Club de Conquistadores Lynx
Associação Planalto Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Lynx
Lynx

Lynx

Conquistadores

  • Miembros 9
  • Directiva 24
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

05/02/2003 (21 AÑOS)


Región

DELTA δ - MACRO CENTRAL - DESBRAVADORES


Dirección

QN 323 CONJUNTO B - SAMAMBAIA SUL (SAMAMBAIA)
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
72309-402


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Lynx






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019, 2023

O Clube de Desbravadores Lynx, fundado no dia 05 de fevereiro de 2003, tem sua composição por meninos e meninas com idades entre 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião.
As nossas reuniões oficiais acontecem duas vezes por semana para a desenvolvimento de atividade físicas, mentais e espirituais, e nessas reuniões buscamos desenvolver vários aspectos inclusive os talentos, habilidades e gosto pela natureza dos adolescentes que participam.
Amamos a natureza e atividades ao ar livre, por isso gostamos tanto dos acampamentos, caminhadas, e todas as atividades que envolvam a criação de Deus.
Sabemos cozinhar ao ar livre, e conhecemos vários tipos de fogos, ou seja, sobreviver no mato é com a gente mesmo, em nossas atividades é desenvolvido habilidades com disciplina através de ordem unida e habilidades manuais.
Gostamos muito de ajudar a comunidade e prestar auxílio a pessoas carentes, e em tudo que fazemos procuramos sempre desenvolver o amor a Deus e a Pátria.
Sabe o mais legal disso tudo? É que fazemos parte de uma organização mundial de clubes de desbravadores, que está presente em vários países, com milhões de participantes que independentes de sua fé, cor, raça ou crença se tornam amigos muitas vezes para a vida toda.

Resumo breve de nossa criação:


No dia 05 de fevereiro de 2003, foi dado início a uma trajetória para a eternidade do clube de desbravadores Lynx, localizado na qn 323 conjunto 02 lote 02 de Samambaia Sul – Distrito Federal, mesmo local onde situa-se a igreja adventista da região .
O primeiro diretor foi Jurandir um dos idealizadores do clube na região, a primeira atividade contou com a presença de 15 desbravadores em sua reunião inaugural, número esse que logo aumentou para o dobro, e após isso o clube se manteve.
Há princípio, o clube contou com o apoio de vários líderes por algo em torno de 3 anos, porém posteriormente se afastaram do ministério em função de mudanças e outros aspectos, fazendo com que o clube perdesse estabilidade e por várias vezes iniciasse suas atividades logo em seguinte fechando as portas por mais um ano, e se manteve dessa forma por vários anos, até que o diretor Edivaldo assumiu em 2010 e 2011, porém por falta de apoio de líderes a igreja o clube manteve as portas abertas mas sem muitas atividades e nenhuma investidura ou admissão em lenço.
Esse retorno fez surgir no coração dos adolescentes e jovens da época desejo por manter firme esse clube, para que um dia se tornasse forte e fosse diferença naquela região, e em 2014 o atual diretor Igor da Silva Feitoza aceitou o desafio dado por Deus e juntamente com Helloane diretora associada e Ana Paula Secretária fizeram o compromisso de serem diferença na vida das crianças daquela região.

Nesse mesmo ano (2014) foi montada uma equipe de jovens de valor que aceitaram o chamado e até hoje 5 anos após se mantém firmes perante todas as dificuldades e desafios grandes enfrentados.
No ano de 2019 houve uma pequena mudança pois o diretor Igor estava bem cansado de estar a frente todos esses anos, então Helloane se tornou diretora, Igor associado e Ana Paula associada feminina.
E esperamos em Deus o dia que surgirá uma nova liderança para assumir e liderar esse clube com excelência.

Nossos Ideais:

Voto do Desbravador
Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal. Guardarei a Lei dos desbravadores. Serei um servo de Deus e amigo de todos.

Lei dos Desbravadores
A Lei do desbravador ordena-me:
Observar a devoção matinal;
Cumprir fielmente a parte que me corresponde;
Cuidar de meu corpo;
Manter a consciência limpa;
Ser cortês e obediente;
Andar com reverência na casa de Deus;
Ter sempre um cântico no coração;
Ir aonde Deus mandar.

Fazemos parte da 13º região, e buscamos a cada dia ser melhor para cada um dia nós, pois nosso maior lema é: Porque corre na veia sangue de desbravador.

Nossa Sede e Reuniões:
Nossa sede administrativa está situada na qn 323 conjunto 02 lote 02, nos reunimos duas vezes por semana, sempre aos domingos de 09h as 11h30 (reunião de atividades) e aos sábados às 15h30 (Classe bíblica).
Nossa participação em eventos oficiais foram:

CAMPORI 2004
OLIMPIADAS DESBRAVADOR 2007
CAMPORI INTEGRADO APLAC/ABC – 2009
TBD 2011
TBD 2014
OLIMPIADAS DESBRAVADOR 2015
CAMPORI APLAC 2015
CAMPORI UCOB 2017
CAMPORI DSA 2019