Club de Conquistadores Pétreo
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pétreo
Pétreo

Pétreo

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 18
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

13/06/2014 (9 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 1ª


Dirección

RUA SERTÃO DAS CAJAZEIRAS, 225 - BAIRRO JARDIM NORDESTE
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03689-040


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Pétreo






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2018, 2023

CLUBE PÉTREO – Uma História de Resiliência
Histórias nunca são fáceis de serem retratadas. Temos a mania de esquecer muito fácil o passado e focar apenas no futuro. Está intrínseco no ser humano. Mas uma história de um ministério fantástico como de um clube de Desbravadores jamais poderá ser esquecida!
No ano de 2003, o fundador José Marcos e Márcio Flávio foram convidados pelo então Desbravador do Clube Condor (IASD Burgo Paulista) Celso Eduardo Tavares, a participar de algumas reuniões do Clube de Desbravadores. Os dois foram sem nenhuma pretensão. Mal sabiam que a partir daí suas vidas mudariam para sempre!
A partir desse dia os dois se tornaram DESBRAVADORES. Receberam seus lenços amarelo e se encheram de orgulho por participar desse Ministério que contribui para o desenvolvimento da Obra de Deus aqui na Terra.
Com o passar do tempo, José Marcos percebeu que em uma Igreja próxima a sua casa, e que fazia parte do seu Distrito, não existia um Clube de Desbravadores. Após uma breve mas incisiva conversa com o Pastor Manuel de Andrade, ambos decidiram: Um Clube nasceria na IASD Jardim Coimbra!
Poucos dias depois fizeram a primeira Reunião de Diretoria. Participaram dessa reunião as seguintes pessoas:
- Cileide
- José Marcos
- Danilo Meira
- Zaurinete
- Marcio Flávio
O nome do clube foi decidido logo na primeira reunião: PÉTREO. Esse nome é na verdade um adjetivo, que tem aspecto ou resistência de pedra; petroso. Os integrantes traçaram um paralelo a Pedra Angular, que é Jesus Cristo. E o desejo de cada um era que todos que fizessem parte do Clube se espelhassem na Pedra Angula, e que se tornassem firme como a rocha!
Estava chegando o grande dia! Inscrições foram abertas e a data de inauguração do Clube Pétreo foi marcada: No dia 13 de junho de 2003 foi realizada a primeira reunião do Clube. Com muita brincadeira e descontração todos puderam perceber o quão especial foi esse dia para a Igreja e a Comunidade. Nesta primeira reunião tivemos 10 desbravadores presentes. E no primeiro ano chegou a 21 desbravadores.


A cada ano podemos ver o quanto fomos abençoados por termos pessoas por perto a fim de ajudar o Clube a trilhar o melhor caminho. José Marcos (fundador e presente até hoje em nossa diretoria como capelão honorário) reforça: - “Deus abençoou a comunidade do Jardim Coimbra nos permitindo abrir um clube dentro do bairro. Desde então nós temos a chance de levar esperança e amor para diversas famílias. Em contrapartida somos abençoados e aprendemos através do relacionamento e comunhão! Fico feliz e imensamente grato de fazer parte da história desse Clube de Desbravadores”.
Não podemos deixar de citar dois nomes que auxiliaram no início: Ed Wilson Santos (IASD Vl Ré) e Marcos Lourenço (IASD Burgo Paulista). Ambos deram suporte para a diretoria sempre que necessário.
O tempo foi passando e o clube evoluiu mais e mais aos olhos dos homens e de Deus. De 2003 para cá tivemos aproximadamente 500 vidas impactadas diretamente pelo trabalho do Clube Pétreo!
Em toda nossa história tivemos 10 diretores que conduziram ao lado de Cristo essa grande família. Seguem os nomes em ordem de atuação:
- 2003=José Marcos
- 2004=Danilo Meira
- 2005=Renato Gonçalves
- 2007=Caio César
- 2009=Silvio Rodrigues
- 2011=Davis Silva Carmelo
- 2013=Matheus Almeida
- 2014=Daniel Almeida
- 2015=Guilherme Bezerra de Oliveira
- 2017=Matheus Leonardo Scalioni
- 2018=Matheus Leonardo Scalioni
-2019 = Amanda Fermino Pereira
-2020=Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
-2021=Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
-2022 = Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
-2023 = Celso Eduardo Tavares da Silva Moura
No decorrer dos anos o Clube participou de diversos acampamentos, cursos para agregar conhecimento à Equipe, Olimpíadas, Provas diversas e Camporis. Abaixo temos algumas imagens de eventos que foram marcantes para o clube:
Visando melhorar em todos os sentidos e executar os objetivos com excelência, o Clube Pétreo passou por uma repaginação em 2017. Com um posicionamento mais sério (sem perder a alegria) e atuando diretamente com a comunidade, o Clube Pétreo teve diversas mudanças agressivas. Começando pela alteração do Logo:


