Club de Conquistadores Falcão Peregrino
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Falcão Peregrino
Falcão Peregrino

Falcão Peregrino

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 20
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

17/11/1988 (36 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 6ª


Dirección

RUA TUPINAMBARANAS, 6 A - PARQUE CENTRAL - GUAIANASES
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08410-280


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2024

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2024

Em 1988 nascia em um grupinho da IASD de Jardim São Paulo o Clube Falcão Peregrino. Em 1994 foi para o Campori da União em Brasília - DF, onde trouxe o troféu padrão A. Em 1997, com o fechamento do grupo de Jd. São Paulo, que (depois de alguns anos reabriu este grupo e hoje o grupo se tornou a Igreja de Pires de Ávila) após aprovação da Comissão da Igreja Central de Guaianases, onde existia o clube Pegasus que encerrou suas atividades um ano antes, o Clube Falcão Peregrino fez da igreja de Guaianases sua sede e está até os dias de hoje. Atualmente é o Clube da 6ª região A da Associação Paulista Leste.
No final do ano de 2022 eu Gilberto Ribeiro Lucilio fui escolhido pela comissão da IASD de Guaianases para ser diretor do Clube Falcão Peregrino para o ano de 2023, iniciamos Janeiro na correria pois estamos em ano de Campori e tivemos que iniciar nossas atividades bem cedo, pela Graça de Deus estamos recebendo muitos Desbravadores tanto antigo que não estavam mais no clube como novos membros e assim nossa família esta crescendo a cada dia, atualmente estamos com 58 membros no total. Nosso objetivo é levar essas crianças aos pés de Cristo. Um dos eventos principais desse ano de 2023 foi o Campori da UCB, que foi uma benção apesar dos desafios e das lutas conseguimos representar nosso Clube com 52 membros em Barretos. Tivemos também o campeonato de Ordem Unida, e o Olimpori que foi muito bom, conseguimos pegar medalha de prata em corrida da desbravadora Marianne e outra de bronze no cubo magico com o desbravador Estevão. Participamos do desfile no Parque do Carmo, ali estava centralizado todos os clubes da APL, tivemos a oportunidade de divulgar naquele local quem são os Desbravadores e o que fazemos. Em novembro tivemos nossa investidura de classe onde em torno de 15 desbravadores foram investidos e receberam o seu tão esperado botom, realizamos também o aniversario do clube onde comemoramos 35 anos de existência foi uma grande festa. Finalizamos o ano no culto de Ação de Graças onde recebemos nosso troféu com 5 estrelas. Louvado seja Deus que nos capacitou nesse ano para conseguir cumprir nossos objetivos, e assim terminamos mais um ano com férias merecidas.
E para o ano de 2024 foi votado na comissão para que o Gilberto Ribeiro desse continuidade como diretor do Falcão Peregrino. Iniciamos nossas atividades em Março com a presença do nosso Pastor Hugo.
Participamos de todos camporis da APL, UCB e DSA. No campori de 2016 - 'Resgatando Nossa Geração' o nosso clube ganhou melhor portal. Em 2019 participamos do campori DSA edição ALPHA - Melhor Aventura foi sem dúvidas uma experiência indescritível, emoção que foi esse campori. O ano de 2019 começou bem, mas foi um ano complicado pra nós trocamos 3 vezes de diretor. Mas foi o Ano do retorno do 'ENDURO' outra aventura para nossa história, saímos de madrugada de baixo de muita adrenalina e fomos o 1° clube a chegar no local.
Mas chegou a pandemia da COVID-19 e tivemos que nos reinventar, passamos a fazer reuniões via zoom, cultos do por sol e lançar desafios para serem cumpridos durante a semana. Mas ai veio o campori Online e achamos que como seria possível isso, Desbravador acampar dentro de casa? Foi também uma experiência nova para todos nós, e foi muito bom ver todos participando. Mantivemos nosso clube ativo mesmo online e almejávamos o retorno.
Voltamos nossa atividades presenciais no mes de junho de 2021, voltamos com todos os cuidados e distanciamentos exigidos. No mes de Novembro tivemos nosso sonhado acampamento. Que saudade de viver aquela experiência nossas crianças se divertiram muito.
Atualmente o diretor do clube é o Gabriel Melo da Silva. Uma curiosidade sobre ele é que ele está ativo no nosso clube desde seus 8 anos. Desde então segue prestando sua dedicação a esse ministério.
Chegamos 2022 ano de Campori e estamos a todo vapor para continuar escrevendo essa história incrível

