Club de Aventureros Tuiuiu
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Tuiuiu
Tuiuiu

Tuiuiu

Aventureros

  • Miembros 8
  • Directiva 7
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

10/03/2001 (23 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - 1ª


Dirección

RUA SERTÃO DE CAJAZEIRAS, 58 - JARDIM COIMBRA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03689-040


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2020

Clube de Aventureiros Tuiuiú

Era uma época em que se ouvia muito sobre Clube de Aventureiros. Nesta ocasião o nosso pastor era o Pr. Manuel de Andrade, ele, vendo a carência de nossa igreja sobre o assunto, em um sábado, que iria pregar aproveitou a oportunidade e explicou um pouco sobre as atividades de um Clube de Aventureiros, então fez a pergunta
– Quem gostaria e poderia ser responsável de abrir um Clube de Aventureiros na Igreja de Jardim Coimbra?
– Então prontamente a nossa Irmã Belinha se pronunciou.
Ela então começou a procurar pessoas que poderiam e gostariam de ajudar. Perguntou para um, para outro, até que conseguiu montar a equipe.
Então foi atrás das crianças, conversou com os pais, divulgou na igreja e pronto, o clube estava montado.
Dividiu as suas ajudantes pelas unidades e as crianças pela sua faixa etária e aconteceu a primeira reunião do clube.
A irmã Isabel (Belinha com é conhecida) estava muito nervosa e ansiosa, não sabia o que falar nem o que fazer, então ela achou forças e coragem e disse:
- Aventureiro de pé 1,2
Eles responderam:
- 3,4 Colocando-se todos de pé.
Foi um sábado muito gostoso, fizemos a meditação, contamos o hino dos aventureiros e as crianças fizeram as atividades. Foi maravilhoso, emocionante.
Foi providenciado todos os documentos dos aventureiros, a Belinha foi na APL saber o que era necessário para fazer a inscrição do clube, das crianças e da diretoria. Uns dos requisitos era o nome do clube – o clube tinha que ter um nome iniciando–se um grande dilema.
Foram feitas várias reuniões com a diretoria do clube e um dos nomes mais votados foi Pétreo, então, a Belinha teve a ideia de pedir a cada criança repetir o nome Pétreo. Foi então que ela percebeu que os pequenos tinham dificuldade de pronunciá-lo. Ela então por si mesma procurou em seu casa, um nome fácil e que tivesse algum significado. O nome do pássaro Tuiuiú, que é encontrado principalmente na região do Pantanal, chamou a sua atenção, e resolveu levar a proposta do nome para o clube, que por sinal foi muito bem aceito por todos.
E assim o Clube dos Aventureiros Tuiuiú surgiu. Todos os documentos foram providenciados e entregues na APL.
O clube na data de26 de junho de 2001 passou a ter oportunidades de participar junto com outros clubes de atividades promovidas pela APL. Uma dela foi as Olimpíadas, o Quem leu aprendeu, e várias outras.
Durante o ano de 2002 várias pessoas que pertenceram ao clube saíram, passamos por dificuldades, principalmente de encontrar pessoas que gostariam de ajudar. O Clube promoveu várias festas como dia das Mães, Dia das Crianças e Cerimônia de Admissão e Investidura. Foi premiado com a categoria bronze, dando muitas alegrias a todos participantes.
Mas infelizmente, vieram os problemas e desentendimentos, mas apesar de tudo isto, Deus estava a frente pois o clube não se desfez.
No final do ano 2002 a irmã Belinha se despediu do clube pois por motivos pessoais e não poderia continuar.
No ano de 2003, foi escolhido a irmã Débora para dar continuidade ao trabalho. Ela já estava ajudando o clube com o cargo de conselheira e quando assumiu o cargo de Diretora, encontrou mais dificuldades, pois tudo para ela era desconhecido, mas consegui conduzir o clube conforme seus conhecimentos. Durante o ano de 2003 o clube promoveu algumas festas como Dia da Mães, Dia das Crianças, participou de projetos missionários e várias outras atividades que fazem parte dos requisitos de atividades que o clube precisava realizar durante o ano.
A Débora continuou como diretora em 2004, conseguindo com o clube novas pessoas para ajudá-la. Muitas crianças saíram, outras entraram. Neste terceiro ano de clube grandes conquistas ocorreram, principalmente por receber crianças de pais não adventista,proporcionando ao clube a oportunidade para a evangelização destes pais através da participação deles nas reuniões e programações especiais do clube.
Tudo isto devemos a Deus e as pessoas que até aqui ajudaram para que isto fosse possível.
No ano de 2005, 2006 e 2007 tivemos com Diretora do Tuiuiú a Monica Mendes, onde com muita garra, e sempre buscando a presença de Deus conseguiu também, vencer barreiras e lindas conquistas, principalmente com as crianças.
A Márcia Adriana de Oliveira, esteve no Clube como Diretora por 4 anos, início em 2007 até 2010. Neste período foram realizadas várias atividades com as crianças, principalmente ensinando nossos pequenos sobre o amor de Jesus, e tivemos neste período também, participação do Aventuri.
No ano de 2011 tivemos como Diretora a Renata Conceição Rosa dos Santos, onde desenvolveu um belíssimo trabalho, em que com a Graça de Deus tivemos participação e um carinho muito grande por parte das crianças.
A diretora Adriana Silva Ribeiro Alexandre assumiu o Clube no ano de 2012, e permaneceu até o final do ano de 2013, enfrentando a cada dia, novos desafios, mas grandes vitórias pois, tudo que é realizado no Clube é por amor a Deus e por amor as crianças.
No ano de 2014, foi eleita pela Comissão da Igreja como diretora a nossa irmã Ana Carolina Cantoia Jorge, onde todo grupo, unido, a serviço de Deus, trabalhamos para que nossas crianças conhecessem o amor de Deus em nossas vidas.
Em 2015, novamente a Márcia Adriana de Oliveira assume o clube, onde foi reeleita para continuar este Ministério tão importante em 2016, com o objetivo principal de levar as crianças aos pés de Jesus.
Em 2017 e 2018, Marcia Adriana de Oliveira continuou como diretora do Clube... uma missão linda, onde sempre firme, juntamente com sua equipe, confiaram em Deus e em cada sementinha que foi plantada nos aventureiros e sua família.
No ano de 2019, a Márcia Adriana, teve nenê, assim, quem assumiu os Aventureiros foi a Irina Tavares Almeida, onde permaneceu até 2021... Novos desafios, mas sempre confiando em Deus. Atividades diversas realizadas com as crianças, mas, neste período veio a pandemia (coronavirus), infelizmente não podíamos realizar o clube presencialmente. A equipe não desistiu, fizemos diferente, falávamos do amor de Deus através de 'lives', chamadas de vídeo... foi difícil, mas vencemos... conseguimos o troféu de __________, pois até Aventuri on line participamos. Mas, a Irina, mudou de cidade, e quem assumiu o Clube em 2022 foi Ana Carolina Jorge Cantoia. Temos uma equipe muito envolvida na mensagem de levar o Evangelho a todos, e assim, continuamos a missão.


E tudo isto devemos a Deus e as pessoas que até aqui ajudaram para que isto fosse possível, vale lembrar e agradecer também a todas as Conselheiras, que não foram citadas (e as que não foram também...), e a todos os Aventureiros que já passaram e alguns ainda participando do clube... com certeza uma GRANDE FAMÍLIA.
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días

Clube reativado dia 17 de Maio de 2023, conforme o voto da comissão 2023 - 013.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)