Club de Conquistadores Leões do Delta
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Leões do Delta
Leões do Delta

Leões do Delta

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 10
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

18/04/1993 (28 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 6ª


Dirección

RUA ODAIR SANNA N 97 - GUAIANAZES
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08440-380


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018

Clube iniciado no ano de 1993 denominado Fênix. O Objetivo era buscar dar atividades sadias as crianças de sua igreja e comunidade local. A Igreja ainda era um grupinho, em processo de transição de membros da igreja de Guaianazes. Junto com a fundação da igreja foi criado também o clube de Desbravadores. Cláudio, Adriana e Laércio iniciaram as atividades do clube.
Havia muitas crianças mas as dificuldades eram muito grandes devido a violência na região e falta de recursos financeiros para oferecer algo melhor as crianças. Na época o bairro era considerado como um dos mais violentos de São Paulo.
Os requisitos práticos eram feitos em terrenos baldios e infelizmente chegaram a encontrar corpos de pessoas assassinadas nesses terrenos.
Mesmo com a garra de dedicação dos colaboradores que estavam a frente, o clube acabou encerrando as atividades e a maioria das crianças se dispersaram. Algumas continuaram firmes e foram para o Clube Falcão Peregrino.

Mais “Valentes e corajosos corações de Leões” a diretoria daquela época retorna as atividades. “Combatendo o Bom Combate e Perseguindo a Perfeição”.
Em 2000, o Clube retornou as atividades, desta vez com o nome Leões do Delta. “Delta” são as ramificações dos Rios. O nome é devido a região onde se localiza o Clube ficar em uma das ramificações do Rio Tietê ou seja em um delta. A alteração do nome foi devido ao nome Fênix ter referencias a idolatrias não religiosas e por orientações da APL, pois o nome antigo não condiz com os princípios cristãos.
O Diretor Clovis na época criou o grito de Guerra do Clube e este primeiro grito foi realizado na escola do Idemia.
O primeiro campori que o Clube participou foi em 2003, no sitio em Arujabel. Foi um campori por unidades.
As Unidades também foram criadas na época. Unidades Femininas Linces e Pantera Negra(10 a 12 anos) e Tigresas (13 a 15 anos). Unidades Masculinas Puma(10 a 12 anos) e Leopardos (13 a 15 anos)
De lá em diante, tivemos diversos diretores: Clóvis, Roberto, Aline (1ª mulher líder investida do clube) Saulo, Amós, Marcio, Marlene e atualmente é o Alexandre.

Atualmente o Clube evolui com a mesma disposição, tendo uma principal fonte que motiva e movimenta esse clube a presença e as bênçãos de “Deus”.

Onde a busca e a dedicação a “Deus “são sempre em primeiro plano.

Pedindo sempre a Deus ser. “Melhores a cada dia” sendo “Desbravadores”.