Club de Conquistadores Luzeiros da Natureza
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Luzeiros da Natureza
Luzeiros da Natureza

Luzeiros da Natureza

Conquistadores

  • Miembros 23
  • Directiva 21
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

01/03/2014 (8 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 1ª


Dirección

R.EMBAIXADOR OSVALDO TAVARES Nº178 - VILA NHOCUNÉ
SÃO PAULO - SÃO PAULO
03561070


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

NOSSA HISTÓRIA!

Fundado em Marco de 2014, pela iniciativa do casal Elizabete de Jesus e João Augusto, motivados pelo desejo de suprir a necessidade dos Juvenis da Igreja Adventista de Vila Nhocuné, no âmbito físico, mental e espiritual que um clube de desbravadores proporcionaria.

O nome do clube foi indicado pela irmã Marli e votado pela comissão da igreja , e oficializado sua abertura pelo Pastor Jonas Pinho.

Não temos registrado a data da primeira reunião do clube, que foi realizada na Igreja, com a participação de 4 desbravadores pioneiros, Victória Elizabete de Jesus, Mariana dos Santos, Caio Ferreira e Ana Carolina.

A primeira cerimônia de admissão de lenço foi realizada em 2014 com a participação de 4 desbravadores e 2 diretores.

Em 2015, o clube participou do seu primeiro Campori, com 4 desbravadores e 5 diretores sendo este um Campori Regional da 1º região, com o Tema “Desconectados do Mundo, Chamados para Brilhar” realizado nos dias 30/10/2015 a 02/11/2015 em Várzea Paulista.

Em 2016, sob a direção de Cleiton Rufino e sua equipe, foi montado um planejamento e ideias para captação de novos desbravadores, e é dado início à aulas de Violão e Flauta, com professores voluntários.
Com esta e outras ações, o clube recebe novos desbravadores e realiza sua cerimônia de Admissão de lenço em 02/07, admitindo 6 desbravadores, e 2 diretores.
No mesmo ano, participa do seu segundo Campori, com a inscrição de 7 desbravadores, incluindo os diretores do clube. Este foi um Campori da Associação Paulista Leste, com o Tema “Resgatando a Nossa Geração” realizado nos dias 11 a 15 de Novembro de 2016 em Americana/SP.

Em 2017, com o recebimento de mais membros na diretoria, realiza a abertura das reuniões regulares do clube no Parque Ceret, contando com a participação de 11 desbravadores.
Até então o clube era composto por 2 unidades, sendo uma feminina (Sírius) e uma masculina(Antares), porém com o aumento do número de desbravadores, o clube ganha mais uma unidade feminina (Polaris).
Em julho de 2017 o clube vai para o seu primeiro Campori da União Central Brasileira, “Um Chamado de Coragem”, em Barretos/SP, com 16 desbravadores, 11 diretores, 1 agente de saúde e 3 cozinheiras. O clube garantiu 5 estrelas, o máximo que poderia ser atingido no evento, participando de todas as provas e eventos, com seriedade e dedicação de todos os Desbravadores.

Em 2018, Matheus Nunes assumiu a direção do clube. Com a chegada de mais Desbravadores, foi fundada mais uma unidade, a Pegasus.
As atividades iniciaram no Parque CERET, eo clube contava com 25 membros (Diretoria e Desbravadores somados).
Dentre as atividades realizadas neste anos, tivemos: Encontro de Especialidades, cerimônias e participações em programações da igreja, trabalho voluntário de alguns membros junto a Cruz Vermelha na separação de roupas doadas para pessoas que perderam tudo em um prédio que moravam no Centro Histórico de São Paulo, saídas de unidades com atividades e lazer, Desfile Cívico de7 de Setembro no Ipiranga, batismo de 6 Desbravadores no Dia Mundial realizado no mês de Setembro, batismos realizados pelo Pastor Agnaldo Nicoletti, com auxílio do Capelão do Clube Gaspar Pedro.
Neste mesmo ano, participamos também das Olimpíadas, onde conseguimos ficar em 3° lugar como o clube que mais ganhou medalhas na fase regional, contando com diversas provas, como: cubo mágico, pioneria, atletismo, salto em distância, cabo de guerra, entre várias outras. O clube realizou um desfile cívico no bairro no dia das Crianças, onde os membros também auxiliaram nas programações das atividades e brincadeiras do dia.
Encerramos as atividades com um acampamento em Extrema -MG e pudemos concluir a investidura de vários Desbravadores em Especialidades e Classes.

O ano de 2019 contamos a presença de novos Desbravadores. Fizemos um novo modelo de camiseta de atividades. Realizamos nossa 1° Copa Ordem Unida LDN, onde o ganhador foi o Enrico Nunes, que ganhou uma camiseta exclusiva de Ordem Unida da loja DBV Mania. O clube intensificou o desenvolvimento dos Desbravadores nas classes e especialidades, aprimorando os conhecimentos dos mesmos.
Participamos do nosso 1° Enduro, nível Associação. O evento contou com diversas provas que envolviam agilidade, precisão, conhecimento e participação em grupo. Os Desbravadores que compuseram a equipe do Enduro foram: Enrico, Eduardo, Walyson, Paulinho, Geovana, Taylan, Nicollas, Beatriz Rezer, Geanne e Matheus.

Em 2020, demos início as nossas atividades, porém surgiu o surto mundial da COVID-19, onde acabou fazendo com que realizássemos nossas atividades de forma on-line.
Participamos do 1° Campori On-line da APL, onde conseguir desenvolver as atividades com os Desbravadores, necessárias para o momento.

Em 2021 decidimos retornar nossas atividades somente na forma presencial quando fosse liberado pelas autoridades. Quando em Maio/Junho, a flexibilidade na abertura de comércios e outras atividades começou a ser liberada, decidimos voltar com as atividades. Para nossa surpresa, surgiram muitos Desbravadores novos. O clube contava com 30 membros no total, sendo a maior parte jovens de 10 a 15 anos.
Realizamos atividades externas, como: trilha no Pico do Jaraguá, acampamento em Biritiba-Mirim, Olimpiadas Distrital onde conquistamos várias medalhas com nossos Desbravadores.

Em 2022 iniciamos com várias novidades. A primeira e principal foi a chegada de mais desbravadores e equipe de diretoria, hoje nosso clube conta no total com 42 membros.
No primeiro JA do ano, lançamos a nossa nova identidade visual, um novo logo com novas cores e significados que trazem a verdadeira identidade do clube.
Para arrecadação de fundos pra compra de materiais e auxiliar os desbravadores a participar dos eventos programados para o anos, fizemos o lançamento do Programa Sócio Desbravador, onde as pessoas contribuem com o clube com um valor mensal, de acordo com o plano que escolherem, e em troca recebem benefícios, como: camiseta exclusiva para quem é sócio, carteirinha, brindes exclusivos, descontos em campanha, etc. No lançamento conquistamos 20 sócios que já estão ajudando a fortalecer o clube e fazem parte desta grande família.
Uma frase que usamos no Programa de Lançamento foi "Não se faz um Clube Sozinho", e temos a certeza que todos apoiaram esta ideia, que vem fazendo nosso clube crescer cada vez mais.

Família LDN
#NãoSeFazUmClubeSozinho