diretor: Fernando Pereira dos Santos
Diretor Associado: Lázaro Marcelo
Diretora Associada: Fernanda
Secretária: Maria das Mercês
Tesoureiro: Vago
Conselheiros: Fernando, Lázaro, André, Rafael(auxiliar)
Conselheiras: Lauriana, Maria das Mercês, Fernanda, Rayane, Bruna (auxiliar), Daniele (auxiliar). 
Registro de Fundação (em ordem alfabética)
Fernanda Nunes
Fernando Pereira dos Santos
Geane Moreira
Lauriana Paixão
Lázaro Macelo Gomes
Maria das Mercês
Valdeílton Nascimento Fontes
Número de Desbravadores na fundação: 15 membros
Dias/Meses/Anos de interrupção quando da fundação – 00
Local de Fundação: Igreja da quadra 104 de São Sebastião – Em Brasília, Distrito Federal.
Participação em Camporis
Maravilhoso Conselheiro – 7º Campori da Associação Planalto Central, realizado no CATRE, em Brasília-DF, entre os dias 4 a 7 de Setembro de 2015.
Escolhido para a Missão – 3º Campori da União Centro-Oeste Brasileira, realizado na cidade de Rondonópolis – Mato Grosso, entre os dias 06 a 10 de Setembro de 2017.

Principais Atividades Desenvolvidas
O Clube de Desbravadores não é um mero parceiro da igreja. Atua como um departamento, como parte importante dela, como deve ser. Diante disto, as atividades do Clube são de molde a atender à Igreja em sua missão de levar o evangelho de nosso Senhor Jesus a todas as pessoas. Logo, atividades de cunho espiritual, como a participação nos cultos – Escola Sabatina, Culto Divino, Culto Jovem, Cultos Normais de Domingos e Quartas-feiras quando há oportunidade – São uma constante. Ainda relatamos nossa participação na tradicional Semana de Oração, chamada de Semana Santa, onde entramos firmes no convite às pessoas para que venham e tomem sua decisão ao lado de Jesus, e atendendo também na recepção, música, e onde mais se fizer necessária nossa atuação; Semanas de Oração Jovem, Seminários, Vigílias e também, apresentando nosso trabalho tradicional de Clube na comemoração de nosso dia Mundial dos Desbravadores e nas investiduras, admissões em lenço e, como não podia faltar, nos batismos, onde temos uma feliz marca – Desde nosso início, em 2013, todos os anos, o clube tem o prazer de levar à Jesus através do batismo ao menos um desbravador. Para tal, temos nossa Classe Bíblica, realizada geralmente nos sábados à tarde na Igreja da Quadra 104, onde nossos meninos e meninas estudam a Bíblia de uma forma solene e respeitosa, mas na linguagem dos juvenis. Em nossas atividades normais, ao menos um acampamento é realizado todos os anos, para fazer com que nossos desbravadores não percam suas raízes – Nossa vida campestre, aprendendo de Deus através da natureza. Nossas reuniões são realizadas nos domingos pela manhã e nos sábados à tarde.

Um Testemunho
“Conheço o clube de Desbravadores desde o ano de 1987. Mas apenas em 2000 consegui realizar o sonho de entrar pra valer e fazer a diferença em um clube. E logo na fundação. O clube de Desbravadores Argo, em Nova Friburgo, Cidade Ocidental. Entretanto, após nove anos de trabalho constante, Deus me concedeu uma oportunidade e no ano de 2009 fui morar em outra cidade, em São Sebastião, no Distrito Federal. Lá, a igreja que escolhemos para congregar foi a da quadra 104, e ali soubemos que já tentaram implantar um Clube, e não tiveram sucesso. Oramos, e Deus nos concedeu a graça da vitória no final de 2012, termos a ata de aprovação da criação do Brilho de Fogo, que nos traz felicidade em fazer com que nossos meninos e meninas tenham um encontro com Jesus.”
Fernando Pereira dos Santos
um dos fundadores.
O nome proposto inicialmente e preferencialmente, vem da floresta Amazônica. com o nome cientifico Topaza Pella, o maior e mais belo beija- flor das Américas foi escolhido para emprestar seu nome á filosofia proposta pelo Clube de Desbravadores da quadra 104: Brilhar por Cristo. O texto Bíblico usado como base para escolha de nossa filosofia deste nome é Mateus 5: 12, onde Cristo diz que somos a luz do mundo e que devemos brilhar tal qual ele brilhou, Assim como o Brilho de Fogo brilha nos escuros capões das florestas amazônicas queremos brilhar por Cristo onde quer que estivermos.