Club de Aventureros Tuiuiu
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Tuiuiu
Tuiuiu

Tuiuiu

Aventureros

  • Miembros 20
  • Directiva 11
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

10/03/2001 (18 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - 1ª


Dirección

RUA SERTÃO DE CAJAZEIRAS, 58 - JARDIM COIMBRA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03689-040


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Clasificación

Clube de Aventureiros Tuiuiú

Era uma época em que se ouvia muito sobre Clube de Aventureiros. Nesta ocasião o nosso pastor era o Pr. Manuel de Andrade, ele, vendo a carência de nossa igreja sobre o assunto, em um sábado, que iria pregar aproveitou a oportunidade e explicou um pouco sobre as atividades de um Clube de Aventureiros, então fez a pergunta
– Quem gostaria e poderia ser responsável de abrir um Clube de Aventureiros na Igreja de Jardim Coimbra?
– Então prontamente a nossa Irmã Belinha se pronunciou.
Ela então começou a procurar pessoas que poderiam e gostariam de ajudar. Perguntou para um, para outro, até que conseguiu montar a equipe.
Então foi atrás das crianças, conversou com os pais, divulgou na igreja e pronto, o clube estava montado.
Dividiu as suas ajudantes pelas unidades e as crianças pela sua faixa etária e aconteceu a primeira reunião do clube.
A irmã Isabel (Belinha com é conhecida) estava muito nervosa e ansiosa, não sabia o que falar nem o que fazer, então ela achou forças e coragem e disse:
- Aventureiro de pé 1,2
Eles responderam:
- 3,4 Colocando-se todos de pé.
Foi um sábado muito gostoso, fizemos a meditação, contamos o hino dos aventureiros e as crianças fizeram as atividades. Foi maravilhoso, emocionante.
Foi providenciado todos os documentos dos aventureiros, a Belinha foi na APL saber o que era necessário para fazer a inscrição do clube, das crianças e da diretoria. Uns dos requisitos era o nome do clube – o clube tinha que ter um nome iniciando–se um grande dilema.
Foram feitas várias reuniões com a diretoria do clube e um dos nomes mais votados foi Pétreo, então, a Belinha teve a ideia de pedir a cada criança repetir o nome Pétreo. Foi então que ela percebeu que os pequenos tinham dificuldade de pronunciá-lo. Ela então por si mesma procurou em seu casa, um nome fácil e que tivesse algum significado. O nome do pássaro Tuiuiú, que é encontrado principalmente na região do Pantanal, chamou a sua atenção, e resolveu levar a proposta do nome para o clube, que por sinal foi muito bem aceito por todos.
E assim o Clube dos Aventureiros Tuiuiú surgiu. Todos os documentos foram providenciados e entregues na APL.
O clube na data de26 de junho de 2001 passou a ter oportunidades de participar junto com outros clubes de atividades promovidas pela APL. Uma dela foi as Olimpíadas, o Quem leu aprendeu, e várias outras.
Durante o ano de 2002 várias pessoas que pertenceram ao clube saíram, passamos por dificuldades, principalmente de encontrar pessoas que gostariam de ajudar. O Clube promoveu várias festas como dia das Mães, Dia das Crianças e Cerimônia de Admissão e Investidura. Foi premiado com a categoria bronze, dando muitas alegrias a todos participantes.
Mas infelizmente, vieram os problemas e desentendimentos, mas apesar de tudo isto, Deus estava a frente pois o clube não se desfez.
No final do ano 2002 a irmã Belinha se despediu do clube pois por motivos pessoais e não poderia continuar.
No ano de 2003, foi escolhido a irmã Débora para dar continuidade ao trabalho. Ela já estava ajudando o clube com o cargo de conselheira e quando assumiu o cargo de Diretora, encontrou mais dificuldades, pois tudo para ela era desconhecido, mas consegui conduzir o clube conforme seus conhecimentos. Durante o ano de 2003 o clube promoveu algumas festas como Dia da Mães, Dia das Crianças, participou de projetos missionários e várias outras atividades que fazem parte dos requisitos de atividades que o clube precisava realizar durante o ano.
A Débora continuou como diretora em 2004, conseguindo com o clube novas pessoas para ajudá-la. Muitas crianças saíram, outras entraram. Neste terceiro ano de clube grandes conquistas ocorreram, principalmente por receber crianças de pais não adventista,proporcionando ao clube a oportunidade para a evangelização destes pais através da participação deles nas reuniões e programações especiais do clube.
Tudo isto devemos a Deus e as pessoas que até aqui ajudaram para que isto fosse possível.
No ano de 2005, 2006 e 2007 tivemos com Diretora do Tuiuiú a Monica Mendes, onde com muita garra, e sempre buscando a presença de Deus conseguiu também, vencer barreiras e lindas conquistas, principalmente com as crianças.
A Márcia Adriana de Oliveira, esteve no Clube como Diretora por 4 anos, início em 2007 até 2010. Neste período foram realizadas várias atividades com as crianças, principalmente ensinando nossos pequenos sobre o amor de Jesus, e tivemos neste período também, participação do Aventuri.
No ano de 2011 tivemos como Diretora a Renata Conceição Rosa dos Santos, onde desenvolveu um belíssimo trabalho, em que com a Graça de Deus tivemos participação e um carinho muito grande por parte das crianças.
A diretora Adriana Silva Ribeiro Alexandre assumiu o Clube no ano de 2012, e permaneceu até o final do ano de 2013, enfrentando a cada dia, novos desafios, mas grandes vitórias pois, tudo que é realizado no Clube é por amor a Deus e por amor as crianças.
No ano de 2014, foi eleita pela Comissão da Igreja como diretora a nossa irmã Ana Carolina Cantoia Jorge, onde todo grupo, unido, a serviço de Deus, trabalhamos para que nossas crianças conhecessem o amor de Deus em nossas vidas.
Em 2015, novamente a Márcia Adriana de Oliveira assume o clube, onde foi reeleita para continuar este Ministério tão importante em 2016, com o objetivo principal de levar as crianças aos pés de Jesus.

E tudo isto devemos a Deus e as pessoas que até aqui ajudaram para que isto fosse possível, vale lembrar e agradecer também a todas as Conselheiras, que não foram citadas, mas com certeza de grande ajuda no clube