1. FUNDAÇÃO DO CLUBE “FALCÃO PEREGRINO”
Detalhes da Fundação
O clube foi fundado em 1988, na I.A.S.D. do Jardim São Paulo*, na comissão da igreja realizada no dia 27/11/1988, esse dia foi adotado como dia oficial para comemoração do aniversário do clube. O clube só entrou em funcionamento em janeiro de 1989, com aproximadamente 10 crianças. O nome do clube só foi oficializado na APL como Falcão Peregrino no dia 05/03/1991.
Nota:
* I.A.S.D. JD. SÃO PAULO, grupo que pertencia ao Distrito de Guaianases - APL – UCB – DSA, foi organizado em 1987 pela Sra. Déa Pereira Tavares, mãe de Ricardo P. Tavares, no quintal de sua casa. Em 1996, a igreja foi fechada e o clube Falcão Peregrino foi transferido para igreja Central de Guaianases. Em 1997, a Sra. Déa vendeu a casa para APL, que reabriu a igreja com o nome de I.A.S.D. PIRES DE ÁVILA, onde hoje funciona o Clube de Desbravadores Savana.

Ricardo Pereira Tavares
Diretor e Fundador do Clube (Fotos de 1988 e 2017)

Marcelo de S. Estrela
Diretor Associado Masculino (Foto de 1995)

Janete Morimoto
Diretora Associada Feminina (Foto de 2017)

Wilson F. Guimarães
Pastor Distrital (Foto de 2017)

2. ANOS DIFÍCEIS
1989 – Em janeiro desse ano, o clube iniciou suas atividades com 10 crianças apenas.
1990 – Da primeira diretoria escolhida pela comissão, só permaneceu o Ricardo P. Tavares. Nesse ano o clube funcionou com muita dificuldade e quase fechou.
1991 – A partir desse ano o clube começou a crescer.
3. EVENTOS QUE O CLUBE PARTICIPOU
1991 – Em Maio desse ano, o clube participou do seu primeiro evento interclubes, a “Olimpíadas da Amizade”, realizada no Parque CEMUCAM, onde os clubes participantes ficaram acampados durante o evento. O clube Falcão Peregrino participou como convidado especial do Clube de Desbravadores Leo Halliwell da IASD PRAÇA DA ÁRVORES - APS.
1992 – Nesse ano Foi realizado o primeiro curso CFALD (Curso de Formação e Administração de Liderança de Desbravadores), com o objetivo de preparar seis desbravadores (Tito, Mirian, Ana Cecília, Jorge e Arlei), que estavam na faixa etária de 15 anos, para ocuparem funções na diretoria, pois havia uma necessidade urgente já que só havia duas pessoas na diretoria: Ricardo Pereira Tavares e Ana Cecília (foto ao lado).
1993 – Em abril desse ano, na comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores, foi realizada a maior investidura realizada até então no Clube Falcão Peregrino, com cerca de 40 desbravadores entre 10 a 15 anos. Lembrando que até o ano de 2014 as comemorações do Dia Mundial eram realizadas no mês de abril, essa comemoração passou a ser feita em setembro a partir de 2015.

PARTICIPAÇÃO NO QUEM SABE PROVA DA APL

1994 – Nesse ano a equipe formada por Hellen (10 a 12 anos), Tabata (13 a 15 anos e Ricardo P. Tavares (Maior de 15 anos), ficou em 4º lugar na APL.

1997 – Nesse ano, a equipe formada por Laércio Barros (maior de 15 anos) com o livro Bem Carson, Diane Gonçalves (13 a 15 anos) com o livro Preso no Kwait) e Tobias Feitosa (10 a 12 anos) com o livro Aicha, conquistou o 3º lugar da APL.

1998 – Nesse ano a equipe formada por Laércio Barros (maior de 15 anos) com o livro Pelos Caminhos e Valados, Hellen Barbosa (13 a 15 anos) com o livro Naira e o Crocodilo e Waldir Jr. (10 a 12 anos) com o livro Princesinha Esperta), conquistou o 2º lugar da APL.

2000 – Nesse ano, o Quem Sabe Prova deixou de ser por equipe, e passou a ser individual por categoria. Neste ano o Laércio Barros (livro 3º Milênio), conquistou o 1º lugar da APL.

2001 – Nesse ano, o Laércio Barros (livro da Bíblia – Atos dos Apóstolos), conquistou o 3º lugar da APL.