Significado:
Círculo: Pedra (Pétreo)
Cor Predominante: Vermelho (sangue de Cristo)
Linhas (Alianças): Deus Pai, Deus Filho, Deus
Espírito Santo, Família, Amigos, Igreja,
Diretoria e os Desbravadores.
Mascote: CRAZY ROCK
O Início do ano foi muito desafiador. Fizemos um curso de diretoria Interno a fim de capacitar nossos membros a trabalhar da melhor forma com a Igreja e a Comunidade.
Logo após nosso curso de Imersão iniciamos o clube. Na primeira reunião tivemos cerca de 15 pessoas.
Fizemos um trabalho consistente na comunidade, em uma escola ao lado da Igreja. Montamos um stand em um dos intervalos de aula e diversas crianças que nunca ouviram falar de Deus ficaram interessadas e entraram no clube.
Com base no maior desafio do ano (CAMPORI DA UCB – 2017) realizamos muitos projetos para atender diversos públicos, entre eles: ASA, Comunidade (próprio bairro), Ministério de Lar e Família, Ministério Jovem, Ministério Pessoal, entre outros. Arrecadamos alimentos, contribuímos com diversas ações na igreja e buscamos cumprir fielmente a parte que nos corresponde.
No fim do ano tivemos resultados marcantes! Veja:
• 42 Classes regulares concluídas (a média anterior era de 5 a 7 classes concluídas p/ ano);
• 16 membros batizados;
• 100% do clube concluiu a Classe bíblica com acompanhamento Pastoral;
• Clube atuante no projeto estadual da Escola da Família;
• Entre muitas outras atividades
Com a mesma base da diretoria de 2017 e novos objetivos, seguimos firmes atrás dos nossos sonhos, entre eles o Campori da DSA. Como o Clube Pétreo é recente em “idade”, nós nunca tivemos o privilégio de participar de um evento dessa magnitude.
Traçamos um planejamento ousado e com inúmeros pontos de atenção, mas sempre colocando Deus a frente! O ano foi de muitas provações. Nossa igreja foi dividida para a criação de um novo grupo, e com isso, parte dos colaboradores foram em busca de novos desafios. Deus não nos abandonou e mostrou que Ele está conosco em todos os momentos e NUNCA nos desampara.
Participamos de vários eventos dentro do ano, entre eles: Curso de Diretoria básico, curso de conselheiros, curso de líderes, Acampamento Regional Lion Class, Feira do Desbravador, Concurso de Fanfarras APL, etc.
Há incontáveis bênçãos, mas gostaríamos de frisar uma: Recebemos a doação de 16 instrumentos de fanfarra para desenvolver nossos juvenis e adolescentes na área musical.


Que Deus possa abençoar a vida de cada um que um dia se empenhou ou ainda se empenha por essa obra grandiosa! O título desse texto é “...Uma História de Resiliência”. Para quem não conhece o significado dessa palavra, Resiliência é a Capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após um momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação. Passamos por diversos momentos de adversidade nesses 14 anos. Mas preferimos não falar sobre isso. Aprendemos muito com as dificuldades e somos o que somos devido a tudo isso, inclusive aos momentos difíceis. Se Você leu até aqui temos um pedido a Você: Ore para que o clube de Desbravadores possa ser uma ferramenta para tirar crianças das ruas, para auxiliar no desenvolvimento educacional da criança/adolescente, e para que nós possamos abreviar a volta de Jesus, levando a palavra a todos que ainda não o conhecem. Esse é nosso verdadeiro desejo e oração.
2016- Diretoria Administrativa: 2017- Diretoria Administrativa
Ancião: Leandro Farias Ancião: Leandro Farias
Diretor: Guilherme Oliveira Diretor: Matheus Scalioni
Vice: Lays Oliveira Vice Diretor: Guilherme Oliveira
Secretária: Maitê Cristina Vice Diretora: Juliana Oliveira
Tesoureiro: Rogerio Sortino Secretária: Maitê Cristina
Tesoureiro: Rogerio Sortino
2018 - Diretoria Administrativa: 2019 - Diretora - Amanda Fermino
Ancião: Marcelo Roberto de Oliveira
Diretor: Matheus Scalioni
Vice Diretor: Rogério Sortino
Vice Diretora: Juliana Oliveira
Secretária: Amanda Fermino
Tesoureiro: Rogerio Sortino

2020 - Diretor - Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
Diretor Associado - Eduardo Faria
Secretária - Regiane Caldeira

2021 - Diretor - Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
Diretor Associado - Eduardo Faria
Diretora Associada - Regiane Caldeira de Oliveira
Secretária - Isabella Caldeira de Oliveira


2022 - Diretor - Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura
Diretor Associado - Eduardo da Silva Faria
Diretora Associada - Regiane Caldeira de Oliveira
Secretária - Isabella Caldeira de Oliveira
Foi um ano com muito trabalho da diretoria, e com muitas vitórias de todos. Desenvolvemos diversas atividades e participamos em julho, do Campori da APL.

Neste ano de 2023, Celso Eduardo Tavares da Silva de Moura continua na liderança do Clube juntamente com os diretores associados - Eduardo da Silva Faria e Isabella Caldeira de Oliveira e a secretária temos Regiane.
Como Conselheiros de 2023 temos
Unidade Pérola (10 – 12) = Gabriela e Ana Júllia;
Unidade Ósmio (10 -12) = César e Pedro;
Unidade Safira (13 – 15) = Regiane e Juliana e
Unidade Granada (13 – 15) = Eduardo Faria e Marcelinho.
Responsáveis pelas Especialidades=Eduardo Faria e Gabriela,
Classe Bíblica = Joabe - Marcelinho - Juliana;
Tesouraria = Celso e Beatriz;
Ordem Unida = Isabella - Eduardo Faria;
Pregador Mirim = Ana Júllia;
Fanfarra = Celso e
Enfermagem = Cristiane - Larissa.

Nossa história começou a muito tempo, anos e anos nesse clube que tanto amamos. Porém é apenas o começo, somente o início de uma longa caminhada, ensinando jovens desbravadores sobre o amor de Deus.
Nossa missão nunca irá acabar!
Pois lá no céu estaremos rodando nossos lenços agradecendo por tudo o que Deus nos fez ❤️

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: petreodesbravadores@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)