Club de Conquistadores Barão de Mauá
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Barão de Mauá
Barão de Mauá

Barão de Mauá

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 13
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

01/10/1967 (52 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 6ª


Dirección

AVENIDA DO CONTORNO, 384 - ITAQUERA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
08220-380


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE “BARÃO DE MAUÁ”


Existia um convênio entre o Exército e a Igreja Adventista do 7º. Dia para o funcionamento do Clube dos Desbravadores, como motivo de dispensa dos Jovens Adventista no Exercito, onde as instruções eram no próprio Clube dos Desbravadores que acontecia no Colégio Adventista Brasileiro (CAB), hoje conhecido como UNASP 1.
Lá os jovens eram preparados com instruções militares como: Ordem Unida, cozinhar ao Ar Livre, Caminhadas nas matas, acampamentos ao ar livre, Primeiros Socorros... entre outras rotinas, e foi com essas atividades que os Jovens Adventistas eram dispensados do Serviço Militar.
Em 1967 surge em Itaquera o primeiro Clube dos Desbravadores da região, sendo raridade no Brasil. A Igreja Adventista de Itaquera se interessou na proposta tendo na época o Pastor Manuel Guilhem atuando nela. Na ocasião não havia pessoas que entendessem de Clube, assim foi lançado o desafio para pessoas que tinham instruções militares, para se empenharem na abertura do Clube.
Foram reunidas as pessoas que iriam fazer parte do Clube, como o bairro de Itaquera dependia da Estrada de Ferro Central do Brasil, pois ele servia como principal transporte para quem trabalhava no centro da cidade de São Paulo, foi estudado um nome para o Clube dos Desbravadores de Itaquera vinculado a isso. Além deste principal transporte, os pioneiros do Clube contam que o trem fazia muito barulho ao passar pelo bairro, e a igreja ficava bem em frente à linha, como a tecnologia ainda não era tão avançada, a igreja não possuía microfones, toda vez que o trem passava o culto era pausado até acabar o barulho, fazendo a igreja ser conhecida como a igreja que ficava em frente à linha de trem. Nos estudos para o nome do clube, levaram em consideração estes dois fatores sobre a linha e após a pesquisa, pensou-se no nome BARÃO DE MAUÁ, como o pioneiro das estradas de Ferro em nosso país, sendo o nome por consenso geral até os dias de hoje, completando agora, em 2017, 50 anos de história e tradição na região Leste de São Paulo.

DIRETORES DO CLUBE:
Jonatan Araujo
Paulo Vieira
Joaz
José Roberio
Paulinho
Laurindo Medeiros
Marlon Amorim
Guilherme Vieira
Enoque Deó
Filipe Bernardes
Wagner Vanço
Pr. Paulo E. Marski
Gerson Peitl
Letícia Medina
Amanda Silveira
Gláucia Frederico Bernardes
Nosso clube convida a todos para o aniversário de 50 anos, no dia 21/10/2017, o dia todo!