2006 – Nesse ano, o desbravador Lucas de Araújo Tavares com 11 anos (livros da Bíblia – Profetas Menores), conquistou o 2º lugar da APL. Nesse ano tinha um prêmio a mais, que era o melhor clube do ano no Quem Sabe Prova, o Falcão Peregrino conquistou essa façanha sendo homenageado no XV Campori da APL – Chamados Para Eternidade, quando o coordenador Hugo chamou o clube para o palco para fazer a condecoração.

PARTICIPAÇÃO NO ENDURO DA APL

2001 – I Enduro da APL por região: Nesse ano a Equipe da 6º Região (na época se chamava Suçuarana), pegou o 2º lugar. Essa equipe era formada pelos seguintes integrantes:
• Clube Falcão Peregrino : Roberto e Adilson Jesus de Barros
• Clube Marco Polo : Durval e Fernando
• Clube Guepardo : Jaqueline, Priscila e Leonardo
• Clube Águias do Maia : Sandra
2002 – II Enduro da APL Por Clubes: Nesse Enduro o Falcão Peregrino participou com duas equipes, uma delas conquistou o 4º lugar. Equipe formada por:
• Adilson Jesus de Barros
• Waldir
• Simone
• Nayra
• Rafael Moura
• Anderson Laguna
2003 – III Enduro da APL: Realizado em Vasconcelândia – Guarulhos, nos dias 20 a 21 de setembro, organizado pelo departamental Pr. Paulo Reis –APL. Nesse enduro o Clube Falcão Peregrino foi campeão, conquistou o 1º lugar.

PARTICIPAÇÃO NOS CAMPORIS DA APL

1994 – VIII Campori APL – Heróis da Fé
• Local: Bragança Paulista/SP
• Data: 07 a 12 de outubro
• Líder: Pr. Ronaldo Arco

1995 – IX Campori APL – Unidos em Cristo
• Local: Jacareí/SP
• Data: 01 a 05 de novembro
• Líder: Pr. Ronaldo Arco
1997 – X Campori APL – Na Direção de Deus
• Local: São José dos Campos/SP
• Data: 28 de maio a 01 de junho
• Líder: Pr. Ronaldo Arco
1999 – XI Campori APL – Rumo ao Porto Seguro
• Local: Unasp campus Engenheiro Coelho/SP
• Data: 08 a 12 de outubro
• Líder: Pr. Ronaldo Arco
2001 – XII Campori APL – Quase no Lar
• Local: Mogi das Cruzes/SP
• Data: 14 a 18 de novembro
• Líder: Pr. Ronaldo Arco
2003 – XIII Campori APL – Brilhar por Ti
• Local: Fazenda Arujabel – Arujá/SP
• Data: 27 a 30 de novembro
• Líder: Pr. Paulo Reis
2005 – XIV Campori APL – Fiel a Toda a Prova
• Local: Unasp campus Engenheiro Coelho/SP
• Data: 28 a 31 de julho
• Líder: Pr. Paulo Reis
2006 – XV Campori APL – Chamados para a Eternidade
• Local: Unasp campus Engenheiro Coelho/SP
• Data: 11 a 15 de outubro
• Líder: Pr. Paulo Reis
• Campori APL 2006
2009 – XVI Campori APL – Rompendo Barreiras
• Local: Itaipava – Eldorado/SP
• Data: 08 a 12 de outubro
• Líder: Pr. Paulo Reis
2011 – XVII Campori APL – Vencendo com Honra
• Local: Itaipava – Eldorado/SP
• Data: 11 a 15 de novembro
• Líder: Pr. Paulo Fernandes
• Campori APL 2011
2014 – XVIII Campori APL – Heróis de Todos os Tempos
• Local: Unasp campus Engenheiro Coelho/SP
• Data: 19 a 23 de novembro
• Líder: Pr. Paulo Fernandes
2016 – XIX Campori APL – Resgatando uma Geração
• Local: Americana/SP
• Data: 11 a 15 de novembro
• Líder: Pr. Paulo Fernandes

• Nota: Nesse campori o clube ganhou o prêmio dos 7 melhores portais do Campori com o portal Ponte Estaiada.

