Club de Conquistadores Antares
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Antares
Antares

Antares

Conquistadores

  • Miembros 36
  • Directiva 15
  • Total 51

Datos del Club

Fundación

03/12/1960 (59 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 3ª


Dirección

RUA CRUZ DE MALTA, 1201 - TUCURUVI
SÃO PAULO - SÃO PAULO
02248001


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube Desbravadores da IASD Tucuruvi, certamente deve ser um dos clubes mais antigos do Brasil, pois a própria igreja do Tucuruvi começou a se formar no início de 1950 e embora alguns livros de registro da igreja tenham se perdido na ocasião da construção da nova igreja, fizemos uma pesquisa nos livros existentes e o relato mais antigo que localizamos foi o de "Investidura de Classe Progressiva" em 03/12/1960. Portanto definimos essa data como a de Aniversário do Clube de Desbravadores da IASD Tucuruvi.

Nosso primeiro Diretor chamava-se Benedito Bianconi (in memorian), que foi sem sombra de dúvida um grande líder das gerações que se seguiriam e durante este período o Clube de Desbravadores de Tucuruvi chamava-se "Anhanguera" de lá pra cá tivemos outros diretores que infelizmente não poderão ser lembrados até meados de 1980, porque durante quase 3 décadas a igreja foi formadora de outras igrejas trabalhando ativamente na evangelização e na conquista de novos membros.

Neste período surgiram igrejas "filhas" de Tucuruvi, como Vila Galvão, Mandaqui, Água Fria, Vila Munhoz,/ Medeiros, Jardim Brasil, Jardim São Paulo, Parada Inglesa, Jaçanã, Tremembé, Cachoeirinha, Lauzane e por último Jardim Fontalis.
A partir de 1980, o Clube Desbravadores da IASD Tucuruvi ganhou força sob a direção de Roberto e Neusa Luongo e neste período foi percebido que o nome "Anhanguera" tinha um significado impróprio (quer dizer diabo velho) e por este motivo foi feita uma votação onde o nome do clube passou a ser chamado de Águia Uno.

Esta fase foi de crescimento e muitos grandes líderes de Desbravadores trouxeram sua experiência. Foi uma época de grande ampliação e projeção para o clube, pois além dos acampamentos que eram frequentes, havia muita união e integração entre os membros do Clube.

Tivemos como Diretores do Clube neste período Virgílio Marote e Maria José Marote, Celsão, Uziel (in memorian), Joeldson e Luciana Nery e Ézio Vicente.
Em 2003 o clube passou por um processo de reformulação e neste período contamos com Fábio Correa para reestruturar o clube e neste momento houve a mudança do nome do clube para "Antares". Após esse período de repaginação tivemos a direção de Ruth Nascimento, Marcio Roberto e Nailah Nascimento.

No período em que a igreja passava pela grandiosa construção, o clube passou por um grande revés, pois tudo que o clube havia acumulado até aquele momento se perdeu na construção e neste período houve um esforço enorme de todos os participantes do clube para reestruturar toda a parte física, pois não tínhamos mais barracas, utensílios de cozinha e demais acessórios necessários para acampamento e para as atividades mais simples do clube.

Ainda assim o Antares resistia firme aos desafios que lhe eram impostos, e participava dos Camporis e eventos da APL com muito esforço e determinação e com essa mesma perseverança conseguiram embarcar para o Campori da Divisão Sulamericana o que deu uma nova motivação a todos que participaram desse momento histórico para o clube.

De lá pra cá o clube só cresceu. Tivemos a mudança da direção para Jaime Anacleto, Rinaldo e Patrícia Vaz e o casal Renato Fazani e Gabriela Fazani dirigiram com muita competência e persistência.

Hoje o Clube de Desbravadores Antares da IASD Tucuruvi possui cerca de 70 membros, está entre os melhores clubes da Associação Paulista Leste e acumula até aqui 5 estrelas que para todos que participaram da história dos Desbravadores de Tucuruvi significa a consagração de um clube que começou discreto, cheio de desafios e obstáculos, mas que com estudo bíblico, confiança em Deus e principalmente seguindo os preceitos cristãos e de saúde física, mental e espiritual, foi seguindo firmes, alegre e confiante e até aqui temos certeza de que estamos fazendo a diferença não somente na vida de nossos jovens desbravadores, mas de suas famílias e de toda a comunidade que a norteia.
Últimos Diretores do Clube Antares

2012 - Rinaldo Vaz
2013 - Renato Fazani
2014 - Rinaldo Vaz
2015 - Bruno Machado
2016 - Danielle Sapucaia
2017 - Cíntia Valadares
2018 - Cíntia Valadares
2019 - Cíntia Valadares