Club de Conquistadores Galáxia
Associação Planalto Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Galáxia
Galáxia

Galáxia

Conquistadores

  • Miembros 32
  • Directiva 24
  • Total 56

Datos del Club

Fundación

17/10/1987 (31 AÑOS)


Región

GAMA γ - MACRO SUL - DESBRAVADORES


Dirección

533 LOTE 11/15 - PEDREGAL
NOVO GAMA - GOIÁS
72860-508


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

O clube de desbravadores do Pedregal foi fundado em 17 de outubro de 1987 e teve como primeiro diretor Samuel de Souza Pinto e diretora associada Rejane Silva Pereira.
Originalmente, o clube tinha o nome ELRE, que era uma pequena ilha do oceano Pacífico. o clube ELRE particpou do seu primeiro camporee em 1988, um ano após sua formação.
Por volta do ano de 1990, o instrutor Roberto Dias Figueiredo foi eleito diretor do clube, permanecendo nessa função por mais de dez anos. Nesse período, o nome do clube foi mudado para GALÁXIA, em razão de o nome ELRE, inspirado na ilha Elre, não ser conhecido e não se saber muita coisa sobre a ilha.
O sentido do nome Galáxia é bem pretensioso, mas expressa o sentido de missão e fidelidade a Deus.
Assim como uma galáxia é um amplo conjunto de estrelas, planetas, constelações, cometas etc, que com o seu brilho proclamam a glória de Deus, o clube Galáxia tem a missão de brilhar para o mundo e mostrar que o Deus que criou todas as maravilhas do universo é nosso amigo, nosso companheiro, quer ser pioneiro em nosso coração, deixou uma natureza para pesquisarmos e dela desfrutarmos como excursionistas, é nosso guia e nosso líder em quem podemos confiar em todos os momentos.
Também esteve na direção do clube Galáxia, a Alenilda de Oliveira Vilela, que deu sua contribuição para o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos desbravadores, realizando muitas atividades e acampamentos.
O clube Galáxia ficou um tempo inativo, cerca de 4 anos, ou mais, e voltou suas atividades, com muitos desafios, em 2011, sob direção de Willian Silva Bento. Nesse ano, o clube fez um acampamento que dificilmente se repetirá, e quem dele participou jamais esquecerá. Foram muitas aventuras e desafios realizados no acampamento que nós chamamos de "acampamento da corda", em Cristalina - GO. Esse nome é mágico, faz olhos brilharem e, nos mais velhos, talvez até correr lágrimas das boas lembranças que esse lugar traz à memória.
No ano de 2012, Raquel Gomes, aceita o desafio de assumir a direção do clube Galáxia e conta com a ajuda de vários adolescentes, que há pouco tempo superaram a idade de desbravador e que agora trabalham para liderar esse pequeno grupo de meninos e meninas que são grandemente amados por Deus.
Em 2014, Luciene Domingos de Lima assume a direção do clube. Muitas aventuras vividas e o retorno ao "acampamento das cordas". E em 2015 Ineide Bezerra Pimentel de Ataides, juntamente com seus associados Roberto Dias Figueiredo e Rosimeire Silva Pereira, assume a direção desse clube. Novas histórias certamente virão, muitos desafios e aventuras.