2020 – I Campori On-line – Amor Escrito com Sangue
• Data: 03 a 12 de abril
• Líder: Pr. Nelson Milanelli

2022 – XX Campori APL – A Geração que Verá Jesus
• Local: Jaguariúna/SP
• Data: 6 a 10 de julho
• Líder: Pr. César Nascimento

PARTICIPAÇÃO NOS CAMPORIS DA DIVISÃO SUL-AMERICANA

2005 – 3º Campori DSA- Fonte de Esperança Local: Santa Helena - PR
Data: 11 a 16 de Janeiro de 2005
Diretor: Pr. Erton Köhler 20 mil desbravadores


2014 - 4º Campori DSA - Encontro Marcado na Eternidade
Local: Barretos - SP
Data: 14 a 19 de Janeiro de 2014 Diretor: Pr. Udolcy Zukowski
951 clubes, 35 mil desbravadores


2019 - 5º Campori DSA – A Melhor Aventura

Local: Barretos - SP
Data: 8 a 13 de Janeiro de 2019 (Edição Alfa) Data: 15 a 20 de Janeiro de 2019 (Edição Ômega) Diretor: Pr. Udolcy Zukowski
Total 100 mil participantes sendo 71 mil do Brasil

EMBLEMAS DO CLUBE

1994 – Nesse ano foi fundado a unidade Águia Dourada, pela conselheira Rosângela C. de Araújo Tavares.

1997 – Nesse ano foram criado alguns emblemas importantes:

• Grito de Guerra oficial do clube pelo bombeiro e instrutor Claudio Lacerda;
• Hino do Clube criado pela conselheira Adriana Araújo Lacerda;
• Logotipo e bandeira criados por Ricardo P. Tavares, Claudio Lacerda e Adriana Araújo Lacerda, como segue:


1997 – Nesse ano foi criada a unidade Milhafre Real pelo conselheiro Adilson Jesus de Barros (Dinho).
Para desbravadores do sexo masculino de 13 a 15 anos.
1998 – Nesse ano a unidade Fragata teve o nome mudado para Águia do Mar, pela conselheira Ada Carvalho. Para desbravadores do sexo feminino de 10 a 11 anos.
2000 – Nesse ano a unidade Fhoenix, por se ter um nome mitológico, foi alterado para Falcão da Alvorada, pelo conselheiro Laércio Barros. Para desbravadores do sexo masculino de 10 a 12 anos.
2016 – Nesse ano foi criada a unidade Harpia pela conselheira Diane. Para desbravadores do sexo feminino de 12 a 13 anos.
1994 a 2016 – Todos logotipos das unidades foram criados por Ricardo P. Tavares, como segue:

DIRETORES DO CLUBE DE 1988 A 2024

1988 a 1994 – Ricardo Pereira Tavares 1995 – Edson Alexander
1996 a 2000 – Ricardo Pereira Tavares 2001 a 2004 – Adilson Jesus de Barros 2005 – Robson Almeida
2006 – Marcos Rapado 2007 – Rogério Lopes
2008 – Fernanda Barros, Waldir Junior 2009 a 2011– Gerson Peitl
2012 – Robson Almeida
2013 a 2014 – Ricardo Pereira Tavares 2015 – Tobias Feitosa
2016 a 2017 – Robson Almeida 2018 – Tobia Feitosa
2019 – Gilberto Ribeiro Lucílio 2020 a 2022 – Gabriel Melo 2023 a 2024– Gilberto Ribeiro Lucílio

TESTEMUNHO DO PIONEIRO FUNDADOR

“O Clube Falcão Peregrino é uma ideia que se originou no coração de Deus, que deu forças para cada líder que fez parte dessa história, a vencer as dificuldades e perseverar, deixando um legado de fé e esperança para as gerações passadas e futuras, até a Volta de Jesus. Esse clube tem sido uma luz a iluminar o bairro de Guaianases, pelo qual passaram mais 400 crianças que como “sementes” germinaram e cresceram se tornando homens e mulheres de bem, profissionais em várias áreas (policiais, enfermeiros, bombeiros, engenheiros, professores, pastores...) e principalmente crentes fiéis e líderes de igrejas, dentre esses quero destacar alguns nomes como segue:

• Adilson Jesus de Barros que se tornou Regional, Pastor e Departamental em Santa Catarina;
• Amós se tornou diretor do clube Leões do Delta – 6ª Região – Igreja de Chabilândia – APL;
• Jorge Nunes fundou o clube Guepardos – 6ª Região – Igreja de Vilma Flôr – APL;
• Luiz César diretor do clube Águias do Maia – Igreja do Prestes Maia – APL;
• Thiago que se tornou diretor do clube Savana – 6ª Região – Igreja do Pires de Ávila – APL;
• Rafinha e Rogério Lopes fundadores do clube Constelação de Águila – 6ª Região – APL;
• Marcio Bispo que se tornou diretor, distrital e hoje é regional da 6ª Região – APL.

Essa história de fé, amor e esperança já dura 35 anos, e até a volta de Cristo continuará sendo o sal
e a luz desse mundo, salvando do pecado e guiando no serviço” – Testemunho de Ricardo Pereira Tavares.