Club de Conquistadores Antares
Associação Planalto Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Antares
Antares

Antares

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 9
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

03/11/1997 (21 AÑOS)


Región

12° REGIÃO - DESBRAVADORES


Dirección

CEF 405 - RECANTO DAS EMAS
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL
72630-358


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores Antares foi criado em 03 de novembro de 1997, teve como seu primeiro diretor André Luís, infelizmente pela falta de experiência com o ministério o clube não teve suas atividades realizadas permanecendo inativo até o ano de 1999.
Em 2000 com a chegada e nomeação do irmão Eduardo, o clube teve suas atividades iniciadas, tínhamos um grande número de participantes, entre desbravadores (10 a 15 anos de idade) e diretoria (acima de 16 anos de idade). No ano de 2003 até 2007, assumiu a direção do clube Antares, o irmão Felipe Silva, este já participava do ministério de desbravadores através do clube Sigma do Oitante - Ceilândia Norte- P Norte, com sua experiencia o irmão auxiliou o clube grandemente, neste período o clube obteve sua primeira camisa de uniforme, seu primeiro acampamento instrutivo, sua primeira investidura em classe e admissão de lenço, participou também de 1 Campori da Associação Planalto Central, e do I Campori da UCOB, foram bênçãos sem limites, e também passou por muitas dificuldades, por motivos de relacionamento social com sua diretoria, o clube perdeu grande parte dos números de desbravadores, o que fez com que a direção deste ano, pensasse em tornar o clube inativo, mas pela fé em Deus, o clube continuou ativo. Durante todo esse período o diretor associado do clube foi Fábio Duarte e teve como diretoras associadas – Karolina Batista e Quitéria Neta.

Nós temos quatro unidades que são divididas da seguinte forma
Unidade Alpha – Meninas de 13 a 15 anos
Unidade Phoenix – Meninos de 13 a 15 anos
Unidade Òrion – Meninas de 10 a 12 anos
Unidade Delta – Meninos de 10 a 12 anos

Todas com seus respectivos grito de guerra e bandeirim.

No ano de 2008 assume a primeira mulher como diretora Amanda Marinho, diretor associado Fabio Duarte, diretora associada Nayara Oliveira.

Em 2009 o irmão Fábio Duarte, assume a diretoria do Clube Antares e traz com ele um trabalho similar ao do ex- diretor Felipe Silva, porém as dificuldades aqui são grandes, pois desde a saída do irmão Felipe o clube nunca mais foi o mesmo, houve grande queda no número de participantes, o que fez com que sua diretoria fosse trocada ano após ano, ficando da seguinte forma –

2010 - Márcio Milhomem
2011 - Fábio Duarte
2012 - Fábio Vidal

No ano de 2012, o clube participou do II Campori da UCOB e teve grandes dificuldades, infelizmente após o evento o clube ficou inativo até 2013, ano em que novamente o irmão Fábio Duarte assumiu.

Por conta dos anos em que ficou inativo, o clube não possui nenhum material, o que fez com que o clube voltasse a estaca zero novamente, neste ano tivemos cerca de 25 desbravadores, porém o mesmo ficou ativo somente até agosto.

No ano de 2014, assume Nayara Oliveira, que também é a atual diretora do clube, está participou do clube com apenas 10 anos, foi a primeira vez em que uma desbravadora que participou deste o início assume a diretoria do clube. As atividades começaram com apenas 5 desbravadores e 9 pessoas na diretoria, foram realizados acampamentos, investiduras, admissão de lenço, participamos também de um Campori da Associação Planalto Central – Maravilhoso Conselheiro, onde ficamos com o padrão 5 estrelas, fizemos uma nova camiseta, compramos barracas, e aqui já tínhamos cerca de 25 desbravadores, infelizmente fomos roubados e perdemos as nossas barracas.

No ano de 2016 e 2017 o clube teve como projeto principal a participação do III Campori da UCOB – Escolhidos para a Missão, temos novas barracas, novas camisas, bancos, e uma grande vontade de fazermos o nosso melhor, o clube hoje possui 37 membros entre diretoria e desbravadores, anualmente realizamos as nossas cerimonias e investiduras e tem sido uma grande forma de salvação de almas. Hoje mantemos ativamente uma classe bíblica e um pequeno grupo do clube, estamos entre os 5 melhores clubes de nossa associação em Ordem Unida, e temos como nosso instrutor o Fábio Duarte, que tem sido peça chave neste quesito, este é o departamento da igreja que mais batiza, se mantém ativo em suas atividades e nas que são propostas pelas a igreja local.

Este ano comemoramos 20 anos de existência e temos certeza que de fato, Até aqui nos ajudou o Senhor, são grandes as bênçãos que ele nos concedeu. Não nos apresentamos apenas como clube, mas como a família Antares.
Ao longo destes 19 anos nós tivemos como diretores:
1997- André Luís
1998 - 1999 - Inativo
2000- Eduardo
2001 a 2002 - Inativo
2003- 2007- Felipe Silva
2008 - Amanda Lima
2009 - Fábio Duarte
2010 - Márcio Milhomem
2011- Fábio Duarte
2012 - Fábio Vidal
2013- Fábio Duarte
2014-2018- Nayara Oliveira